É ASSIM! GONÇALO INÁCIO ESTÁ RECUPERADO E RÚBEN AMORIM 'MANDOU' SUPLENTE DO SPORTING IR 'DAR UMA VOLTA'
Defesa central do Clube de Alvalade esteve a contas por uma mialgia na coxa esquerda, mas constará nos eleitos
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 11:11
Gonçalo Inácio, Sporting

Rafael Pontelo, defesa do Sporting, não será opção para o duelo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Arouca. O jovem, que tinha sido opção no banco nas últimas partidas, irá dar agora lugar a Gonçalo Inácio que está de volta aos convocados, depois ter sido baixa durante três partidas consecutivas.

Gonçalo Inácio estava lesionado desde o jogo com o Rio Ave (3-3), já no passado dia 25 de fevereiro depois de ter sofrido uma mialgia na coxa esquerda. Contudo, o ‘camisola 25’ já recuperou e poderá ser aposta para Rúben Amorim. Embora vá começar a partida no banco, e não dentro de campo, ‘roubou’ lugar no plantel a outro defesa do emblema de Alvalade.

Assim, o defesa vindo de Leixões em janeiro por 750 mil euros cai da convocatória. O onze inicial contará, em princípio, com: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Ousmane Diomande; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos que o segundo classificado, e duas a menos que o terceiro, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade recebeu e venceu os arouquenses por 2-1. Os tentos certeiros dos leões foram assinalados. Morita e Viktor Gyokeres foram os marcadores dos golos verdes e brancos do primeiro duelo entre verdes e brancos e lobos.

Imagem de destaque
  Comentários