
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
William Carvalho admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira. O médio de 33 anos de idade, que ainda tem contrato com o Bétis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026, não esconde que sente um enorme carinho pelo Clube de Alvalade.
"Obviamente que o Sporting é o clube do meu coração"
"Obviamente que o Sporting é o clube do meu coração. Tenho um carinho muito o grande. Em relação ao futuro não sei dizer muito neste momento...gostaria de terminar no Sporting, mas nunca se sabe", afirmou o internacional português em declarações à Sport TV.
O jogador tornou-se recentemente no futebolista estrangeiro com mais jogos na história do Bétis (Recorde AQUI). O recorde foi alcançado após uma recuperação impressionante de uma grave lesão. O atleta foi titular pela primeira vez desde 1 de setembro de 2024 na deslocação ao terreno do Espanhol (2-1).
William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – leva 11 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 391 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Treinador do Manchester United dá pupilo de Rui Borges como perdido já procura novos alvos e pretende reforçar-se noutros emblemas
|
Ruben Amorim parece ter desistido de vez de contratar Viktor Gyokeres ao Sporting e vira atenções para Victor Osimhen, que já se reuniu com o Manchester United nesta segunda-feira, dia 5 de maio. Os representantes do jogador pedem 12 milhões de euros de salário para o atacante nigeriano se juntar ao emblema inglês.
Segundo Santi Aouna, a possibilidade de representar a equipa de Old Trafford é bem avaliada pelo 'camisa 9 do Galatasaray', mas o atacante quer receber um vencimento superior em relação ao seu atual salário no gigante da Turquia. Caso as exigências salariais sejam aprovada pelo CEO, Sir Jim Ratcliffe, o atacante entrará na lista dos cinco jogadores mais bem pagos pela instituição.
O maior salário do Manchester United é de Casemiro. O 'camisola 18' recebe aproximadamente 18 milhões e figura no topo da lista de vencimentos. Em seguida, Bruno Fernandes - que é cobiçado na Arábia Saudita - tem o seu salário avaliado em cerca de 15 milhões e está acima de Mason Mount.
O internacional inglês é o terceiro mais bem pago no plantel com 13 milhões. Portanto, se a Direção pagar e anunciar Victor Osimhen pelo salário requisitado, o jogador tornar-se-ia no quarto do ranking, seguido por Matthijs de Ligt com os seus 10 milhões.
Victor Osimhen tem dado nas vistas esta temporada ao serviço do Galatasaray, por empréstimo do Nápoles, com um registo impressionante de 33 golos e seis assistências em 36 jogos. O seu valor de mercado ronda os 73 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Decisivo dérbi de sábado frente ao clube encarnado, no Estádio da Luz às 18 horas, pode definir próximo campeão nacional de 2025/26
|
Começa esta quarta-feira, dia 7 de maio, às 16 horas a venda de ingressos do Sporting para o decisivo dérbi de sábado com o Benfica, no Estádio da Luz às 18 horas, que pode definir o próximo campeão nacional. Os ingressos terão preço único de 31 euros e serão exclusivos a sócios do Clube de Alvalade e obedecendo a critério de venda.
"A venda será feita exclusivamente online para que assim todos os sócios espalhados por Portugal e pelo mundo possam comprar bilhete de uma forma muito mais rápida, cómoda e eficaz, sem terem de se deslocar às bilheteiras do Estádio José Alvalade", anunciam os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade avisa ainda que, além deste critério, aplicam-se regras para todas as fases de venda: um bilhete por cada cartão de sócio válido; máximo quatro números de sócio em cada processo de compra; última quota paga: abril do ano civil de 2025.
Recorde-se que os verdes e brancos terão direito a cerca de 3 mil bilhetes para o setor visitante no reduto da turma encarnada neste dérbi eterno, ainda que uma parcela residual dos ingressos seja igualmente disponibilizada para os vários Núcleos do Sporting.
A duas jornadas do final da prova, os pupilos de Rui Borges - que foi defendido por Nuno Félix - e o Benfica estão nos dois primeiros lugares da classificação, ambos com 78 pontos. Têm os mesmos golos sofridos (26) e quase os mesmos marcados (85 para os leões e 82 para as águias). Leões são a equipa mais forte da Liga a jogar fora (37 pontos contra 35 do Benfica) e as águias são a equipa mais forte a jogar em casa (43 pontos contra 41 do Sporting).
Critério de venda:
Lugares de Leão com Gamebox 2024/2025 - 7 Maio | Quarta-feira | 16h00 às 19h59
Sócios com Gamebox 21 anos 7 Maio | Quarta-feira | 20h00 às 23h59
Sócios com Gamebox entre 16 e 20 anos 08 Maio | Quinta-feira | 00h00 às 11h59
Sócios com Gamebox entre 12 e 15 anos 08 Maio | Quinta-feira | 12h00 às 15h59
Sócios com Gamebox entre 8 e 11 anos 08 Maio | Quinta-feira | 16h00 às 19h59
Sócios com Gamebox entre 3 e 7 anos 08 Maio | Quinta-feira | 20h00 às 23h59
Sócios com Gamebox entre 1 e 2 anos 09 Maio | Sexta-feira | 00h00 às 11h59
Sócios sem lugar anual em 2024/2025 09 Maio | Sexta-feira | a partir das12h00
Antigo dirigente de emblema espanhol revelou que antigo dirigente do emblema verde e branco quis levar jogador para o Clube de Alvalade no passado
|
Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, equipa sediada em Valência, revelou que Hugo Viana já tinha tentado contratar Giorgi Kochorashvili ao emblema espanhol na temporada passada e que o mesmo ficou chateado pelo facto de a chegada de Andrés García não ter acontecido.
Em entrevista à rádio COPE, o ex diretor revela as conversas com que teve com o emblema verde e branco e falou que Andrés García esteve perto do Clube de Alvalade, mas que acabou por rumar ao Aston Villa, de Unai Emery, no último mercado de janeiro.
"'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'"
"Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do 'Kocho' e ele disse-me 'Felipe, íamos conseguir o Kocho no verão de 2024, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo", contou.
"O Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado"
Felipe Miñambres conta que Hugo Viana não ficou contente pelo falhanço na contratação de Andrés García: "Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila, conselheiro do Levante, pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos".
No entanto, a mudança acabou por não se concretizar: "A partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta saída do Levante... Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema", concluiu. Certo é que Giorgi Kochorashvili vai ser reforço do Sporting em 2025/26.
Félix exige pedido de desculpas a Sofia Oliveira por ataque a técnico do Sporting: "Inadmissível"