
Futebol
Martínez confirma 'Exclusivo Leonino' e chama jogador do Sporting que não ia à Seleção há três anos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, este sábado, dia 18 de maio, o Chaves por 3-0, em jogo relativo à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Em declarações à Sporting TV, Rúben Amorim afirmou que "dois campeonatos em quatro anos é bom", sublinhando que, ainda assim, "é escasso".
"Acho que já estamos todos em modo Taça, mas foi um dia bonito. Tínhamos de o fazer depois da excelente exibição dos nossos adeptos esta época. Contamos com todos mais uma vez. Mas acho que temos de ganhar a Taça para fechar com chave de ouro e fazer jus ao que a equipa fez", começou por dizer.
"Mudanças para 2020? Lembro-me do primeiro jogo que fiz aqui contra o Aves, com o ambiente muito difícil. Notava-se pelo caminhar dos jogadores para o aquecimento. O ano passado estivemos em 4.º lugar e os jogadores nunca se sentiram mal por jogar em casa mesmo estando a desiludir os adeptos. Acho que aí começou a nossa vitória este ano. Mas da mesma forma que mudou, também pode mudar agora. É não descansar", lembrou.
"Adeptos a pedir apoio no último jogo de 2022/23? Lembro-me que nesse último jogo houve um lance com o Seba e o avançado do Vizela, e a forma como o Seba o agarrou... Transmitimos que tínhamos de ser assim para vencermos o campeonato e acho que fizemos um excelente trabalho. Diz-se que o ambiente dos clubes é quando há bons resultados e eles provaram o contrário. É olhar e ver um caminho e eles viram o caminho", salientou.
"É este o caminho. Dois campeonatos em quatro anos é bom mas ainda é escasso. Sou feliz por tudo. Foi difícil para jogadores como o Adán e o Neto, eles viverem isto no último dia se calhar é mais especial para mim do que para eles. Sinto-me muito feliz hoje. Mas quando começar a Taça, nada disto conta", concluiu.
Jogo entre o Légia de Varsóvia e Molde ficou marcado por um lance que teve antigo lateral esquerdo do Clube de Alvalade como protagonista pelos piores motivos
|
O jogo entre o Légia de Varsóvia e o Molde, da Conference League, ficou marcado por um lance caricato que teve Rúben Vinagre, antigo lateral esquerdo do Sporting, como protagonista. O guarda-redes Kacper Toabiasz foi atingido com um pontapé na cara por parte do internacional sub-21 português.
O habitual suplente de Vladan Kovacevic - que tem sido criticado pelos adeptos - na baliza da equipa da capital polaca soltou uma bola na área, o lateral de 25 anos foi dobrar o companheiro e com a ânsia de aliviar a bola, acertou na cara do companheiro de equipa, que saiu maltratado do lance, apesar de ter continuado em jogo.
Certo é que a equipa orientada por Gonçalo Feio vencia no fim do tempo regulamentar os noruegueses do Molde, por 1-0 (depois da derrota por 3-2 na Noruega) e com isso levou o jogo para prolongamento, no qual o espanhol Marc Gual marcou aos 108 e permitiu aos anfitriões avançar para os quartos de final da competição.
Gonçalo Feio falou após a vitória e elogiou as exibições dos seus pupilos: "Felicito os futebolistas. Fizeram um trabalho árduo. Mostraram ambição, dedicação e confiança. Graças aos adeptos, temos um apoio suplementar. Eles são o nosso 12.º jogador. O Molde é uma grande equipa. Colocaram a fasquia alta para nós. A série de dois jogos poderia ter sido diferente. Foi um jogo muito equilibrado", explicou o técnico português.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Legia de Varsóvia tem sido bastante positiva, o que levou os responsáveis a fecharem a sua contratação em definitivo por 2,5M. O lateral tem sido uma das principais peças, contando já com 36 jogos (2.937 minutos), nove assistências e um golo na conta pessoal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado na liga alemã e há quem sugira aos bávaros que tentem vender jogador no próximo verão
|
João Palhinha pode estar de saída do Bayern Munique na próxima janela de transferências. Fredi Bobic, antigo diretor desportivo de Estugarda, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim, criticou o atleta e referiu, esta sexta-feira, dia 14 de março, que os dirigentes dos bávaros deviam vender o ex médio do Sporting no verão.
"Se encontrarem um comprador para João Palhinha que, provavelmente, não pague 50 milhões de euros, mas sim 25 ou 30 milhões de euros, então, têm mesmo de o vender e e poupar no salário", afirmou à Sky Sport. Michael Reschke, ex-responsável do clube germânico partilha da mesma opinião.
"É claro que as coisas não estão a 100%, ainda. Quando o Bayern Munique gasta 50 milhões de euros em transferências, gasta dinheiro com o objetivo claro de o colocar no onze inicial, e não é o cenário, neste momento. O salário não é, certamente, baixo", completou.
Também Stefan Kumberger, repórter chefe da Sport1 falou da situação do internacional português - que foi expulso no último encontro: "Joshua Kimmich é intocável, Goret Pavlović representa o futuro e a chegada de Bischof, além da consolidação de Laimer, são as grandes apostas de Vincent Kompany".
Em 2024/25, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – foi aposta em 18 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 786 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e minhotos, de Hugo Oliveira, está marcado para este sábado, dia 15 de março, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade
|
Sporting e Famalicão enfrentam-se em duelo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Hugo Oliveira está marcado para o próximo sábado, dia 14 de março, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Sporting e Famalicão já se defrontaram por 33 vezes, com os leões a apresentarem vantagem: 26 vitórias, contra dois triunfos dos famalicenses e ainda cinco empates; 2.ª - O Clube de Alvalade venceu os sete últimos jogos realizados diante do Famalicão.
3.ª - A única vitória da equipa minhota no Estádio José Alvalade aconteceu na temporada de 2019/20 (2-1); 4.ª - Rui Borges enfrentou o Famalicão em quatro ocasiões, registando duas vitórias, um empate e uma derrota; 5.ª - Nos sete últimos jogos, o Famalicão não sofreu qualquer golo em seis.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado com 25 jogos (2.168 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 27 tentos na conta pessoal. Do lado dos famalicenses, Enea Mihaj é o jogador com mais minutos jogados (2.084). Já Óscar Aranda é o principal goleador, com sete golos apontados.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 59 pontos em 25 jornadas disputadas, com mais três do Benfica (56, mas menos um jogo). Já o Porto é terceiro classificado com 50 pontos, seguido do Braga (50).