Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“É DEMASIADO IMPORTANTE": PAULO FONSECA RENDIDO A CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING

Treinador português deixou rasgados elogios ao futebolista que vai dando que falar

Paulo Fonseca não contém elogios a Rafael Leão, formado no Sporting
Paulo Fonseca não contém elogios a Rafael Leão, formado no Sporting

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, Paulo Fonseca foi apresentado com o novo treinador do Milan e, em conferência de imprensa, confessou estar completamente “motivado e confiante” para o desafio que se aproxima nos rossoneri. Desta forma, o treinador português vai estar ao leme da equipa do atleta formado no Sporting – Rafael Leão -, não poupando os elogios ao avançado de 25 anos.


"Quero agradecer ao clube por ter confiado em mim e no meu trabalho. Estou muito motivado, entusiasmado e confiante de que posso fazer um grande trabalho. Sei que estou num clube que quer vencer. Já estive no museu e vi a história do Milan, tenho uma grande ambição de fazer parte desta história", começou por afirmar, citado pela 'Gazzetta dello Sport'.


No que diz respeito a Rafael Leão, Paulo Fonseca não hesitou e abordou a “importância” do atleta no plantel italiano. “Não preciso de falar muito do Rafael Leão, todos nós sabemos a importância que ele tem nesta equipa do Milan. Ele é um jovem jogador, acho que nós temos sempre espaço para melhorar e aquilo que eu vou tentar fazer é motivá-lo. O Rafael é demasiado importante nesta equipa e nós queremos vencer e vencer com Rafael Leão sendo preponderante na equipa”, rematou o técnico português.


Recorde-se, que Rafael Leão ainda vê o seu futuro em aberto. Jorge Jesus quer levar o jogador de Itália para a Arábia Saudita, com o Al Hilal disposto a pagar milhões pelo avançado - que ainda pode valer encaixe aos cofres do Sporting.

Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.



Futebol

"PROPOSTA DE MILHÕES FOI ACEITE, RESTA DECISÃO DO JOGADOR": FUTURO DE INÁCIO NO SPORTING DÁ QUE FALAR

Clube de Alvalade aguarda desfecho e espera poder segurar central dos leões

Sporting aguarda desfecho e espera poder segurar Gonçalo Inácio em Alvalade
Sporting aguarda desfecho e espera poder segurar Gonçalo Inácio em Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Lille aceitou a proposta do Manchester United por Leny Yoro. Os red devils querem reforçar o centro da defesa e tinham vários jogadores referenciados, entre eles Gonçalo Inácio, 'camisola 25' do Sporting. O desfecho do negócio poderá ditar a permanência do canhoto em Alvalade.


A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a oferta dos ingleses foi de "mais de 50 milhões de euros" e que os franceses deram luz verde a uma venda. No entanto, a mesma fonte revela que "resta a Yoro decidir".


Notícias recentes deram conta do interesse do central gaulês em ser reforço do Real Madrid. No entanto, o Lille vai fazendo um 'forcing' ao jogador e aos seus representantes para este rumar à Premier League, visto já terem tudo acordado com o emblema comandado por Erik Ten Hag. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:

Futebol

“OS QUE NÃO CONSEGUIREM FICAR QUE...”: ATLETA DO SPORTING DEIXA AVISO A JOGADORES DA FORMAÇÃO

Equipa verde e branca deu o pontapé de saída na nova temporada e já está em preparações

Rita Fontemanha aproveitou para comentar nova temporada das leoas e salientou qualidade da formação
Rita Fontemanha aproveitou para comentar nova temporada das leoas e salientou qualidade da formação

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, dia 8 de julho, a equipa feminina do Sporting arrancou a nova temporada. Rita Fontemanha, médio de 30 anos que renovou recentemente com os verdes e brancos, foi a porta-voz selecionada pelo grupo no primeiro dia de trabalhos destinado à realização de exames e testes físicos.


"Sempre que regressamos há uma alegria imensa e um entusiasmo de recomeçar. Nota-se que o espírito e o ambiente estão renovados. Faz bem a toda a gente ir de férias, mas faz ainda melhor recomeçar e estarmos prontas para uma nova época", começou por afirmar em declarações à Sporting TV, antes de salientar a importância da pré-época.


"Vai ser uma temporada desafiante, mas tudo o que é desafiante é estimulante e traz um entusiasmo novo. Vão ser dias muito preenchidos, temos muita coisa pela frente, temos caras novas para integrar. O objetivo passa por transmitir o que é ser e estar no Sporting. Acho que vão ser semanas muito atarefadas, mas também muito importantes para nós", acrescentou.


O Sporting já anunciou a contratação de quatro atletas: Catriona Sheppard, Mégane Sauvé, Filipa Ribeiro e Beatriz Fonseca. Rita Fontemanha admite que é importante "integrá-las da melhor forma" no grupo: "Nós que estamos aqui há mais tempo temos essa responsabilidade de passar aquilo que é ser Sporting e trazer este símbolo ao peito. O meu objetivo passa também por lhes mostrar o privilégio que é estarmos aqui, integrá-las da melhor forma e fazê-las sentirem-se em casa porque acho que quanto mais rapidamente se adaptarem a nós e ao clube mais rapidamente vão render".

A leoa de 30 anos mostrou-se ainda satisfeita por ver jogadoras da formação integrarem os trabalhos da pré-temporada: "Acho que quanto mais jogadoras da formação melhor. A nossa formação tem muita qualidade e nós acreditamos nela, o ADN do Sporting passar por formar jogadoras com qualidade, formar para ganhar. O objetivo de todas estas jogadoras é chegar à equipa A e nós enquanto aqui estivermos vamos tentar transmitir-lhes isso. As que ficarem, ótimo, e as que não conseguirem ficar já, que voltem para a formação para transmitirem tudo aquilo que aprenderem e manter este entusiasmo que têm”, rematou.



Futebol

"MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES" - FORMADO NO SPORTING QUE AINDA PODE VALER ENCAIXE MILIONÁRIO DEIXA MENSAGEM

Jogador continua com o futuro em aberto e ainda não está descartada a possibilidade de mudar de ares este verão

Rafael Leão, ex Sporting, está ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024
Rafael Leão, ex Sporting, está ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão foi titular na partida da última segunda-feira, dia 1 de julho, entre Portugal e Eslovénia. No entanto, o avançado formado no Sporting acabou por ser um dos primeiros jogadores a serem substituídos por Roberto Martínez, ainda no decorrer da segunda parte. Após o encontro, o craque do Milan deixou uma mensagem nas redes sociais.


"Estamos juntos. Hoje foi uma montanha-russa de emoções, mas saímos com uma merecida passagem aos quartos de final. Obrigado por acreditarem connosco até ao fim. Seguimos, por Portugal!", pode ler-se, na mais recente publicação da sua conta pessoal no Instagram.


Depois das emoções da passagem à próxima fase,  Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.


Recorde-se, no caso, que enquanto se encontra na Alemanha para representar a Seleção Nacional, Rafael Leão ainda vê o seu futuro em aberto. Jorge Jesus quer levar o jogador de Itália para a Arábia Saudita, com o Al Hilal disposto a pagar milhões pelo avançado - que ainda pode valer encaixe aos cofres do Sporting.

Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VIAJA NO FIM DO MÊS": IMPRENSA NACIONAL APONTA DATA PARA JOGADOR DEIXAR PLANTEL DO SPORTING
Futebol

"VIAJA NO FIM DO MÊS": IMPRENSA NACIONAL APONTA DATA PARA JOGADOR DEIXAR PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ESTE JÁ FOI! PEDIDO DOS ADEPTOS PARA ATAQUE DO SPORTING VAI JOGAR NA PREMIER LEAGUE
Futebol

ESTE JÁ FOI! PEDIDO DOS ADEPTOS PARA ATAQUE DO SPORTING VAI JOGAR NA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
"É A PRIMEIRA OPÇÃO DO ATLÉTICO DE MADRID": TIAGO SILVA GARANTE QUE CRAQUE PODE SAIR DO SPORTING
Futebol

"É A PRIMEIRA OPÇÃO DO ATLÉTICO DE MADRID": TIAGO SILVA GARANTE QUE CRAQUE PODE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0