Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Guilherme Ramos pode fazer a estreia pelo Santa Clara na partida da turma açoriana no Estádio da Luz. O jogador, que passou pela formação do Sporting, reforçou a equipa insular por empréstimo do Hamburgo no último dia de mercado de verão e poderá terá a primeira experiência na Liga Portugal Betclic no encontro da quinta jornada frente às águias.
Na conferência de antevisão à partida, o técnico Vasco Matos admitiu que a imprevisibilidade dos encarnados, face à mudança de treinador, é agora maior e, portanto, torna-se mais difícil a preparação para o jogo: "Claro que, na análise do adversário, a imprevisibilidade neste momento é maior, mas nós trabalhamos sempre muita coisa e olhamos sempre muito para dentro. Sinceramente, acredito muito naquilo que estamos a fazer", afirmou o timoneiro dos açorianos.
"Acreditamos é muito na nossa estabilidade, no nosso crescimento e no nosso trabalho. É para aí que olhamos muito. Com o crescimento e trabalho que temos vindo a desenvolver dia após dia, acreditamos muito naquilo que é o crescimento da nossa equipa", respondeu, em declarações citadas pela agência Lusa.
Em 2019, após uma temporada ao serviço do Mafra (20 jogos e um golo), Guilherme Ramos foi vendido em definitivo pelo Sporting ao Feirense, a troco de uma verba a rondar os 600 mil euros. Duas temporadas depois, o central rumou ao Arminia Bielefeld (40 encontros, um golo), num negócio que chegou aos 1,2 milhões de euros, antes de sair para o Hamburgo a custo zero em 2023/24.
Na temporada passada, ao serviço do Hamburgo, Guilherme Ramos – avaliado em 900 mil euros – realizou 25 encontros: 22 na segunda divisão alemã e três na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 1.783 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central formado em Alvalade marcou um golo, diante do Eintracht Braunschweig.