Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DOIS REGRESSOS NA PREPARAÇÃO DO BENFICA

Leões realizaram mais uma sessão de trabalho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Jan 2022 | 15:44 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou, esta quinta-feira, 27 de janeiro, ao trabalho. Após a vitória diante do Santa Clara, por 2-1, os leões já encontram a preparar a final da Taça da Liga, frente ao Benfica, agendada para o próximo sábado, 29 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria. “Os titulares do encontro diante do Santa Clara, que garantiu a passagem dos Leões à final da prova reconquistada na temporada passada, fizeram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes trabalham às ordens de Rúben Amorim, incluindo Pedro Porro e Daniel Bragança”, revelou o Clube de Alvalade. O Sporting volta a treinar já amanhã (sexta-feira), pelas 10h30, na Academia. No mesmo dia, Rúben Amorim, pelas 18h00, fará a habitual antevisão da partida.


Fotografia de Sporting




Futebol

Rayan Lucas recebe grandes notícias sobre futuro no Sporting

Jogador brasileiro chegou por empréstimo do Flamengo no último mercado de transferências e agora pode ter novidades à sua espera em Alvalade

Rayan Lucas pode vir a somar minutos em breve na equipa principal do Sporting, na Taça de Portugal e na Taça da Liga
Rayan Lucas pode vir a somar minutos em breve na equipa principal do Sporting, na Taça de Portugal e na Taça da Liga

10 Out 2025 | 11:48 |

Icon Comentário0

De regresso do Mundial de sub-20, Rayan Lucas tem novidades das boas à sua espera do Sporting. O jogador tem sido observado atentamente por Rui Borges que, fruto do calendário caótico dos leões para o próximo mês, pode optar por dar os primeiros minutos ao brasileiro na equipa A.


Apesar de ter chegado a Alvalade para reforçar a turma secundária dos leões, acabou por integrar o estágio de pré-época da A e, uma vez que o calendário vai começar a apertar para os comandados de Rui Borges, o médio de 20 anos é visto como uma opção real. Será sobretudo a pensar na Taça de Portugal (Paços de Ferreira, 18) e Taça da Liga (Alverca, 26) que o  jogador poderá almejar minutos.


Vale lembrar que o canarinho foi emprestado pelo Flamengo no início da temporada, no entanto, pode ser contratado pelo Sporting em definitivo, assim que os leões exerçam a sua opção de compra, que pode ser ativada com o pagamento de 4 milhões de euros.


Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.

Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.



Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting acerta renovação de 'reserva'

Responsáveis verdes e brancos já terão informado o jogador das suas pretensões, mas não será o único a ter um novo contrato em mãos

Sporting pretende renovar os contratos de Diego Callai e Salvador Blopa, jogadores importantes da equipa B dos leões
Sporting pretende renovar os contratos de Diego Callai e Salvador Blopa, jogadores importantes da equipa B dos leões

10 Out 2025 | 10:51 |

Icon Comentário0

O Sporting vai garantir a renovação de Diego Callai, tal como o Leonino já havia avançado, em Exclusivo. No entanto, além do guarda-redes da equipa B, também Salvador Blopa está na calha das extensões de contrato dos verdes e brancos.


A informação está a ser adianta pelo jornal A Bola, que revela ainda a confiança da estrutura verde e branca nos dois jogadores, que são vistos como peças importantes do conjunto secundário do Clube de Alvalade para a presente temporada e, ainda, para o futuro do Sporting.


De acordo da mesma fonte, ambos os atletas já estão a par das intenções dos leões para o seu futuro e do novo contrato por assinar, sendo que deverão ter mais cinco anos de extensão cada um. Para já, continuarão a ganhar espaço e evolução na equipa B, mas o objetivo é que subam ao plantel de Rui Borges.


Vale recordar que, ainda no mercado de verão, o Sporting acabou por fazer uma desfeita a Callai. Aquando da saída de Franco Israel para o Torino, o guarda-redes acreditava que poderia ser o suplente de Rui Silva, mas os leões fizeram regressar João Virgínia para 'número dois' de Rui Borges.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – soma seis partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou todos os 540 minutos possíveis, sofrendo apenas dois golos.



Futebol

Roy Keane indica substituto de Ruben Amorim no United; Ex Sporting por um fio

Antigo treinador do Clube de Alvalade continua a somar bastantes críticas e já se fala sobre nomes que possam ocupar o seu cargo em Old Trafford

Roy Keane admitiu que gostaria que Diego Simeone fosse o substituto de Ruben Amorim no Manchester United
Roy Keane admitiu que gostaria que Diego Simeone fosse o substituto de Ruben Amorim no Manchester United

10 Out 2025 | 10:17 |

Icon Comentário0

Roy Keane admitiu quem quer que substitua Ruben Amorim no Manchester United: Diego Simeone. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, falou a situação do ex-técnico do Sporting no podcast 'Stick to Football', que tem vindo a conhecer novas revelações.


"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.


O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".


"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.

Roy Keane confessou, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana",



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem milhares para pagar e alguns graças a... João Moutinho
Futebol

Sporting tem milhares para pagar e alguns graças a... João Moutinho

10 Out 2025 | 09:44

Icon Comentário0
Divulgada mensagem de Rui Borges ao plantel após empate no Sporting - Braga
Futebol

Divulgada mensagem de Rui Borges ao plantel após empate no Sporting - Braga

10 Out 2025 | 08:27

Icon Comentário0
Nani saúda José Mourinho, mas deixa bicada: "Contra o Sporting..."
Futebol

Nani saúda José Mourinho, mas deixa bicada: "Contra o Sporting..."

10 Out 2025 | 08:15

Icon Comentário0