Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Neves estará fora das opções de Jorge Jesus, no Al Hilal, durante as próximas três ou quatro semanas. Por ter contraído uma lesão no joelho, não vai disputar vários jogos do campeonato saudita, como o confronto frente ao Al Taawon, Al Taee e Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Além disso, conta-se ainda a partida da Liga dos Campeões contra o Esteghlal.
Considerado um dos jogos do ano na Arábia Saudita, o embate frente à turma do antigo avançado do Sporting e de Otávio está agendada para o dia 1 de novembro, sexta feira, e conta para a nona jornada do campeonato. O antigo atleta do Porto já reagiu ao problema físico que o vai manter longe dos relvados.
“Volto em breve! Ajudo de fora nas próximas partidas", escreveu Rúben Neves nas suas redes sociais. Além de estar afastado dos compromissos da equipa saudita, o jogador poderá também não ser convocado por Roberto Martinez para a próxima pausa de seleções. Em novembro, quando se realizarão novos compromissos das seleções nacionais, Portugal defrontará a Polónia e Croácia para encerrar o Grupo A da Liga das Nações.
O Al Hilal, equipa comandada pelo antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi campeã da liga saudita, e tem gozado de incrível sucesso desde que o treinador português chegou ao clube. Neste momento segue em primeiro na Saudi Pro League, e ganhou todos os jogos oficiais desde o dia 17 de maio – um empate a uma bola contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, numa altura em que já tinha o título saudita matematicamente conquistado.
Na presente temporada, 2024/25, a equipa saudita soma nove pontos em três rondas disputadas na Asian Champions League. Com 13 golos marcados e cinco sofridos até ao momento, segue invicto com três vitórias, zero empates e zero derrotas na lista de resultados.