
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A final da Taça de Portugal, que vai ser disputada entre Benfica e Sporting, está a motivar grande entusiasmo entre os adeptos leoninos que, na terça-feira, esgotaram rapidamente a primeira remessa de bilhetes que foram colocados à venda. O Clube de Alvalade anunciou a disponibilização mais um lote de ingressos, que são facultados pela Associação de Futebol de Lisboa.
Num comunicado oficial, o Sporting revela que a venda dos novos bilhetes terá início às 14h desta sexta-feira. O processo realiza-se online e é exclusivo a sócios dos verdes e brancos. À semelhança do que se verificou na primeira fase de venda, será dada prioridade aos associados com Lugares de Leão com Gamebox e Sócios com Gamebox entre 21 e 15 anos, que poderão adquirir os seus ingressos entre as 14h e as 15h59 de sexta-feira.
Depois, a venda será gradualmente aberta aos restantes sócios, consoante os anos de Gamebox, num processo que se estenderá, no máximo, até às 15h30 de sábado. No entanto, é expectável que, mais uma vez, os bilhetes esgotem em pouco tempo. O valor dos novos ingressos varia entre os 20, 30 e 40 euros, consoante o setor do Estádio do Jamor.
Vale lembrar que a final da Taça de Portugal está agendada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional. Os leões vão tentar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés. A última vitória foi na temporada 2018/19, com um triunfo frente ao Porto, no desempate por grandes penalidades.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Jogador com passagem marcante pelo Clube de Alvalade concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou a influência do avançado sueco
|
Beto Acosta é uma das grandes referências do ataque do Sporting. O goleador argentino, que representou os leões entre 1998 e 2000, concedeu, recentemente, uma entrevista à Antena 1, onde abordou os desempenhos de Viktor Gyokeres, o atual ponta de lança dos leões.
"Os dados deste grande goleador são impressionantes. Há uns anos ninguém o conhecia e agora tem estado muito bem no Sporting, a marcar golos e feliz", começou por explicar Beto Acosta na antena da rádio portuguesa.
Relembrou, de seguida, a luta de Viktor Gyokeres pela Bota de Ouro. Relembrar que o sueco lidera, neste momento, esse ranking, com 58 pontos, seguido bem de perto por Mbappé e Salah, dois dos maiores nomes do futebol mundial, que somam 57 pontos neste momento.
"É um grande jogador, mas acima de tudo um grande goleador. Fico muito feliz por estar perto de fazer história no Sporting e de conquistar a Bota de Ouro do futebol europeu", explicou Beto Acosta, o argentino que também foi um grande goleador em Alvalade.
O antigo jogador do Sporting revelou ainda estar confiante para a conquista do bicampeonato que foge aos leões há mais de 70 anos. Relembrar que Beto Acosta realizou 99 partidas de leão ao peito nos dois anos que passou em Alvalade, nas quais conseguiu o registo de 44 golos marcados com a Listada verde e branca.
Jogador muito importante no eixo defensivo dos leões chegou ao Clube muito jovem e falou das palavras do antigo capitão verde e branco
|
Ousmane Diomande, um dos pilares da defesa do Sporting, cumpriu, recentemente, 100 jogos de leão ao peito. O costa marfinense concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Clube de Alvalade e, entre outros temas, abordou a influência de Seba Coates e Luís Neto no seu crescimento como jogador.
Começou por falar das primeiras impressões no Sporting: "A primeira coisa foi o estádio, claro. Eu costumava jogar em estádios mais pequenos e, por isso, fiquem muito impressionado, tal como fiquei na minha estreia. Quando vi os adeptos só pensava: uau! Já sabia que era um clube muito grande, mas ainda mais quando os vi a apoiar a equipa", atirou.
Lembrou, de seguida, os ensinamentos dos elementos mais experientes do plantel: "No início, o Seba [Coates] estava sempre a dar-me conselhos, embora eu já olhasse sempre para ele, claro, porque sabia que era um jogador de topo. Como defesa, ele foi muito importante para a equipa, aprendi com ele e, também, com os conselhos do Neto. Aprendi muito com ambos, porque são muito calmos e acho que isso foi importante para mim", explicou Ousmane Diomande.
Depois, falou dos momentos mais marcantes com a Listada verde e branca: "Acho que estou a viver o meu melhor momento agora. Como se vê, os adeptos estão por todo o lado e querem ser bicampeões. Estão muito motivados e nós também. Vemo-los nas ruas, é espetacular e acho que este é o momento mais especial. Agora, claro que temos de vencer o último jogo para que a alegria seja ainda maior. O meu primeiro golo foi contra o Benfica. Excelente ambiente, contra uma grande equipa, por isso festejei como um maluco!", revelou o defesa central.
Por último, destacou a presença na Liga dos Campeões: "Todas as crianças sonham com isso e, além disso, foi em casa. Só pensava em quando, antes, eu via os jogos e ouvia o hino. Foi muito especial e vou sempre recordar esse momento", rematou Ousmane Diomande, central do Sporting.
Avançado sueco tem sido a grande estrela da equipa verde e branca desde que chegou a Lisboa, no verão de 2023. Conseguiu registo histórico
|
Viktor Gyokeres está no Sporting desde o verão de 2023, mas já conseguiu atingir uma marca mítica pelos leões: o sueco chegou, na última partida, contra o Benfica, ao jogo 100 de leão ao peito. Falou com os canais oficiais do Clube, e refletiu sobre a sua estadia em Alvalade até ao momento.
Começou por mencionar a marca redonda que atingiu: "É um sentimento incrível pois estes 100 jogos passaram tão rápido... mas é uma grande marca e ainda temos dois grandes pela frente. Só posso dizer que tem sido fantástico e agora temos que ganhar estes últimos dois jogos. Vamos dar o último empurrão no sábado". Aproveitou para deixar rasgados elogios ao ambiente em Alvalade, que classificou como "fantástico".
Em relação aos (muitos) golos marcados, começou por lembrar o primeiro, contra o Vizela: "Logo na parte inicial da partida recebi a bola e tive um toque que não foi muito bom, mas a bola voltou para o meu pé esquerdo e rematei. Foi um grande início que vai ficar para sempre", explicou, sem esquecer ainda o primeiro golo na Liga dos Campeões, contra o Lille, ou o hat trick frente ao Manchester City.
De seguida, falou do encontro que mais o marcou nos dois anos com a Listada verde e branca: "A vitória com o Benfica na época passada em Alvalade no qual o Geny marcou dadas as emoções que sentimos", explicou Viktor Gyokeres.
Por último, uma palavra especial para os adeptos do Sporting: "Nunca nos deixam de apoiar em toda a parte. É fácil ver que vivem para o futebol e para o seu clube. É algo inacreditável estar tão perto disto, o percurso do autocarro na última jornada foi espetacular e espero ver isso outra vez no sábado", rematou Viktor Gyokeres, o goleador dos leões.