
Futebol
Daniel Bragança dá boas notícias aos adeptos do Sporting! Tudo sobre a recuperação do craque
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting e Benfica preparam-se para decidir entre si, em menos de um mês, os dois títulos mais importantes do futebol português na temporada 24/25. O primeiro duelo conta para o campeonato, e o segundo vai ser para a Final da Taça de Portugal. Os preparativos estão a ser feitos, e já há informações sobre os preços dos bilhetes.
Em primeira instância vale a pena destacar que já há data para o início da venda dos ingressos para a final da Taça de Portugal. Os bilhetes vão começar a ser vendidos dia 12 de maio, num processo que historicamente decorre bastante rápido.
Já existem, também, preços para o jogo decisivo da prova rainha em Portugal. Os bilhetes vão estar divididos em três categorias, com preços distintos. Os bilhetes de categoria 3 vão custar 20 euros, os de categoria 2 vão ter o preço de 30 euros, e a categoria 1 custará aos adeptos qualquer coisa como 40 euros.
Em relação ao jogo, e aos adeptos, os preparativos estão a ser feitos, com uma alteração a ser destaque: ao contrário do que acontece normalmente, os adeptos das duas equipas vão ficar colocados em lados diferentes em relação ao que costuma acontecer. As claques do Benfica vão ficar no lado Norte do estádio do Jamor, e os do Sporting do lado Sul.
Ainda em relação aos bilhetes, já se sabe que começam a ser vendidos pelas 10h00 de dia 12 de maio. Cada clube tem direito a um terço dos ingressos, com a FPF a ficar detentora do restante terço das entradas para a final da Taça de Portugal.
Jogo grande do dia acontece em Itália, no Giuseppe Meazza, com italianos e espanhóis em busca do tão desejado lugar na final da prova milionária
|
A tarde desta terça-feira arranca com um duelo das competições distritais portuguesas, com a Taça da AF Bragança a ser palco do confronto entre Mirandela e Rebordelo, transmitido em diferido. Às 20h00, todas as atenções se voltam para a Liga dos Campeões.
Espera-nos um autêntico clássico europeu entre Internazionale e Barcelona no Giuseppe Meazza e as duas formações reencontram-se depois de um empate a três golos na primeira mão, disputada na semana passada. O factor casa poderá beneficiar a equipa italiana, ainda que os catalães, que esta época também estão muito perto do título espanhol, estejam dispostos a fazer de tudo pelo lugar na final.
A fechar o dia, a Taça Libertadores traz dois jogos intensos na América do Sul. O Botafogo, do português Renato Paiva, visita os venezuelanos do Carabobo, neste que é sempre um ambiente caloroso. À mesma hora, o São Paulo entra em campo no Peru frente ao Alianza Lima, em mais uma deslocação exigente.
Veja, abaixo, a lista dos jogos agendados para esta terça-feira, bem como canal em que poderá vê-los:
• Mirandela - Rebordelo: 17h00 (Dif.), Taça AF Bragança, Canal11;
• Internazionale - Barcelona: 20h00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Carabobo - Botafogo: 23h00, Libertadores, SportTV 1;
• Alianza Lima - São Paulo: 23h00, Libertadores, SportTV 2;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Município da capital de Portugal já tinha demonstrado receio em relação ao jogo grande da Liga Portugal Betclic, que se pode revelar decisivo
|
Em vésperas do Benfica - Sporting, jogo que conta para a 33ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e que pode decidir o campeonato português, a Câmara Municipal de Lisboa, liderada por Carlos Moedas, já vai fazendo os preparos para a noite, que se pode tornar caótica. A estátua do Marquês de Pombal, por exemplo, já está a ser protegida.
O dérbi de Lisboa vai ser decisivo para o título. Mesmo que não dê campeão, vai deixar um dos rivais da 2ª. circular com vantagem importante para a segunda jornada. No entanto, a possibilidade de Sporting ou Benfica conquistarem o título é real, e a Câmara de Lisboa já se vai preparando para a festa de qualquer um dos clubes.
A responsabilidade da segurança dos adeptos, e de toda a festa a seguir ao Benfica - Sporting é da Câmara Municipal de Lisboa. Por isso, o organismo liderado por Carlos Moedas já começou a proteger a estátua do Marquês de Pombal, por exemplo. Este é o primeiro passo rumo à montagem do palco, por exemplo, que costuma estar no centro dos festejos.
A Câmara de Lisboa funciona, então, em contrarrelógio, até para conseguir o aval da Proteção Civil a tempo da possível festa. Apenas após ter essa autorização, poderá Carlos Moedas avançar com a festa que se começa agora a preparar.
O Sporting já reuniu, até, com a CML, para contar o que preparam em caso de alcançarem o título. Em Lisboa, as forças de segurança preparam uma megaoperação policial, para garantir uma transição tranquila entre o jogo e os festejos. Também há uma equipa de limpeza a ser preparada para o pós festa. Do lado dos clubes, os sentimentos são de positividade, e de que tudo correrá bem no próximo sábado, dia 10 de maio.
Jovem defesa central dos leões teve em mão uma oferta que o veria aumentar em três vezes aquilo que ganha atualmente, mas disse que não
|
A história entre Eduardo Quaresma e o Sporting é uma história de amor. O jovem defesa central apareceu na equipa principal com apenas 17 anos, chamado para Marcel Keizer, e tem tido presença irregular nessa equipa desde essa altura. Esta época, finalmente, confirmou-se merecedor de um lugar, já depois de ter recusado uma proposta para sair e triplicar o salário.
É já um percurso longo de Eduardo Quaresma no Sporting. Mudou-se para Alvalade com 10 anos, proveniente do Elétrico de Fabril. Keizer chamou-o para um estágio com 17 anos, e Ruben Amorim lançou-o e deu-lhe futebol regular em 20/21, quando os leões se sagraram campeões nacionais pela primeira vez em quase 20 anos.
Mas logo na época seguinte perdeu espaço no Sporting. Somou dois empréstimos, no Tondela, da Liga Portuguesa, e no Hoffenheim, da Bundesliga. Foi nessa altura, quando estava na Alemanha, em 22/23, que surgiu o convite por parte de outro clube alemão - uma proposta para um contrato de longo termo, onde iria triplicar o salário: passava de 500 mil euros para um milhão e meio por ano.
Eduardo Quaresma recusou a proposta que lhe foi feito pelo clube alemão. O defesa central preferiu continuar de leão ao peito, e lutar por uma última oportunidade de regressar a Alvalade e fazer parte da equipa principal, que experimentou em 2019, mas onde apenas se assumiu em 2024.
A aposta parece ter corrido bem. Em 24/25, Eduardo Quaresma finalmente assumiu um estatuto maior no Sporting, sendo, neste momento, parte do 11 titular de Rui Borges. Está a ser recompensado pelo seu esforço com minutos, num clube que lhe dá estabilidade, e que o valoriza muito, como fica provado pela cláusula de rescisão situada nos 80 milhões de euros.