“É DIFERENCIADO”; LUÍS NETO ‘BABA-SE’ PARA ESTRELA DO SPORTING
Central do Clube de Alvalade colocou o seu olhar diante de elemento fundamental do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 21:26
Luís Neto, Sporting

Luís Neto, defesa do Sporting, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à ‘SportTV+’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar diante de Rúben Amorim, treinador dos leões, dias depois deste ter alcançado, juntamente com o central, o segundo título pelo Clube de Alvalade.

“No ano da Covid, o míster Rúben Amorim tomou a decisão de eu ficar no plantel, colocando-me como um dos capitães. Agradeço-lhe ter tido a oportunidade de fazer parte de um grande plantel, campeão nacional 18 anos depois. É uma relação que tem sido primada por respeito e admiração mútua. Ele trouxe uma mentalidade muito própria para um clube que precisava de algo diferente para entrar num trajeto de vitórias. E muniu-se de jogadores que pudessem ajudar nessa cadeia de comando”, começou por dizer.

“Tenho dificuldade em lidar com elogios, mas percebo as palavras do míster. O jogo em Famalicão foi determinante para o título do Sporting. Agradeço por tudo a quem me ajudou a conquistar este título. O míster Amorim é um treinador diferenciado no tratamento com os jogadores. Não atribui importância só para o que se faz dentro de campo mas também para o que acontece nos bastidores. Isso tem importância para ter um final feliz. É preciso poços de energia positiva e vontade de fazer melhor todos os dias. E contagiar o grupo para um objetivo comum”, concluiu.

Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou um Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários