Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A queixa de agressão sexual contra William Carvalho foi arquivada, anunciou, no passado dia 16 de maio, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia. A denúncia havia sido apresentada por acontecimentos alegadamente ocorridos a 10 de agosto de 2023, num quarto de hotel. Rui Silva, guarda-redes apontado ao Sporting, garantiu que, apesar de tudo, a situação "teve impacto" no ex jogador dos leões.
"Temos uma relação espetacular. O William não é pessoa de falar muito, ou de se expor, mas é muito carinhoso e muito humilde. Está sempre com alegria e bem disposto. Acabamos por ajudar-nos mutuamente e ajudar outros companheiros a integrarem-se, como foi o caso de alguns jogadores brasileiros. Conseguimos agrupá-los no nosso núcleo, o que também é importante", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
"Por muito que não pensemos ou não queiramos dar importância, acaba sempre por ter algum impacto. São coisas difíceis de controlar. Por muito que não queiras ler as notícias, há sempre alguém que te mostra, ou as pessoas comentam. Imagino que seja difícil lidar com isso. Mas ele sempre esteve de consciência tranquila e tanto assim é que foi demonstrado que tinha total razão. O importante é fazer-se justiça. Neste meio há muitas pessoas que acabam por se quererem aproveitar das situações. Correu tudo bem para o lado dele e agora está tranquilo e feliz", admitiu, sobre a acusação do caso de violação de William Carvalho.
Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 15 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional da Madeira, em 2016/17. As boas exibições no emblema de Sevilha valeram-lhe a cobiça do Sporting.