Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“É ESPECIAL”; RÚBEN AMORIM FOI ALVO DE BOAS PALAVRAS POR PARTE DE FUTEBOLISTA DO SPORTING

Treinador do Clube de Alvalade foi um dos temas abordados em entrevista concedida à Sporttv+

  |

Icon Comentário0

Luís Neto, defesa do Sporting, deu, esta segunda-feira, 13 de maio,  uma entrevista à ‘SportTV+’, onde, entre muitos temas, falou do método de Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, naquela que foi uma temporada vitoriosa dos leões.


"Rotatividade? Aconteceu no Campeonato, na Taça de Portugal ou na Liga Europa e as coisas funcionam. O Bragança e o Paulinho, por exemplo, têm uma ligação especial; se joga Bragança a 10 é diferente do que quando joga o Morita e o Hjulmand. Há uma série de automatismos que vamos ganhando. É a estratégia do mister. É difícil sabermos quem joga até à véspera dos jogos, e por vezes só percebemos por pequenos sinais pois já o conhecemos: Sabemos que ninguém joga 3 jogos consecutivos ou que em determinado jogo precisa de um ala mais ofensivo, mas ainda assim há supresas. Dois dias antes o treino é só treino estratégico com a equipa B a fazer de adversário, e os 22 jogam em cada parte. Neste treino sabemos que um detalhe como uma má receção pode decidir", começou por dizer.


"Nunca tive um treinador tão estratégico pois todos os jogadores sabem o espaço que têm de ocupar. O míster está numa outra dimensão ao que estava habituado. Rúben Amorim é especial e o respeito do jogador pelo treinador tem a ver com o conhecimento que ele tem do jogo. Ele ao intervalo pega no quadro, diz que está a acontecer isso e nós dizemos 'isto faz sentido'. O conhecimento que ele tem permite-nos fazer o melhor trabalho possível e, por isso, é possível entrarem 4 e saírem 4", concluiu.


Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

Antigo avançado do Clube de Alvalade é um dos nomes mais desejados neste mercado de transferências

Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros
Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão deve juntar-se ao plantel do Milan no próximo domingo, isto quando o grupo liderado pelo português Paulo Fonseca já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.



Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0
IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0