Futebol
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
19 Mar 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2025 | 11:26 |
Disputou-se, na última segunda feira, dia 5 de maio, o AVS SAD - Boavista, encontro que fechou a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa da cidade do Porto saiu vitoriosa, por 2-1, num jogo em que o grande destaque foi Abdoulay Diaby, jogador que conta com uma passagem pelo Sporting no currículo.
Em primeira instância, destacar a presença do antigos elementos do Sporting em campo. Para além de Diaby, do lado do AVS SAD jogou, por exemplo, Rodrigo Ribeiro, jogador que se encontra emprestado pelos leões ao emblema de Vila das Aves.
A primeira parte decorreu sem grandes oportunidades de parte a parte. Um jogo muito preso e equilibrado, onde até foi o AVS SAD a criar mais perigo perto da baliza do Boavista. Nenhuma das equipas quebrou o nulo, e o jogo seguiu para o descanso empatado.
Na etapa complementar, voltou a ser o AVS SAD a entrar melhor. O emblema de Vila das Aves inaugurou o marcador aos 63', por Nene. Logo a seguir começou a reação do Boavista. Seba Perez chegou ao empate apenas três minutos depois do 1-0, e os boavisteiros estavam de volta ao jogo. Aos 89 minutos, Abdoulay Diaby, assistido por Bozenik, conseguiu marcar a confirmar a reviravolta para os visitantes, que alcançaram assim uma vitória muito importante na luta pela manutenção.
A Liga Portugal Betclic segue, agora, para a 33ª, e penúltima jornada da época, com Sporting e Benfica empatados pontualmente na liderança. O Boavista passa a penúltimo do campeonato, por troca direto com o AVS SAD. Neste momento, quando faltam dois jogos para o fim da temporada, as últimas três equipas (AVS SAD, Boavista e Farense) empatadas com 24 pontos, a cinco do Estrela da Amadora, a primeira equipa acima da linha de água.
Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu
19 Mar 2026 | 15:29 |
O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.
A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.
Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.
Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.
Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.
Após a vitória contra o Bodo/Glimt, o técnico mirandelense tem sido bastante elogiado e recebe reconhecimento fora da esfera desportiva
19 Mar 2026 | 15:02 |
Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, mostra-se orgulhoso quando fala de Rui Borges, mirandelense que apurou o Sporting para os quartos de final da Champions League. O político não tem dúvidas que o técnico é a bandeira da região transmontana.
Vítor Correia: "É o maior embaixador"
"Rui Borges é, para nós, neste momento, o maior embaixador da nossa cidade, do nosso concelho e, porque não dizê-lo, da região de Trás-os-Montes. Representa muito bem os nossos valores e, tal como ele exige respeito, também nós temos de lutar para que a nossa região seja respeitada", disse o autarca, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
Após a conquista do bicampeonato nacional, em maio de 2025, o treinador do Sporting foi mesmo alvo de uma homenagem por parte do município transmontano, tendo-lhe sido entregue a medalha de honra do concelho. Uma homenagem justa, no entender do líder do município, já que Rui Borges tem feito com que se fale mais de Mirandela do que em qualquer outro momento da cidade. "Mirandela deixou de ser conhecida apenas pelas alheiras e isso, para nós, é muito importante", expressou.
Vítor Correia: "Não se deixa de embebedar pelo sucesso"
Ao concluir, Vítor Correia afirmou que Rui Borges não se ilude com as vitórias e que nunca esquece das suas raízes. "Ele apresenta-se como o Rui de Mirandela e isso tem que ser louvado. Não se deixa embebedar pelo sucesso, representa-nos dignamente e nós elogiamos esse comportamento", finalizou.
Vale lembrar que o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges. O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD.
Queda entre os mais valiosos da Liga Portugal Betclic acaba por ser destaque para dupla de jogadores do Clube de Alvalade
19 Mar 2026 | 14:18 |
A mais recente atualização do Transfermarkt não trouxe apenas subidas, como foi o caso de Luis Suárez. Também houve perdas relevantes e algumas delas bem pesadas no Sporting, como foi o caso de Morten Hjulmand, mas não só.
Desde logo, dois dos jogadores mais valiosos da Liga viram a sua cotação cair. Morten Hjulmand e Samu Aghehowa (Porto) perderam ambos 5 milhões de euros e passam agora a estar avaliados em 45 milhões. Ainda assim, continuam no topo do campeonato, mas agora acompanhados por Ousmane Diomande, que manteve a mesma avaliação.
No caso do capitão do Sporting, a descida não apaga a importância que continua a ter na equipa - como ficou bem visível na exibição frente ao Bodø/Glimt -, mas reflete alguma irregularidade ao longo da época, com momentos de menor fulgor que pesaram nesta revisão.
Outro nome em destaque pela negativa é Gonçalo Inácio. O central também desvalorizou 5 milhões de euros, passando a estar cotado em 40 milhões. Aqui, o motivo prende-se mais com o rendimento exibicional: não tem mostrado o mesmo nível de épocas anteriores, o que reduz, para já, a perceção de que possa protagonizar uma grande transferência no próximo mercado.
Além destes, há ainda outros casos no plantel do Sporting. Geovany Quenda perdeu valor muito por culpa da longa paragem desde dezembro, enquanto Pedro Gonçalves também foi penalizado por uma época marcada por problemas físicos e falta de continuidade.
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
19 Mar 2026 | 12:26
Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"
19 Mar 2026 | 13:37
Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting
19 Mar 2026 | 13:20