É A SÉRIO? TOTTENHAM ACEITA PROPOSTA DE VALOR 'BAIXÍSSIMO' DO BAYERN POR ERIC DIER; EX SPORTING A CAMINHO DA BUNDESLIGA
Internacional inglês está de saída da Premier League e não deverá fugir ao emblema alemão
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2024, 19:56
Eric Dier, Tottenham, Sporting

Eric Dier está cada vez mais próximo de rumar ao Bayern de Munique. O central britânico de 29 anos vinha sendo apontado ao Sporting, mas terá tudo encaminhado para rumar campeão alemão por uma verba a rondar os… 5 milhões de euros.

Segundo Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sport, os Spurs aceitaram uma proposta pelo atleta que termina contrato no final da temporada. O jogador formado nos leões não tem sido utilizado com regularidade e a saída neste mercado de inverno parece ser a solução.

Caso o campeão alemão decida mesmo avançar para a contratação, o inglês ficará contratualmente ligado ao clube por temporada e meia, ou seja, até ao verão de 2025. Thomas Tuchel já falou com Dier e transmitiu-lhe as suas ideias, planeando utilizá-lo tanto a central como a médio defensivo.

Recorde-se que o internacional inglês de 29 anos veio a público recentemente abordar o interesse que tem em regressar ao emblema verde e branco. O jogador disse, no entanto, que o seu futuro continua a ser uma incógnita.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.

Imagem de destaque
  Comentários