
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, utilizou a sua conta de Instagram, nos últimos dias, para expressar a sua dor pela perda de uma figura muito querida: o 'senhor Rocha', proprietário do emblemático restaurante Floresta, localizado em Moscavide, Lisboa.
Através de uma publicação emotiva, a matriarca da família Aveiro partilhou uma fotografia antiga ao lado do amigo, ilustrando a cumplicidade que os unia, e a acompanhar a imagem em causa decidiu deixar, ainda, uma mensagem de despedida comovente: "Descanse em paz, meu grande amigo. Meus sentimentos extensivos a toda a família! Uma grande perda na restauração!".
O gesto emocionou muitos seguidores - e não só -, dado que também a filha, Katia Aveiro, reagiu visivelmente tocada à publicação da mãe, respondendo com vários emojis de lágrimas na caixa de comentários, um sinal claro da partilha do luto pelos restantes membros da família.
A notícia do falecimento de Rocha repercutiu-se para além da família de Cristiano Ronaldo. Também a jornalista e apresentadora Fátima Campos Ferreira fez questão de assinalar publicamente a sua tristeza com esta perda. O restaurante Floresta, vale notar, é conhecido pelo espaço que ocupa na tradição de Moscavide e é um ponto de encontro habitual para figuras públicas e locais.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro:
Astro português pode estar perto de ver completada uma transferência muito importante, que levaria a sua equipa para um novo patamar
|
Pode ser uma das grandes transferências da próxima janela de verão. De Espanha surgem notícias que Cristiano Ronaldo pode estar muito perto de ser reunido com um antigo companheiro do Real Madrid: Casemiro, jogador brasileiro que atua no Manchester United.
Quem avançou com a informação foi Jose Felix Diaz, jornalista espanhol que escreve para o jornal Marca. O comentador desportivo disse, recentemente, o seguinte: "Poderemos ver o Casemiro a jogar pelo Al Nassr na próxima época".
O desejo do Al Nassr melhorar a sua equipa e dar o salto para um novo patamar não é novo. A equipa de Cristiano Ronaldo tem tentado apetrechar-se de grandes jogadores em todas as janelas de transferências, de modo a permitir ao clube de Ríade, e ao astro português, lutar consistentemente pelos maiores títulos, algo que não têm conseguido nos últimos anos.
Do lado do Manchester United, os rumores da saída de Casemiro também não são recentes. O jogador já não consegue apresentar o mesmo ritmo de outrora, e tem sido utilizado como suplente nas últimas temporadas - nesse sentido, o Manchester United aceitaria um encaixe financeiro por um atleta que não tem dado muito à equipa, principalmente numa altura de algumas dificuldades financeiras em Old Trafford. O jogador também parece disposto a uma mudança que lhe permitisse minutos de forma mais regular.
Falta, no entanto, perceber quais seriam os contornos do negócio, uma vez que neste momento não existem quaisquer detalhes. Uma transferência em definitivo seria o cenário mais provável, enquanto o Al Nassr continua à procura de juntar Cristiano Ronaldo com o maior número de craques possível.
Jogador do Real Madrid pode estar em vias de se transferir para o campeonato onde atua o astro português num negócio a envolver muitos milhões
|
Vinícius Júnior pode rumar ao campeonato da Arábia Saudita, no próximo mercado de verão. O avançado brasileiro do Real Madrid – eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024 - está a ser apontado à liga onde atua Cristiano Ronaldo, mas para jogar num rival do Al Nassr.
A informação é avançada pelo jornalista desportivo Ben Jacobs. O Al Ahli Jeddah – atual quarto classificado do campeonato saudita – é o principal clube interessado na contratação do internacional brasileiro. Os responsáveis do Fundo de Investimento da Arábia Saudita – que detém os quatro maiores clubes do país: Al Ittihad, Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli Jeddah – estarão mesmo na disposição de investir cerca de 400 milhões de euros na compra do passe de Vinícius Júnior.
No que diz respeito ao salário, a proposta que será apresentada nos próximos tempos deverá incluir uma quantia muito semelhante àquela que é auferida por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Recorde-se que o astro português ganha cerca de 200 milhões de euros por temporada, no clube de Riade.
A concretizar-se a mudança de Vinícius Júnior, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou dois golos frente ao Al Riyadh - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior soma 104 golos e 71 assistências, com a camisola do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.
Avançado de 40 anos apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1) na liga saudita
|
Cristiano Ronaldo apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1), em mais um jogo para o campeonato da Arábia Saudita. O segundo tento do craque português foi sensacional e já há quem peça o prémio Puskás para o avançado de 40 anos.
O remate do capitão da Seleção Nacional tem corrido mundo (Reveja o remate AQUI), desde Espanha a Itália e até na América: O 'Record do México' fala do golaço como "digno de Puskás". "Não há como parar Cristiano Ronaldo", escreveu a Sky Itália. "Um Ronaldo espetacular vira o clássico para o Al Nassr com dois golos fantásticos", pode ler-se na Marca, enquanto o AS atira: "Barbaridade de Cristiano Ronaldo".
Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, foi o primeiro a destacar a exibição do capitão do conjunto de Riade e da Seleção Nacional. “Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não posso falar sobre a sua exibição no campo, o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos”, enalteceu, em conferência de imprensa.
Já nas redes sociais, em reação à publicação que CR7 fez a festejar o triunfo, na qual escreveu: “É assim que o fazemos!”, vários colegas no Al Nassr aproveitaram para elogiar o seu golaço nos comentários, como Nawaf Boushal, Ângelo Gabriel e ainda Jhon Durán.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Substituto de Jorge Jesus está escolhido e Cristiano Ronaldo pode mesmo ter novo rival na Arábia