
Futebol
Imprensa nacional confirma reunião com agente para levar capitão do Sporting
09 Out 2025 | 07:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jan 2022 | 15:56 |
O Sporting realizou, este domingo, 9 de janeiro, mais uma sessão de trabalho. Os leões continuam a preparar a deslocação ao terreno do Leça, agendada para a próxima terça-feira, 11 de janeiro, pelas 20h45, no Estádio Capital do Móvel. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal. “Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 16 anos da formação verde e branca, integrou a sessão de trabalho. As únicas ausências foram Jovane Cabral, que continua às ordens do departamento médico, e Gonçalo Inácio, ainda em isolamento”, revelou o Clube. Os leões voltam a treinar já amanhã (segunda-feira). No mesmo dia, pelas 16h30, Carlos Fernandes fará a habitual antevisão da partida.
Fotografia de Sporting
Internacional costa-marfinense já está recuperado de lesão e deverá voltar a competir pelos leões após esta a paragem para seleções
09 Out 2025 | 08:33 |
Apesar de ainda não ter regressado à competição, Ousmane Diomande já está apto e acabará por 'reforçar' a equipa de Rui Borges após a paragem para seleções. Quem se mostrou satisfeito com a recuperação do internacional costa-marfinense foi Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting.
Carlos Xavier: "Parece que têm medo de saltar"
"É um jogador que tem uma presença importante na área, sobretudo nas bolas paradas, lances estes em que o Sporting sofre demasiados golos. É sempre uma aflição muito grande na área nesse tipo de lances. Parece que têm medo de saltar, medo de ir ao choque", começou por dizer, em declarações ao jornal Record, vincando os problemas dos leões frente ao Braga.
Carlos Xavier: "Cometem-se erros que são fatais"
"No último jogo esta limitação ficou bem evidente. Depois, cometem-se erros que são fatais. Em tudo o que são livres à entrada da área e pontapés de canto, o Sporting denota dificuldades nas marcações, nos duelos aéreos e continua a sofrer golos", reforçou ainda, mostrando que não duvida que Diomande, "estando a 100%", será "o titular no lado direito do centro da defesa" dos verdes e brancos.
De seguida, Carlos Xavier abordou o regresso iminente de Nuno Santos, após quase um ano parado por lesão: "É uma referência de peso, por tudo aquilo que já demonstrou ao serviço do Sporting e pela importância que teve nas mais recentes conquistas do clube".
"Foi quase um ano, esteve muito tempo parado. Vai ter dificuldade em recuperar a forma, mas com trabalho vai conseguir", continuou o antigo jogador dos leões, antes de fazer o balanço deste arranque de temporada: "Tem sido uma época de altos e baixos, mas sou da opinião que, tendo o plantel todo à disposição, o Sporting ficará mais próximo de conquistar mais pontos, mais vitórias. Em suma, ficará mais próximo do sucesso".
Jogador do Manchester United tem sido colocado em causa na turma do antigo treinador do Sporting, mas mostra-se fundamental noutros campos
09 Out 2025 | 08:22 |
Bryan Mbeumo foi um dos principais destaques do jogo entre Camarões e Maurícias, na última quarta-feira, dia 8 de outubro. O jogador do Manchester United de Ruben Amorim selou a vitória ao seu país nos descontos da partida (90' +2), por 2-0, e manteve vivo o sonho da qualificação direta para o Mundial 2026.
No entanto, esta 'esperança' dos Camarões surge também graças a uma ajudinha dada por Cabo Verde, que desperdiçou a qualificação histórica para a competição ao empatar com a Líbia, também ontem, a três bolas, somando apenas um ponto.
Para já, o grupo D da qualificação para o Mundial 2026 está bastante aceso. Cabo Verde está em primeiro lugar, com 20 pontos, seguindo-se os Camarões (18), Líbia (15), Angola (11), Maurícias (5) e Essuatíni (3). No último jogo, os tubarões azuis vão defrontar Essuatíni, enquanto os Camarões duelam com Angola.
Por seu turno, a equipa de Old Trafford encontra-se na décima posição da Premier League, com 10 pontos conquistados em sete partidas disputadas, nas quais soma três vitórias, um empate e outras três derrotas. Enquanto isso, Amorim continua a ser alvo de críticas.
O próximo jogo do Manchester United de Ruben Amorim será contra o Liverpool. O clássico do futebol inglês está marcado para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 16h30. O encontro será disputado em Old Trafford e terá em vista a oitava jornada da Premier League.
Jogador da formação do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço da Seleção Nacional, mas não esquece o seu emblema na Premier League
09 Out 2025 | 08:02 |
O Tottenham está bastante satisfeito com as exibições de João Palhinha e vai contratar o médio em definitivo. O jogador da formação do Sporting reforçou o plantel de Thomas Frank por empréstimo, válido até ao final da temporada.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os spurs já terão decidido acionar a opção de compra acordada com o Bayern Munique, no final da temporada.
A mesma fonte revela que o emblema de Londres tem possibilidade de assinar com o internacional português por uma quantia de 26 milhões de libras, aproximadamente 30 milhões de euros, avançando em definitivo no fim da época desportiva.
Por esta altura, o médio encontra-se concentrado ao serviço da Seleção Nacional, onde também se mostrou satisfeito por ter regressado à Premier League: "Sinto confiança total das pessoas que me quiseram levar para o Tottenham, neste caso o treinador. Quando sentimos essa confiança, de sermos desejados num sítio, acho que é onde devemos estar. Tomei esta decisão muito facilmente, não só por ser a Premier League, mas também por sentir a vontade do outro lado em trabalhar comigo. Foram essas oportunidades que me levaram a demonstrar aquilo que sou capaz de atingir. Portanto, estou muito feliz, muito contente com este novo desafio na minha vida. Só quero desfrutar ao máximo a Premier League e neste espaço da seleção, aproveitar todos os minutos que aqui tiver".
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.
Confira a publicação: