Futebol
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2025 | 08:01 |
Joga-se, no próximo sábado, dia 10 de maio, a partida entre Sporting e Benfica, no estádio da luz, a contar para a 33ª, e penúltima, jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões podem sagrar-se campeões no reduto do grande rival, mas caso aconteça, não vão receber qualquer troféu no final da partida.
Este tem sido o protocolo aplicado pela Liga de Clubes no últimos anos: o troféu só é entregue quando a equipa que o vence joga em casa. Sendo assim, caso o Benfica se torna campeão, vai receber o troféu logo após ao jogo, algo que os seus adeptos vão poder testemunhar.
Tal acontece, não porque é o jogo em que a equipa conquista o campeonato matematicamente, mas sim por ser o último jogo em casa da equipa. Isto significa que a Taça de campeão vai estar no estádio da luz, mas a ser entregue dia 10, apenas acontecerá para o lado da equipa encarnada.
Caso o Sporting se sagre campeão nacional no estádio da luz, no próximo sábado, os leões vão ter de aguardar pela semana seguinte, na partida em Alvalade contra o Vitória de Guimarães, para levantar, finalmente o troféu da Liga Portugal Betclic.
Esta é, de resto, uma situação que já se viveu o ano passado. Na última conquista do Sporitng, os leões foram campeões nacionais no sofá, depois de o Benfica ceder pontos. No jogo seguinte, deslocaram-se ao Estoril, onde fizeram a festa mas não receberam o troféu de vencedores, momento que ficou reservado para o jogo seguinte, já em casa, com o Chaves.
Confira a entrada em campo dos jogadores do Sporting frente ao Gil Vincente:
Conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido mais cedo
06 Fev 2026 | 11:02 |
Rodrigo Roquette analisou a vitória do Sporting frente ao AFS (3-2 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e deixou críticas à arbitragem. O conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, a equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido no tempo regulamentar, mas lamenta a grande penalidade não assinalada a Daniel Bragança.
“Horas extraordinárias evitáveis. Jogo a meio gás tem riscos, mas objetivo cumprido”, escreveu na rede social 'X', numa primeira leitura ao encontro, apontando para uma abordagem demasiado controlada por parte dos leões, que acabou por empurrar a decisão para o prolongamento.
R. Roquette: “Geny cada vez mais importante"
No plano individual, destacou o crescimento de Geny Catamo e a exibição de Luís Guilherme. “Geny cada vez mais importante. Que tiro! Bom jogo e bom golo de Luis Guilherme. É reforço sobretudo a partir da direita”, sublinhou, valorizando o impacto decisivo de ambos no resultado final.
R. Roquette: “Penálti sobre Bragança por marcar"
Rodrigo Roquette deixou ainda críticas à arbitragem de André Narciso por não ter assinalado infração sobre o 'camisola 23': “Penálti sobre Bragança por marcar. Rápida recuperação para Baroan!”, concluiu. Os leões vão agora defrontar o Porto a duas mãos nas meias-finais da prova rainha.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Ala esteve envolvido num momento de tensão no relvado após o final de partida dos leões, numa situação que acabou por merecer destaque nos relatórios
06 Fev 2026 | 10:43 |
15 meses depois, Nuno Santos regressou aos relvados no Sporting - AVS, na vitória (3-2) nos quartos de final da Taça de Portugal. Porém, ouviu uma má notícia. O extremo recebeu uma multa de 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A coima surge devido a declarações proferidas após o Sporting - Nacional, no último domingo. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Santos afirmou: “Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no…, aqui ninguém nos dá no…, aqui mandamos nós”, não sendo possível apurar com precisão o destinatário das declarações.
Apesar de não ter sido convocado para a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos insulares (2-1), o jogador de 30 anos esteve presente no relvado no final do encontro e dirigiu palavras que ficaram registadas no relatório do delegado da Liga.
No mesmo relatório, o Clube leonino foi ainda multado em 3.825 euros devido ao uso de tarjas de grandes dimensões por parte dos adeptos. O organismo disciplinar aguarda agora esclarecimentos do Sporting relativos a este jogo e também à receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como equipa abordou a reta final do jogo
06 Fev 2026 | 10:33 |
Tomás da Cunha analisou a vitória do Sporting frente ao AFS SAD (3-2, após prolongamento). O analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como a equipa abordou a reta final do jogo. Além do mais, deu conta da má forma apresentada por Giorgi Kochorashvili.
T. da Cunha: "O que aconteceu de bom veio de Catamo"
“Rui Borges salvou a tempo uma equipa que abordou o prolongamento com Nuno Santos a extremo esquerdo (curioso acompanhar próximos passos) e Faye a extremo direito. O que aconteceu de bom veio de Catamo, também porque Pote falhou todas as acções e Suárez só deu o lado perdulário”, escreveu nas redes sociais.
T. da Cunha: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos"
A análise estendeu-se ao rendimento individual do médio georgiano: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos, mas o período que atravessa reflete-se em campo”, apontou, acrescentando ainda que “Bragança transformado quase em segundo avançado perde dimensão”.
Em sentido oposto, Luís Guilherme mereceu elogios: “Manteve o rendimento em qualquer zona do campo. A exibição não tem nada de surpreendente. É o dia e a noite, mudando de lado. Ganha todas as possibilidades de se expressar. A sensibilidade de Rui Borges para lhe dar o espaço confortável em vez de o fazer com Trincão”, pode ler-se.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 22 jogos com a Listada verde e branca: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Veja a publicação:
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD
06 Fev 2026 | 09:34