Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 06:26 |
Francisco Trincão, avançado do Sporting, já deverá estar apto para defrontar o Estrela da Amadora. Depois de ter saído lesionado na partida com o Boavista, onde os leões somaram um triunfo categórico, o camisola 17 falhou os compromissos internacionais de Portugal, dos quais se encontrava convocado, mas faz agora mira à recuperação.
Com o atual plantel leonino a meio gás, por conta da pausa dos campeonatos, Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, decidiu conceder uma folga tripla à equipa, mas Trincão abdicou destas e encontra-se em trabalhos de recuperação para que volte a ser uma carta dentro do baralho para os embates decisivos que se aproximam.
Assim, o internacional português poderá ver já luz ao fundo do túnel e garantir, como já foi mencionado, um lugar na lista de convocados para o embate com os tricolores, que está marcado para o próximo 29 de março, pelas 20h30, no Estádio da Reboleira. Logo depois da partida com o emblema da Amadora, o Sporting terá pela frente uma dupla ‘jornada’ com o Benfica, uma vez que irá medir forças com os encarnados duas vezes num curto espaço de… quatro dias.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.
O Sporting volta a entrar apenas em campo a 29 de março, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim.
Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude
22 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.
Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.
Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.
Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo: