"NUNCA ESTEVE NA LISTA DO CHELSEA": FABRIZIO ROMANO NEGA SAÍDA DE ESTRELA DO SPORTING
Especialista no mercado de transferências deu 'boa-nova' aos adeptos do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 14:10
Fabrizio Romano, Sporting, Chelsea

Fabrizio Romano confirmou, esta segunda-feira, dia 27 de maio, que Rúben Amorim “nunca esteve na lista do Chelsea”, pode ler-se, sobre o técnico do Sporting na sua conta na plataforma ‘X’, antigo Twitter, além de confirmar que os blues já estão a dar passos noutra direção.

De acordo com o especialista em mercado de transferências Todd Boehly terá virado atenções para a contratação de Enzo Maresca, treinador do Leicester e, ao que parece, estão dispostos a pagar 10 milhões de euros pelo técnico italiano, que conseguiu fazer subir o emblema britânico à Premier League nesta temporada.

Além disso, Fabrizio Romano ainda revela, na mesma sequência de publicações do timoneiro do Sporting, que o Chelsea informou Kieran McKenna, do Ipswich, no último domingo, dia 26 de maio, que o seu nome já não entra nas contas para suceder a Mauricio Pochettino.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Confira a publicação:

  Comentários