Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É COMO UMA FACA CRAVADA NO PEITO": PINOTES BATISTA NÃO ESQUECE MOMENTO DIFÍCIL NO SPORTING

Comentador afeto aos leões lamenta tragédia e pede "tempo" a dupla de Rúben Amorim

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, lamenta tragédia e pede "tempo" a dupla de Rúben Amorim
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, lamenta tragédia e pede "tempo" a dupla de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

André Pinotes batista classifica a Supertaça como "uma faca cravada no peito". O comentador afeto ao Sporting não esquece a vantagem desperdiçada, mas recusa apontar o dedo a Vladan Kovacevic e Zeno Debast, que foram muito criticados pelos erros individuais.


"Sporting Clube de Portugal, final da Supertaça Cândido de Oliveira, Estádio Municipal de Aveiro, minuto vinte e três, Geovany Quenda fatura – com brilhantismo - o terceiro tento e o primeiro ato da época 2024/2025 parece fatalmente sentenciado. Os dragões perdem por 3-0 e, como se de um conto de fadas se tratasse, os leões que ostentam o escudo de campeão nacional ao peito parecem caminhar ligeiros para chocar o futebol e tecer duro golpe num Porto financeiramente quebrado e em reconstrução desportiva", começou por dizer, ao jornal Record.


"O destino seria, porém, escuro e cheio de terrores. No futebol, como em todos os outros reinos, a balança de justiça e da injustiça oscila de formas misteriosas, provando ser muito mais uma abstração humana do que uma medida matematicamente mensurável. Vítor Bruno estreou-se sob o terrível manto da traição e do oportunismo, escalonando um onze onde muitos dos profissionais eram carimbados como malévolos profissionais em reabilitação", prosseguiu.


"A derrota do Sporting nas condições em que ocorreu é inaceitável. A derrota do Sporting nas condições em que ocorreu é, aliás, como uma faca cravada no peito de qualquer adepto, jogador, técnico ou dirigente. A derrota do Sporting nas condições em que ocorreu é, também, um importante instrumento de trabalho para o futuro", assegurou.

A terminar, Pinotes Batista pediu "tempo" para Vladan Kovacevic e Zeno Debast se mostrarem aos adeptos, recordando que "Como eles falharam também os fabulosos Amorim - nas substituições –, Gyökeres – de baliza aberta – e Hjulmand – ao aliviar um corte para o miolo da pequena área. Por muito que custe, e custa, há dias assim". 



Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária

Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres
Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.


Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.


Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.

Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.


Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:



Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo

Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado
Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.


A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

PINOTES BATISTA FAZ BALANÇO DO MERCADO DO SPORTING E GARANTE: "A SANGRIA ESPERADA CONFIRMOU-SE"

Comentador afeto aos leões ainda falou da prestação dos rivais

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, ainda falou da prestação dos rivais
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, ainda falou da prestação dos rivais

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista fez um balanço do mercado de transferências de verão, que terminou em Portugal na passada segunda-feira. Ao jornal Record, o comentador afeto ao Sporting garante que manter os principais craques do plantel foi o melhor que podia ter acontecido aos leões.


"... No reino do leão imperou – uma vez mais – a planificação. As chorudas saídas de Mateus Fernandes e Fatawu cedo rechearam os cofres de Alvalade e, não obstante o risco inerente ao folhetim em torno de Fotis Ioannidis, o Sporting foi capaz de – entre a chegada de certezas para o imediato e jogadores ainda em fase projeto – compensar a saída de vários históricos, aportando mais soluções ao elenco de Rúben Amorim", começou por dizer.


"Na grande feira de verão, o maior atrativo foi mesmo a manutenção de ativos que já deram provas de sucesso. Em finais de maio, poucos achariam realista assegurar a manutenção de Gonçalo Inácio, Morten Hjumand e Viktor Gyökeres. A sangria esperada confirmou-se. Todavia, do outro lado da Segunda Circular. O carrossel do futebol-indústria cessou a vertigem do seu movimento", atirou, falando ainda dos rivais.


Pinotes revela que "Num Porto manietado por uma situação financeira aflitiva, a promoção de talento da formação foi aliada a uma política de garantia de empréstimos de elevada qualidade. Se numa fase inicial os dragões pareciam paralisados e incapazes de aportar qualidade ao plantel de Vítor Bruno, feitas as contas, André Villas-Boas surpreendeu pela positiva".

"Na Luz, a inacreditável opção de despedimento do treinador principal, na véspera do fecho do período de contratações, bem como a altíssima rotação de entrada e saída de jogadores, assemelharam mais o Benfica a um entreposto de mercadorias sem fiscalização, do que a uma sociedade anónima desportiva altamente qualificada e rica", terminou.


A equipa do Sporting está mais unida que nunca e os adeptos fazem-se sentir:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0
E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas
Futebol

E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas

 

Icon Comentário0
Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa
Futebol

Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa

 

Icon Comentário0