Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Patrício conquistou mais um pretendente. O guardião, que já passou pelo Sporting, tem a Atalante 'pelo beicinho', clube que atirou a turma de Rúben Amorim para fora da Liga Europa, numa altura em que ainda existem incertezas quanto ao seu futuro.
De acordo com o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, a Atalanta 'apontou mira' a Rui Patrício, abordando o ex-guardião do Sporting. O conjunto transalpino pretende assegurar uma alternativa ao guarda-redes titular, Juan Musso, que está a ser apontado ao Atlético de Madrid.
Nesse sentido, Rui Patrício surge como um sucessor do guardião argentino. O especialista mencionado em cima assegura que o internacional pela Seleção Nacional encaixa no perfil procurado pela Atalanta, que já iniciou contactos com os representantes do guarda-redes luso, que está sem clube, depois de abandonar a Roma.
Perante o interesse da Atalanta e do Monza, que tem estado atento ao dossiê do craque, o futuro de Rui Patrício poderá passar pela continuidade em terras italianas, apesar de ter sido 'riscado' dos planos da Roma.
Rui Patrício tem 36 anos e na época passada disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.