Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Excelentes notícias para os adeptos do Sporting! Grande novidade sobre final da Taça de Portugal

Clube de Alvalade adiantou novas informações importantes para os adeptos leoninos relativas ao jogo decisivo da prova rainha do futebol português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Mai 2025 | 19:25 |

Icon Comentário0

A final da Taça de Portugal, que vai ser disputada entre Benfica e Sporting, está a motivar grande entusiasmo entre os adeptos leoninos que, na terça-feira, esgotaram rapidamente a primeira remessa de bilhetes que foram colocados à venda. O Clube de Alvalade anunciou a disponibilização mais um lote de ingressos, que são facultados pela Associação de Futebol de Lisboa.


Num comunicado oficial, o Sporting revela que a venda dos novos bilhetes terá início às 14h desta sexta-feira. O processo realiza-se online e é exclusivo a sócios dos verdes e brancos. À semelhança do que se verificou na primeira fase de venda, será dada prioridade aos associados com Lugares de Leão com Gamebox e Sócios com Gamebox entre 21 e 15 anos, que poderão adquirir os seus ingressos entre as 14h e as 15h59 de sexta-feira.


Depois, a venda será gradualmente aberta aos restantes sócios, consoante os anos de Gamebox, num processo que se estenderá, no máximo, até às 15h30 de sábado. No entanto, é expectável que, mais uma vez, os bilhetes esgotem em pouco tempo. O valor dos novos ingressos varia entre os 20, 30 e 40 euros, consoante o setor do Estádio do Jamor.


Vale lembrar que a final da Taça de Portugal está agendada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional. Os leões vão tentar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés. A última vitória foi na temporada 2018/19, com um triunfo frente ao Porto, no desempate por grandes penalidades.

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



Futebol

Exclusivo Leonino - Jesse Derry está a par do interesse do Sporting e já decidiu o que vai fazer

Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino -  interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão

29 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.


Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.


Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.


Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.

Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.



Futebol

Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting

Técnico fez questão de sublinhar a importância do jogador no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por grandes mudanças

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges
Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges

28 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento alcançado entre a SAD leonina e a estrutura diretiva do Clube, que decidiu não avançar com a sua saída neste mercado de verão


A decisão surge na sequência da posição do treinador Rui Borges, que fez questão de sublinhar a importância do extremo no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por uma profunda reconfiguração do grupo de trabalho.


Num contexto de várias alterações já confirmadas e outras ainda em análise, sobretudo no setor do intermediário do terreno, o Sporting encontra-se a ajustar o plantel com o objetivo de redefinir o equilíbrio da equipa titular para a próxima época.


O acordo para a continuidade de Geny Catamo - que interessava ao Como - enquadra-se numa estratégia de maior estabilidade competitiva, com a Direção a considerar o jogador como uma peça relevante no rendimento recente da equipa.

Nesta temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 25 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.



Futebol

Rômulo Jr. pode estar de regresso a Portugal e ser adversário do Sporting

Emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros

Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo
Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo

28 Jun 2026 | 15:48 |

Icon Comentário0

Rômulo Júnior é pretendido pelo Santa Clara. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo do Atlético Mineiro, volta a surgir na lista de alvos dos açorianos, que acompanham a sua situação há já algum tempo.


O jogador mantém contrato com o 'Galo' até dezembro de 2027, mas o seu futuro deverá voltar a passar por uma cedência. Apesar do interesse dos açorianos, o processo ainda não está concluído. Existem outros clubes atentos ao jogador e, para já, não foi alcançado qualquer entendimento.


O jogador foi presença ocasional nos treinos de Rui Borges, sobretudo em períodos em que a equipa principal foi afetada por ausências de outros centrais devido a lesões ou compromissos internacionais, mas não convenceu a equipa técnica em pleno.


O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa principal.

Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
Futebol

Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"

28 Jun 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting
Futebol

Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting

28 Jun 2026 | 11:27

Icon Comentário0
Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M
Futebol

Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M

28 Jun 2026 | 11:14

Icon Comentário0