Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois das duras críticas feitas por Cristiano Ronaldo a Erik ten Hag, eis que agora surge a resposta do treinador do Manchester United, que aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Southampton, jogo a contar para a quarta jornada da Premier League, para comentar o que o astro formado no Sporting tinha dito.
"Não me afeta"
"Ele disse que o Manchester United não pode ganhar a Premier League, não disse que eu não conseguia ganhar a Premier. Ele está longe, na Arábia Saudita, longe de Manchester. Toda a gente pode ter uma opinião. Não há problema. Não me afeta, eu sei onde estamos e para onde vamos. Veremos onde estamos em maio do próximo ano. É muito cedo na temporada, queremos ganhar troféus e ficar o mais acima possível na tabela. Vamos tentar ganhar o máximo de troféus e depois em maio poderemos avaliar", atirou Ten Hag.
Recorde-se que recentemente Cristiano Ronaldo deixou duras críticas ao treinador do conjunto inglês: “O Manchester United precisa de reconstruir tudo na minha opinião. Como treinador do Manchester United, não podes dizer que não vais lutar para vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões. Deves dizer mentalmente: ‘Talvez não tenhamos esse potencial, mas vamos tentar’. Tens de tentar”, revelou o astro formado no Sporting.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Nova temporada da série que relata a vida da modelo espanhola e do astro formado no Sporting tem feito bastante sucesso entre os fãs
|
0A terceira temporada de “Soy, Georgina” estreou recentemente na Netflix. Num dos episódios, Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, confessou ficar aliviada com a mudança da família para a Arábia Saudita, num momento mais conturbado da carreira do craque português.
Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United em novembro de 2022, antes do início do Mundial no Qatar. Com a assinatura do contrato com o Al Nassr, o craque português ficará na Arábia pelo menos até 2025, com um salário anual de 500 milhões de euros e toda a família se mudou para o continente asiático.
Apesar das mudanças de cultura, continente e costumes, a empresária espanhola mostrou-se feliz pois estava insatisfeita com a vida em Manchester, na Inglaterra. "Quando o Cris me disse que iria jogar no Al Nassr, fiquei muito aliviada, porque estava pronta para deixar Manchester. Sabia que íamos fazer algo em grande e estávamos muito motivados. Fiquei muito feliz por vir para a Arábia Saudita", disse a modelo num dos novos episódios de "Soy, Georgina".
Relembre-se que antes de rumarem à Arábia, Georgina e Ronaldo viveram em Espanha quando o internacional português atuava pelo Real Madrid, mudando-se posteriormente para Turim, quando o astro assinou com a Juventus. Antes de Riade, viveram em Manchester.
A série da Netflix, que já conquistou uma base consistente de fãs, explora os diversos ângulos da vida de Georgina. De uma maneira mais intimista, “Soy Georgina” mostra projetos profissionais, a relação com a família, momentos de descontração e também as fases menos boas na vida da noiva de CR7. A primeira e a segunda temporadas foram um sucesso, tendo mostrado até momentos da carreira de Cristiano Ronaldo, agora, nesta nova edição, as expectativas são elevadas.