Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Manchester City, por 4-1, nesta terça-feira, dia 5 de novembro, num encontro que sentiu a necessidade de várias intervenções de Daniel Siebert, árbitro da partida. Jorge Faustino abordou os principais casos do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões.
"47' - Trincão, em velocidade e com a bola controlada, ganhou a frente a Gvardiol, que usou o braço direito para empurrar o atacante do Sporting, derrubando-o. Penálti bem sancionado. Faltou cartão amarelo", atirou, com o reparo necessário, em análise ao jornal Record.
De seguida, Jorge Faustino abordou a admoestação a Pote, que valeu vários apupos no Estádio José Alvalade: "55' - Pedro Gonçalves ganhou a frente a Rico Lewis com contacto, mas sem qualquer carga ilegal. Duplo erro: ao assinalar falta e ao exibir cartão amarelo ao jogador do Sporting", ressalvou.
Ainda sobre a grande penalidade que fechou o resultado, o especialista não teve dúvidas: "79' - Matheus Nunes puxou o braço de Geny Catamo, derrubando-o quando este seguia em velocidade com a bola controlada no interior da área. Pontapé de penálti e cartão amarelo. Boa decisão".
Com esta vitória – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.