EXPECTANTE! DEPOIS DE TER SAÍDO ABALADO DO SPORTING - BOAVISTA, FRANCISCO TRINCÃO AGUARDA POR NOVIDADES QUANTO AO SEU FUTURO
Avançado do Clube de Alvalade foi titular na partida da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas abandonou duelo por conta de um ressentimento
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 06:29
Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Sporting, Boavista

Francisco Trincão, avançado do Sporting, será esta segunda-feira reavaliado. Depois de ter abandonado a partida dos leões frente ao Boavista (6-1) por ter sentido dores no pé esquerdo, o camisola 17 será visto pelo departamento médico da Seleção Nacional, que se reúne em estágio durante o dia de hoje.

Assim, Francisco Trincão ficará a conhecer se será mais uma opção para os amigáveis da turma de Roberto Martínez ou ficará no ‘estaleiro’ na pausa internacional. Recorde-se que, a par de Trincão, Gonçalo Inácio também faz parte do lote de eleitos para a dupla jornada amigável frente à Suécia e Eslovénia.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

O Sporting venceu, no passado domingo, 17 de março, o Boavista, por 6-1, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres (3), Paulinho (2) e Nuno Santos foram os marcadores dos tentos verdes e brancos.

Com a vitória diante do Boavista – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões.

  Comentários