CONFIRMA-SE O PIOR CENÁRIO PARA FRANCISCO TRINCÃO; EXTREMO DO SPORTING RECEBE NOTÍCIA QUE NÃO QUERIA TER OUVIDO
Avançado do Clube de Alvalade saiu do encontro frente ao Boavista (6-1) com queixas no pé
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 21:35
Francisco Trincão, Sporting

Francisco Trincão foi dispensado da Seleção Nacional por lesão. O extremo do Sporting abandonou o último jogo dos leões aos 83 minutos frente ao Boavista (6-1) com queixas no pé esquerdo. O jogador esteve no estágio da equipa das Quinas, mas foi considerado “inapto”, depois de ser avaliado pelo staff médico.

Rúben Amorim fez questão de abordar a situação de Francisco Trincão, depois de este ter saído queixoso da partida com os axadrezados e o cenário não se afigurava positivo: “Tem um problema no pé. A medicação começa a perder efeito na segunda parte e sempre que ele bate na bola tem um problema no pé. Vai ser avaliado na Seleção”, revelou o timoneiro leonino.

Refira-se que, durante a tarde desta segunda-feira, a FPF anunciou que excluiu oito dos 32 jogadores convocados para o primeiro jogo com a Suécia, marcado para a próxima quinta-feira, entre os quais está Cristiano Ronaldo. Além do jogador do Al Nassr, ficam ainda de fora do jogo que está marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix. Raphael Guerreiro também é baixa por lesão.

Portugal defronta primeiro a Suécia, de Viktor Gyokeres na quinta-feira (19h45), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. e, depois, a Eslovénia, cinco dias depois, no Stozice Stadium, em Ljubliana, também às 19h45.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

Imagem de destaque
  Comentários