Futebol
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
20 Set 2026 | 12:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 07:17 |
O Sporting venceu o Manchester City, por 4-1, nesta terça-feira, dia 5 de novembro, num encontro que sentiu a necessidade de várias intervenções de Daniel Siebert, árbitro da partida. Jorge Faustino abordou os principais casos do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões.
"47' - Trincão, em velocidade e com a bola controlada, ganhou a frente a Gvardiol, que usou o braço direito para empurrar o atacante do Sporting, derrubando-o. Penálti bem sancionado. Faltou cartão amarelo", atirou, com o reparo necessário, em análise ao jornal Record.
De seguida, Jorge Faustino abordou a admoestação a Pote, que valeu vários apupos no Estádio José Alvalade: "55' - Pedro Gonçalves ganhou a frente a Rico Lewis com contacto, mas sem qualquer carga ilegal. Duplo erro: ao assinalar falta e ao exibir cartão amarelo ao jogador do Sporting", ressalvou.
Ainda sobre a grande penalidade que fechou o resultado, o especialista não teve dúvidas: "79' - Matheus Nunes puxou o braço de Geny Catamo, derrubando-o quando este seguia em velocidade com a bola controlada no interior da área. Pontapé de penálti e cartão amarelo. Boa decisão".
Com esta vitória – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo
20 Set 2026 | 13:40 |
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.
R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"
O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.
Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.
Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.
A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.
Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador
20 Set 2026 | 13:20 |
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.
J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"
"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.
Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.
O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.
A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.
Conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo do Clube
20 Set 2026 | 12:48 |
Bernardo Trindade Barros não poupou Frederico Varandas nas críticas ao Presidente do Sporting, numa altura de forte contestação em torno da equipa e da liderança do clube. O conhecido adepto leonino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem particularmente dura dirigida ao líder máximo dos leões.
B. Trindade Barros: "Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau"
"Varandas não presta. Varandas cheira mal. Varandas é pior que muito mau", escreveu nas redes sociais, num ataque direto ao dirigente. As palavras surgem depois de mais um resultado negativo da equipa, que empatou 2-2 com o Arouca em Alvalade.
O encontro diante dos arouquenses voltou a aumentar a contestação nas bancadas, com os adeptos leoninos a manifestarem o seu desagrado perante mais uma vantagem desperdiçada. O Sporting chegou a liderar por 2-0, mas acabou por permitir a reação do adversário e deixou escapar dois pontos.
A contestação não se ficou, contudo, pelo treinador Rui Borges. O trabalho da administração liderada por Frederico Varandas também tem sido alvo de críticas, num momento em que a continuidade do técnico está a ser discutida internamente após um arranque de campeonato aquém das expetativas.
Na publicação, Trindade Barros terminou ainda com uma mensagem de apoio ao Clube, acompanhada de uma posição clara relativamente: "#Sporting Sempre #VarandasOUT". A declaração junta-se, assim, às várias manifestações de descontentamento que têm surgido entre adeptos leoninos.
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
20 Set 2026 | 12:02
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
20 Set 2026 | 11:41
Palavras de titular do Sporting baralham adeptos: "Se continuarmos assim, vamos dar a volta"
20 Set 2026 | 11:28