Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Patrício continua sem clube após terminar contrato com a Roma. O Goztepe - emblema onde jogou Beto entre 2017 e 2020 - está atento ao internacional português que procura abraçar um novo projeto desportivo. Segundo o Ajansspor, o guarda-redes recebeu esta semana uma proposta da equipa que ocupa atualmente o 11.º lugar da liga turca.
Com o seu futuro ainda por definir, o português continua a treinar em Portugal com a ajuda de Nuno Santos, seu antigo treinador de guarda-redes nos giallorossi, na altura parte da equipa técnica de José Mourinho. Tal como tem partilhado nas redes sociais, também já teve sessões de treino com Adrien Silva e Cédric Soares, dupla ex Sporting.
Caso assine pelo Goztepe, o jogador vai ser rival de José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, com a particularidade de se tratar precisamente do clube que fez 'tropeçar' a equipa de Istambul na segunda jornada da liga, com um empate (2-2) conseguido ao cair do pano.
Rui Patrício tem 36 anos e na época passada disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.