Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DOIS LEÕES ENTRE OS 10 MELHORES DO MUNDO DE FUTSAL

Merlim e Taynan numa lista seleta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP tem dois jogadores na lista de 10 melhores jogares do mundo de futsal. Os leões, a par do Barcelona, são as únicas equipas com mais do que um jogador. Alex Merlim e Taynan são os dois jogadores.


Merlim já tinha sido escolhido em 2015, ano em que ficou no oitavo posto, já Taynan está nesta lista pela primeira vez.


Além deste dois jogadores, o Sporting está representado em várias outras categorias. Guitta está eleito para os melhores guarda-redes do mundo (LER AQUI), Nuno Dias para melhor treinador (LER AQUI), o Sporting para melhor Clube do mundo (LER AQUI) e Hugo Neves para melhor jovem (LER AQUI).


Pode ver a lista completa por ordem alfabética:

Adolfo Fernández Díaz (ESP) - Barça (ESP) - SPAIN N.T.


Artem Antoshkin (RUS) - MFK Tyumen (RUS) - RUSSIA N.T.

Henrique da Cunha Elgart "Di Maria" (BRA) - Pato Futsal (BRA)

Carlos Vagner Gularte Filho "Ferrão" (BRA) - Barça (ESP) - BRAZIL N.T.

Mahdi Javid (IRN) - Giti Pasand Isfahan FSC (IRN) - Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN) - IRAN N.T.

Leandro Lino Dos Santos (BRA) - Magnus Futsal (BRA) - BRAZIL N.T.

Alex Rodrigo da Silva Merlim "Babalu" (BRA/ITA) - Sporting Clube de Portugal (POR) - ITALY N.T.

Damián Stazzone Alvarez (ARG) - Club Atlético San Lorenzo de Almagro (ARG) - ARGENTINA N.T.

Taynan da Silva Rego (BRA/KAZ) - Kairat Almaty (KAZ) - Sporting Clube de Portugal (POR) - KAZAKHSTAN N.T.

Tomoki Yoshikawa (JPN) - Nagoya Oceans (JPN) - JAPAN N.T.


Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting desce de divisão e Varandas nem quer acreditar

Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.


À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.


As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.


Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.

Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.



Modalidades

Craque com 19 golos pelo Sporting deixa alerta aos colegas: "Temos de ganhar os jogos todos"

Ala de 30 anos fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e somar mais três pontos

Ala do Sporting fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e conseguir mais três pontos
Ala do Sporting fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e conseguir mais três pontos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting vai enfrentar o Torreense, em jogo da jornada 18 da Liga portuguesa. Na antevisão da partida, Pauleta detalhou o que espera encontrar por parte do adversário e mostra-se confiante em conquistar mais três pontos para o Clube de Alvalade, depois do triunfo na final da Taça de Portugal.


  • "O Torreense agora está melhor, tem um treinador novo, com novas ideias"


O nosso objetivo, seja qual for o jogo, é sempre ganhar e este não foge à regra e jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre bom. O Torreense agora está melhor, tem um treinador novo, com novas ideias e, dos jogos que vimos deles para preparar o nosso jogo, sentimos que eles melhoraram e estamos preparados”.


Na primeira volta, o Sporting venceu o emblema do Oeste por 7-0, mas o internacional português não espera facilidades: “Todos os jogos são diferentes, a motivação é diferente e nós sabemos que vai ser um jogo diferente, melhor, assim o esperamos e estamos preparados”, reiterou.

  • “Todos os jogos para nós são finais, temos de ganhar os jogos todos”


Para o ala canhoto do Sporting, as últimas cinco jornadas da fase regular da Liga serão muito importantes. “Todos os jogos para nós são finais, temos de ganhar os jogos todos”, referindo ainda que “todos sabem a exigência de jogar no Sporting, jogamos todos os jogos para ganhar e conquistar os três pontos”.

O emblema verde e branco vira assim atenções para a Liga portuguesa. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting esfrega as mãos: Adversário na Champions tem problemas com estrela da equipa

Craque não tem participado nos últimos jogos devido a situação pessoal e clube que vai enfrentar os verdes e brancos confirmou ausência nas redes sociais

Adversário do Sporting na Champions está com problemas e estrela maior da equipa falhou os últimos encontros
Adversário do Sporting na Champions está com problemas e estrela maior da equipa falhou os últimos encontros

  |

Icon Comentário0

O Palma - adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futsal - está com problemas com Charuto, pivô brasileiro. O goleador internacional canarinho não participou no último jogo da equipa, diante do Peñiscola (3-3), uma vez que teve de regressar ao seu país para renovar o visto e também irá perder o encontro desta sexta-feira, frente ao Noia.


A informação foi avançada pelo emblema maiorquino, nas redes sociais, ainda antes da partida frente ao atual líder do campeonato de futsal espanhol. Na antevisão ao duelo da jornada 25 da prova, foi confirmado que Charuto continua sem poder jogar.


De recordar que o futsal do Sporting tem ainda contas a ajustar com a turma do país vizinho, que levou a melhor sobre o Clube de Alvalade, em Maiorca, na final da prova internacional na temporada de 2022/2023, que ficou marcada por uma arbitragem polémica.


No outro encontro da meia-final, o Kairat, do Cazaquistão, defronta o Cartagena, campeão espanhol. Os dois jogos estão agendados para 2 de maio, na Arena Antarès, em Le Mans (França). A final jogar-se-á dois dias depois, no domingo, dia 4 de maio.

A equipa de Nuno Dias procura assim a terceira conquista na competição europeia, depois dos triunfos nas temporadas desportivas de 2018/19 e 2020/21. O emblema leonino é o clube português com mais conquistas na prova (duas) contra apenas uma do Benfica - que derrotou na final da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque com mais de 130 jogos pelo Sporting admite saída: "Não fecho a porta"
Modalidades

Craque com mais de 130 jogos pelo Sporting admite saída: "Não fecho a porta"

 

Icon Comentário0
Treinador do Benfica lança dúvida depois da Taça de Portugal: "Sporting mereceu, mas..."
Modalidades

Treinador do Benfica lança dúvida depois da Taça de Portugal: "Sporting mereceu, mas..."

 

Icon Comentário0
Nuno Dias defende jogador que trocou Sporting por Benfica! Taça de Portugal de futsal viu...
Modalidades

Nuno Dias defende jogador que trocou Sporting por Benfica! Taça de Portugal de futsal viu...

 

Icon Comentário0