
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 12:23 |
Rúben Amorim não será treinador do West Ham na próxima temporada. O futuro do técnico do Sporting continua em aberto, mas muito dificilmente passará pelo banco dos hammers, depois de a reunião que ambas as partes tiveram, na passada segunda-feira, não ter corrido da melhor forma. Depois de fonte próxima de Amorim ter confirmado que nem West Ham nem Liverpool seriam opção (saiba mais AQUI), Fabrizio Romano - renomado jornalista italiano especializado no mercado de transferências - garante ser "muito improvável" que o mister do Sporting assuma o comando técnico do emblema londrino. "Depois de uma ronda inicial de conversações, é muito improvável que Amorim seja o novo treinador do West Ham", admitiu, nas redes sociais. Estas novas informações deixam uma réstia de esperança nos adeptos verdes e brancos, que esperam que o técnico continue ao leme do Clube de Alvalade, depois de quatro anos que podem ser de enorme sucesso desportivo, com dois campeonatos nacionais conquistados. Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Foram vários os atletas formados no Clube de Alvalade a serem alvos neste mercado de transferências, que fecha esta madrugada
01 Set 2025 | 10:23 |
Neste mercado de transferências, o Sporting somou uma quantia milionária apenas com a venda de jogadores formados na Academia de Alcochete, mesmo que estes já não façam parte do plantel de Rui Borges. No total, o Clube de Alvalade garantiu 11 milhões de euros em direitos de transferência e direitos de formação.
Os casos mais recentes são as mudanças de Youssef Chermiti e Joselson Fernandes. O extremo que se encontrava no Hatayaspor foi anunciado como reforço do Gil Vicente, numa mudança que gerou 400 mil euros aos cofres verdes e brancos. Já o ponta de lança do Everton vai protagonizar uma mudança para os Rangers de 8M, dos quais a SAD leonina garante 300 mil euros.
Ainda neste defeso, a mudança de Chico Lamba do Arouca para o Sanint Etienne gerou 4 milhões de euros, Mateus Fernandes do Southampton para o West Ham mais 4,4M, Flávio Nazinho do Cercle Brugge para o Real Bétis mais 1M e Tiago Tomás do Wolfsburg para o Estugarda mais 630 mil euros.
O grande destaque das transferências neste mercado de verão para jogadores formados no Sporting pode mesmo ir para Renato Veiga. O defesa internacional português concluiu a sua transferência do Chelsea, onde se tornou no reforço mais caro da história do Villarreal. Dos 29,5 milhões de euros pagos pelo submarino amarelo, o Clube de Alvalade teve direito a 600 mil euros.
Vale a pena recordar que este dia 1 de setembro marca o fecho da janela de transferências deste verão, onde Frederico Varandas continua com alguns dossiês por resolver. Do plantel de Rui Borges, Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste e Conrad Harder são os principais nomes que ainda têm o seu futuro indefinido.
Clássico do último sábado marcou o primeiro desaire para o Clube de Alvalade no campeonato, que chegou antes da pausa para seleções
01 Set 2025 | 09:53 |
Apesar da derrota por 2-1 contra o Porto, no último sábado, Rui Borges mostrou-se satisfeito com os seus pupilos. O encontro do passado dia 30 de agosto marcou o primeiro desaire do Sporting no campeonato, mas também o primeiro do técnico de Mirandela à frente da turma verde e branca.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o treinador do conjunto leonino fez questão de falar ao seu plantel quando as equipas reuniram ao balneário após o apito final, onde passou aos seus jogadores uma mensagem de confiança para o futuro, muito pelas forças que estes foram buscar após se verem em desvantagem no marcador.
Na altura do encontro em que o Porto conseguiu marcar dois golos numa rápida sequência, entre os 60’ e os 64’, os jogadores do Sporting não baixaram os braços e correram atrás do resultado. A subida das linhas e aumento da pressão resultou no primeiro tento dos verdes e brancos e apenas não deu o segundo graças a uma intervenção de Diogo Costa a remate de Luis Suárez.
Como tal, Rui Borges mostrou-se feliz com a personalidade exibida pelos seus atletas e mostrou que esse será um fator essencial na caminhada para o tricampeonato leonino. A mensagem do treinador verde e branco serviu também para acalmar o seu plantel, ao mostrar que ainda faltam muitos pontos em disputa e que nada está perdido.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Clube de Alvalade continua no mercado de transferências à procura de reforçar o ataque de Rui Borges, mas com opções cada vez mais limitadas
01 Set 2025 | 08:40 |
Kevin está cada vez mais perto de se tornar um sonho impossível para o Sporting. Os leões continuam a tentar a contratação do extremo brasileiro do Shaktar Donetsk, mas a operação está cada vez mais complicada, numa altura em que o tempo escasseia em Alvalade.
Frederico Varandas mantém-se muito ativo no mercado de transferências, na esperança de dar uma 'prenda' a Rui Borges no último dia de mercado. É nesse sentido que surge Kevin, extremo esquerdo que, tal como Yeremay Hernández, é neste momento um objetivo muito difícil para os leões.
O jornal Record informa que o Sporting voltou a perguntar por Kevin ao Shaktar Donetsk no último domingo, dia 1 de setembro. Este desenvolvimento surge numa altura em que o Fulham, do antigo treinador verde e branco Marco Silva, já tem um acordo com o clube ucraniano para gastar 42 milhões de euros no extremo brasileiro.
No entanto, ainda falta o acordo entre o Fulham e Kevin. Sendo assim, até o negócio estar completamente fechado, o Sporting mantém ligeira esperança de conseguir intrometer-se, e roubar o extremo que atua na liga ucraniana ao seu antigo treinador, Marco Silva.
Mesmo assim, a operação afigura-se muito difícil. O mesmo acontece com Yeremay Hernandez, cujo treinador falou recentemente, e admitiu que o clube recusou mais de 30 milhões de euros pelo jovem espanhol. Sendo assim, com o mercado de transferências no último dia, os leões têm cada vez menos tempo para arranjar uma solução para os alvos preferenciais, que parecem quase impossíveis.