
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu o Boavista, por 5-0, este domingo, dia 27 de abril, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser a grande figura do encontro e ofereceu mais três pontos aos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.
A primeira parte foi de sentido único, com os leões a procurarem o golo desde cedo. O primeiro da partida chegou aos 6', com Gyokeres a 'empurrar' um cruzamento de Maxi Araújo para o fundo da baliza de Tomás Vaclík. O 'camisola 9' fez o bis, no tempo de compensação da primeira parte.
No segundo tempo, Geovany Quenda rendeu Pedro Gonçalves, que voltou a ser titular no campeonato nacional, mais de cinco meses depois. Aos 50', numa correria já bem conhecida, o sueco apontou o hat-trick. O póker esteve perto, aos 56', mas Vaclík defendeu, permitindo que Maxi Araújo finalizasse a recarga, apontando o quarto. O marcador só voltou a mexer em tempo de compensação, com Conrad Harder a tocar em Gyokeres para o póker do sueco.
Com esta vitória – a 34.º em 51 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto. O Braga fecha o pódio, com 64.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Golo de Viktor Gyokeres (2-0):
Golo de Viktor Gyokeres (3-0):
Golo de Maxi Araújo (4-0):
Golo de Viktor Gyokeres (5-0):
Médio do Vitória de Guimarães é muito cobiçado por vários emblemas, depois de uma grande temporada ao serviço do emblema minhoto
|
Tomás Handel é um dos alvos do Sporting para o meio-campo. Rui Borges é conhecedor das características do médio, com quem trabalhou em Guimarães, e vê com bons olhos a contratação do internacional jovem português. No entanto, o Besiktas poderá avançar brevemente pelo jogador.
Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.
O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.
Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Médio do Flamengo chega a Alvalade muito brevemente e leões poderão ficar detentores de apenas 70% do passe do internacional sub-20 brasileiro
|
Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo chega a Alvalade nos próximos dias, num negócio que prevê um empréstimo de uma temporada, com os leões a ficarem com possibilidade de contratar o futebolista de 20 anos por 4 milhões de euros.
O valor do internacional sub-20 pelo Brasil levanta algumas questões entre adeptos, uma vez que, num plano inicial, Rayan Lucas irá ficar ao serviço da equipa B. Todavia, caso o Sporting exerça a opção de compra, o canarinho custará mais do que Hidemasa Morita (3,45M), habitual titular dos verdes e brancos.
O jornal A Bola garante que os 4 milhões de euros correspondem a 70% do passe de Rayan Lucas, com o Flamengo a ficar detentor dos restantes 30%. Num primeiro momento, o médio junta-se à equipa B, comandada por João Gião, mas será observado por Rui Borges.
O Sporting arranca a preparação da nova temporada a 1 de julho, com a equipa principal a partir para estágio em Lagos a 12. Caso Rayan Lucas impressione o técnico leonino nas primeiras semanas, é possível que faça a pré-época com o plantel prinical.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
'Camisola 17' de Rui Borges tem vários interessados na sua contratação e Clube de Alvalade teve de tomar decisão no mercado de transferências
|
Francisco Trincão terá mudanças no contrato vai renovar com o Sporting até 2030. O avançado tem tudo acordado para prolongar a ligação ao Clube de Alvalade, assinando um vínculo de longa duração, uma vez que é um dos grandes projetos da SAD para o plantel orientado por Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Trincão reuniu com responsáveis do Sporting durante a última semana, tendo o acordo ficado fechado. A oficialização deverá acontecer muito brevemente, no início da pré-temporada, que arranca a 1 de julho.
A mesma fonte garante que o objetivo do Sporting é que Trincão seja uma referência do Clube e não só da equipa de futebol. Fora o desempenho desportivo, os leões veem o canhoto como grande exemplo fora do campo, representando os valores pelos quais os verdes e brancos se regem.
Trincão terá ainda um aumento salarial e entrada no lote de capitães da próxima temporada, tendo em conta o que significa para a equipa. Em equação está também uma troca de camisolas, com o internacional português a envergar a '10' na próxima temporada.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.