Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Flop do Sporting marca no último minuto do AVS SAD - Boavista e sonha com a manutenção

Jogador que tem no currículo uma passagem pelo Clube de Alvalade foi decisivo no embate entre boavisteiros e o emblema da vila das aves

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Mai 2025 | 12:26 |

Icon Comentário0

Disputou-se, na última segunda feira, dia 5 de maio, o AVS SAD - Boavista, encontro que fechou a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa da cidade do Porto saiu vitoriosa, por 2-1, num jogo em que o grande destaque foi Abdoulay Diaby, jogador que conta com uma passagem pelo Sporting no currículo.


Em primeira instância, destacar a presença do antigos elementos do Sporting em campo. Para além de Diaby, do lado do AVS SAD jogou, por exemplo, Rodrigo Ribeiro, jogador que se encontra emprestado pelos leões ao emblema de Vila das Aves.


A primeira parte decorreu sem grandes oportunidades de parte a parte. Um jogo muito preso e equilibrado, onde até foi o AVS SAD a criar mais perigo perto da baliza do Boavista. Nenhuma das equipas quebrou o nulo, e o jogo seguiu para o descanso empatado.


Na etapa complementar, voltou a ser o AVS SAD a entrar melhor. O emblema de Vila das Aves inaugurou o marcador aos 63', por Nene. Logo a seguir começou a reação do Boavista. Seba Perez chegou ao empate apenas três minutos depois do 1-0, e os boavisteiros estavam de volta ao jogo. Aos 89 minutos, Abdoulay Diaby, assistido por Bozenik, conseguiu marcar a confirmar a reviravolta para os visitantes, que alcançaram assim uma vitória muito importante na luta pela manutenção.

A Liga Portugal Betclic segue, agora, para a 33ª, e penúltima jornada da época, com Sporting e Benfica empatados pontualmente na liderança. O Boavista passa a penúltimo do campeonato, por troca direto com o AVS SAD. Neste momento, quando faltam dois jogos para o fim da temporada, as últimas três equipas (AVS SAD, Boavista e Farense) empatadas com 24 pontos, a cinco do Estrela da Amadora, a primeira equipa acima da linha de água.



Futebol

CIES coloca Sporting entre melhores formadores do mundo; Leões à frente do Real Madrid

Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade

De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás
De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás

21 Out 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.


A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.


O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque -  tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.


No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.

A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.


Confira a tabela:


Futebol

Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico

Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu

21 Out 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.


O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será  Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.


O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.


Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro

Emblema britânico continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair interesse em Matías Soulé, da Roma

 Sunderland, de Régis Le Bris, não desiste de Geny Catamo e prepara-se para voltar à carga pelo extremo do Sporting
Sunderland, de Régis Le Bris, não desiste de Geny Catamo e prepara-se para voltar à carga pelo extremo do Sporting

21 Out 2026 | 15:26 |

Icon Comentário0

O Sunderland não desiste de Geny Catamo e prepara-se para voltar à carga pelo extremo do Sporting já no mercado de transferências de janeiro. O emblema inglês mantém o internacional moçambicano como um dos principais alvos, depois de ter visto duas propostas recusadas pelos leões no verão.


Na altura, os black cats, orientados por Régis Le Bris, começaram por oferecer 30 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões em objetivos. Perante a resistência da direção liderada por Frederico Varandas, aumentaram a proposta para 33 milhões de euros, mais 7 em bónus, mas nem essa investida convenceu os responsáveis leoninos a abrir mão do jogador.


O Sporting manteve-se firme na sua posição e apontou para os 40 milhões de euros como valor necessário para negociar a saída. O extremo, de 25 anos, tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, fatores que reforçam a posição negocial do clube de Alvalade.


De acordo com o portal britânico 'TEAMtalk', o Sunderland continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair o interesse em Matías Soulé, da Roma, para concentrar esforços na contratação do ala leonino. Ainda assim, a concorrência promete ser forte, uma vez que Newcastle, Everton, Leeds United, Bournemouth e Brentford também estarão atentos às exibições do extremo.

O interesse crescente dos clubes ingleses surge numa fase em que Geny Catamo atravessa o melhor arranque de temporada da carreira. Ao serviço da equipa orientada por Rui Borges, o internacional moçambicano soma dois golos e quatro assistências em 10 jogos oficiais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro
Futebol

Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro

21 Out 2026 | 13:45

Icon Comentário0
Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%
Futebol

Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%

21 Out 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Avançado do LASK foi júnior do Belenenses, fez testes no Liverpool e vai defrontar Sporting
Futebol

Avançado do LASK foi júnior do Belenenses, fez testes no Liverpool e vai defrontar Sporting

21 Out 2026 | 13:11

Icon Comentário0