
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
William de Carvalho está de saída do Real Bétis, sete temporadas depois de se ter juntado ao emblema espanhol, num negócio que rendeu cerca de 18,5 milhões de euros ao Sporting em 2018. Apesar de ainda ter um ano de contrato com os verdiblancos, o Al Wakrah mostrou grande interesse em levar o médio para o Catar.
A concretizar-se, o internacional português de 33 anos deverá rumar à equipa orientada pelo espanhol Vincent Moreno, num negócio em que a equipa andaluza espera retirar um valor abaixo de 1 milhão de euros. O experiente médio não compareceu sequer aos testes médicos do Bétis, agendados para a presente semana antes do início dos treinos de pré-temporada, reforçando assim os rumores da sua saída.
Apesar de já ter demonstrado interesse em regressar ao Sporting, sendo bastante vocal em relação ao desejo de terminar a carreira no Clube de Alvalade, o regresso a casa deverá ser adiado, tendo em conta que William Carvalho vê o campeonato do Médio Oriente com bons olhos.
William Carvalho sofreu um rutura do tendão da Aquiles da perna direita em meados de setembro e apenas voltou a competir em 16 de março, sendo titular em apenas seis dos 15 jogos que disputou, quatro dos quais antes da lesão. Durante o estágio em Almancil, no Algarve, o Bétis vai disputar um triangular com o Farense e a União de Leiria, em 19 de julho, num torneio com jogos de 45 minutos.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros –, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho. Apesar da pouca utilização na última temporada, o português alcançou um marco histórico pelo emblema espanhol, tornando-se no futebolista estrangeiro com mais jogos na história do clube.
Negociações ficaram congeladas após ameaça de descida de divisão da equipa gaulesa, que já conhece o veredito, e pode voltar à carga pelo jogador
|
O negócio do Lyon com o Sporting para contratar Afonso Moreira pode estar de volta, após o emblema francês vencer o recurso ao processo que condenava o clube detido por John Textor à descida para a segunda divisão local, devido a irregularidades na secretaria.
Antes de se conhecer decisão de despromover o Lyon à segunda divisão francesa, o jogador do Sporting, de 20 anos, esteve muito perto de rumar até à equipa francesa, num negócio que ficou congelado até ser conhecido o desfecho da sanção pela qual o clube passava.
Recorde-se que, o recurso agora vencido, surgiu na tentativa de contrariar a decisão instaurada ao emblema gaulês no passado 24 de junho, que visava punir o Lyon devido a uma aparente dívida do clube de John Textor, que ronda os 175 milhões de euros.
Assim, tendo alcançado o desfecho desejado e garantido a permanência na Ligue 1, o Lyon poderá retomar as negociações com o Sporting, e Afonso Moreira deverá mesmo deixar o Clube de Alvalade. O negócio deverá ser concretizado nos 2 milhões de euros, que irão diretamente para os cofres do Clube presidido por Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Emblema encarnado prepara-se para gastar um autêntica fortuna para trazer para Portugal um jogador que esteve referenciado pelo Clube de Alvalade
|
O Benfica está cada vez mais perto de contratar Thiago Almada ao Lyon. A saída iminente de Orkun Kokçu do clube encarnado colocou as águias no mercado, à procura de um médio criativo, e no topo da lista surge o jogador que já foi alvo do Sporting. As notícias surgem apesar de John Textor já se ter recusado a vender o jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os encarnados estão dispostos a oferecer 26 milhões de euros por 60% do passe do médio de 24 anos. Apesar da iminente transferência se mostrar lucrativa para o clube do Rio de Janeiro, a direção pode apresentar alguma resistência em relação aos valores do negócio.
Caso o negócio por Thiago Almada se venha a confirmar, esta será a segunda aventura europeia do antigo alvo do Sporting, que após ser contratado para o Botafogo 19,5M, proveniente do Atlanta United, foi emprestado na época passada aos franceses do Lyon, outro emblema gerido pelo americano John Textor.
Vale recordar que o interesse dos leões surgiu quando Thiago Almada ainda estava na Argentina: "Tinha uma oferta do Manchester City que me ia emprestar ao Sporting por seis meses, mas não quis sair a custo zero do Vélez e renovei", admitiu o médio, à ESPN, em dezembro de 2024.
Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.
Antigo treinador dos verdes e brancos faz oferta para garantir imprescindível dos leões e aguarda respostas da Direção do Clube de Alvalade
|
Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com Gonçalo Inácio. Para tal, o treinador do Manchester United estará a equacionar propor ao Sporting o empréstimo do central português, que figura como um dos jogadores intocáveis do plantel comandado por Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo portal Football Transfers, o emblema de Old Trafford irá propor uma cedência que inclua cláusula de compra obrigatória. Para já, não é mencionado qualquer valor, apenas que o Sporting poderá estar inclinado a aceitar a oferta dos ingleses.
A mesma fonte recorda que o Borussia Dortmund também é um dos interessados, depois de os alemães terem visto recusada uma proposta no mercado de janeiro. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O facto de ser jovem e merecer toda a confiança dos técnicos que passaram por Alvalade nos últimos tempos faz de Gonçalo Inácio um dos maiores ativos do Clube verde e branco, além de estar incluído no lote de capitães do Sporting, que quer renovar com o 'camisola 25'.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.