JOGADOR QUE FUGIU DO SPORTING APÓS INVASÃO A ALCOCHETE VÊ PROCESSO DE AGRESSÃO SEXUAL SER ARQUIVADO
Falta de indícios da prática de crime 'fecham' caso que afetou antigo futebolista do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 14:52
Rui Patrício, Romain Salin, Bas Dost, William Carvalho, Fábio Coentrão, Sporting

A queixa de agressão sexual contra William Carvalho foi arquivada, anunciou esta quinta-feira, dia 16 de maio, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia. A denúncia havia sido apresentada por acontecimentos alegadamente ocorridos a 10 de agosto de 2023, num quarto de hotel.

“Deverá concluir-se que não há suspeita suficiente da prática de um crime”, salienta a juíza responsável, que afirma ainda que os factos relatados não “apoiam a versão de que ocorreu uma relação não consentida ou que tenham afetado as faculdades da vítima [a ponto] que a tenham impedido de dar esse consentimento”.

“Os dois já se conheciam alguns meses antes de terem tido relações e, segundo a própria denunciante, mantinham contacto através de mensagens, chamadas telefónicas ou videochamadas”, acrescenta o despacho, que refere que a situação se manteve até ambos “concordarem passar alguns dias juntos em Sevilha”.

O internacional português, refira-se, confirmou, em fevereiro, quando se apresentou em tribunal, conhecer a mulher que o acusava de abuso sexual. O jogador admitiu ter tido relações sexuais com a mulher não uma, mas duas vezes – uma em Ibiza, onde ela reside, e outra em Sevilha –, e que ambas foram consensuais.

Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 5 milhões de euros – leva 28 encontros realizados ao serviço do Bétis esta época. Ao todo, nos 1.203 minutos que disputou, o médio formado no Sporting apontou um golo e fez quatro assistências pelo emblema espanhol.

Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com o Bétis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.

  Comentários