“É ESPECIAL”; RÚBEN AMORIM FOI ALVO DE BOAS PALAVRAS POR PARTE DE FUTEBOLISTA DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade foi um dos temas abordados em entrevista concedida à Sporttv+
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 21:59
Rúben Amorim, Sporting, West Ham

Luís Neto, defesa do Sporting, deu, esta segunda-feira, 13 de maio,  uma entrevista à ‘SportTV+’, onde, entre muitos temas, falou do método de Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, naquela que foi uma temporada vitoriosa dos leões.

“Rotatividade? Aconteceu no Campeonato, na Taça de Portugal ou na Liga Europa e as coisas funcionam. O Bragança e o Paulinho, por exemplo, têm uma ligação especial; se joga Bragança a 10 é diferente do que quando joga o Morita e o Hjulmand. Há uma série de automatismos que vamos ganhando. É a estratégia do mister. É difícil sabermos quem joga até à véspera dos jogos, e por vezes só percebemos por pequenos sinais pois já o conhecemos: Sabemos que ninguém joga 3 jogos consecutivos ou que em determinado jogo precisa de um ala mais ofensivo, mas ainda assim há supresas. Dois dias antes o treino é só treino estratégico com a equipa B a fazer de adversário, e os 22 jogam em cada parte. Neste treino sabemos que um detalhe como uma má receção pode decidir”, começou por dizer.

“Nunca tive um treinador tão estratégico pois todos os jogadores sabem o espaço que têm de ocupar. O míster está numa outra dimensão ao que estava habituado. Rúben Amorim é especial e o respeito do jogador pelo treinador tem a ver com o conhecimento que ele tem do jogo. Ele ao intervalo pega no quadro, diz que está a acontecer isso e nós dizemos ‘isto faz sentido’. O conhecimento que ele tem permite-nos fazer o melhor trabalho possível e, por isso, é possível entrarem 4 e saírem 4”, concluiu.

Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários