Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates, central do Sporting, concedeu, no passado domingo, uma entrevista à LIGATV, onde se debruçou na final-four da Taça da Liga, onde o Clube de Alvalade irá defrontar o Braga, para as meias-finais da competição, e fez a mira para a conquista da prova.
“Não tanto para fora, mas mais para dentro, para mostrarmos a nós próprios que estamos preparados para lutar até ao fim no campeonato. Vamos, primeiro, enfrentar o Braga, queremos passar e ganhando esta taça é uma oportunidade de mostrarmos que estamos fortes, que somos o mesmo grupo que começou a época. Animicamente seria importante para o que falta no campeonato”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Quando cheguei nem todos os clubes davam a importância que tem esta Taça, mas hoje todos querem vencê-la. Para mim tem um valor especial. Desde que cheguei, tentei sempre lutar por todos os objetivos do Sporting. Ganhei as quatro que o clube tem e agora quero a quinta”.
Ainda no mesmo momento, o capitão foi desafiado a dizer qual foi a Taça da Liga mais especial para si de conquistar. “É óbvio que a primeira vez, por não conhecer muito, foi importante, mas tiramos sempre alguma coisa de cada uma. Temos de desfrutar, sobretudo, e por isso é difícil escolher uma. Se o tiver de fazer, escolho a primeira”.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 23 encontros (1.623 minutos), três golos e uma assistência.