Futebol
Alisson Santos estreia-se no Nápoles, mas emprestado pelo Sporting tem dia difícil
11 Fev 2026 | 11:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2024 | 17:33 |
Na 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting venceu o Braga por 5-0 e soube hoje, dia 16 de fevereiro, que foi alvo de uma multa de 1.224 euros devido a insultos dirigidos a João Moutinho, médio formado em Alvalade que se transferiu para o Porto em 2010. O Braga, por outro lado, também não se livrou.
De acordo com o relatório de infrações, os adeptos do Sporting, localizados na Bancada Sul (setor A14) e Norte (setor A17), entoaram cânticos ofensivos, incluindo “Chupa Moutinho, és um filho da…” aos 67 minutos, repetido quatro vezes na bancada sul, e “E o Braga é m…”, entoado simultaneamente por ambas as bancadas (sul e norte) aos 69 minutos, por 10 vezes.
Além disso, o Sporting foi ainda multado em 9.560 euros devido a comportamento incorreto do público e dos adeptos, relacionado com o uso de engenhos pirotécnicos. Desde petardos, a tochas, passando por potes de fumo e também flash lights, o Clube de Alvalade terá de abrir o cordão à bolsa.
Por sua vez, o Braga também recebeu uma multa de 1.020 euros por insultos a Rúben Amorim, ex-jogador e treinador do clube, com cânticos como “Chupa Amorim, és um filho da…” entoados pelos adeptos na Bancada Norte, setor B17 e B19, aos 64 minutos. A turma minhota ainda foi multado em 2.040 euros devido a atraso no reinício do jogo.
Relembre-se que o Sporting goleou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, o Braga (5-0), em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) fizeram os golos dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Internacional moçambicano saiu com problemas físicos do Clássico e deverá ser ausência por entre duas a três semanas das opções de Rui Borges
11 Fev 2026 | 12:52 |
Geny Catamo está lesionado e será ausência de destaque no Sporting por entre duas a três semanas. Rui Borges terá de pensar em alternativas para o ataque dos leões e quem pode sair a 'ganhar' com esta questão é mesmo... Luis Guilherme.
O extremo brasileiro que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências espreita mais minutos pela mão de Rui Borges não só pela lesão do moçambicano, mas também pela indisponibilidade de Luis Suárez na partida diante do Famalicão, por castigo.
Se, por um lado, Souleymane Faye está 'na calha' para o lugar do internacional colombiano, o mesmo acontece com Luis Guilherme no que à vaga de Catamo diz respeito. A verdade é que o canarinho, ex West Ham, já mostrou trabalho em Alvalade, sobretudo na vitória do Sporting diante do AFS, na Taça de Portugal - onde chegou mesmo a marcar um golo.
Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda. O jovem português já foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, mas permanece emprestado ao Sporting até ao final da temporada, encontrando-se atualmente lesionado, com regresso previsto apenas para março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Em rescaldo ao grande duelo português, que contou para a 21.º jornada da Liga Portugal Betclic, ex representante do Clube teceu duras críticas
11 Fev 2026 | 12:17 |
Em rescaldo à partida que contou para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Tito Arantes Fontes deixou fortes acusações ao Porto em relação às alegadas provocações no Clássico frente ao Sporting (1-1), a que apelidou de "atitudes provocatórias e antidesportivas". Para além disso, o antigo presidente do Grupo Stromp apontou o dedo a André Villas-Boas - que acusou o Clube em comunicado - e fez uma antevisão sobre a luta pelo título de campeão nacional.
Tito Arantes Fontes: "São coisas inenarráveis"
"São coisas inenarráveis. Colocar o ar condicionado no máximo é uma coisa inacreditável, de uma insensibilidade total; os apanha-bolas tirarem os cones e as bolas é uma coisa que, de facto, só podem fazer com instruções de alguém", começou por referir, em declarações à Antena 1.
Contudo, o jurista foi mais longe e garante que as atitudes dos azuis e brancos foram "antidesportivas", alegando que o Porto não quer elevar o espetáculo de futebol. "São atitudes provocatórias, antidesportivas, atentatórias daquilo que se entenderia ser um espetáculo de primeira como o futebol merecia, mas o Porto não quer", prosseguiu.
Tito Arantes Fontes: "Não só não há lufada como refinaram no sentido negativo"
O ex presidente do Grupo Stromp também quis apontar o dedo a André Villas-Boas e lamentou que a troca de líderes na direção do Porto não tenha resultado numa "lufada" para o clube. "Não só não há lufada como refinaram no sentido negativo. O dirigente máximo do clube trouxe um discurso diferente, mas uma atuação que ainda é pior", apontou sobre o atual líder máximo dos dragões.
Por fim, Tito Arantes Fontes previu a luta pelo título de campeão nacional e não tem dúvidas de que a decisão irá acontecer entre os 'três grandes'. "Os três principais clubes são os três primeiros classificados e estão perto uns dos outros. Isto pode cair para qualquer lado. Qualquer um deles pode escorregar e depois há ainda os dois jogos entre grandes que faltam. A luta é renhida e os três clubes estão nessa luta", concluiu.
Internacional sueco saiu do Clube de Alvalade para o Arsenal no último verão, mas continua a valer bom dinheiro à Direção verde e branca
11 Fev 2026 | 12:05 |
Viktor Gyökeres protagonizou uma das transferências mais mediáticas dos últimos anos em Alvalade. Não apenas pelo impacto desportivo que deixou no Sporting - somou 97 golos e 27 assistências em 102 jogos -, mas também pela tensão que marcou o processo de saída. A transferência para o Arsenal rendeu aos cofres da SAD leonina 65,7 milhões de euros fixos, pagos a pronto, estabelecendo-se como a maior venda da história do Clube, mas ainda pode render mais 'uns trocos'
O internacional sueco, atualmente com 27 anos, foi peça determinante no percurso da equipa bicampeã nacional e deixou sentimentos mistos entre os adeptos. No entanto, o foco mantém-se agora nos valores adicionais previstos no acordo entre os dois clubes. Estão em causa 10,2 milhões de euros em objetivos, dos quais uma primeira tranche já foi assegurada.
O primeiro objetivo - relacionado com 20 jogos realizados com pelo menos 45 minutos de utilização - foi alcançado a 13 de dezembro de 2025, na vitória por 2-1 frente ao Wolves, no Emirates. Esse marco ativou o primeiro de quatro blocos de 1,25 milhões de euros. A este valor poderão juntar-se, em breve, mais 500 mil euros.
O mecanismo é simples: por cada 20 participações em golos do Arsenal, até ao limite de 40 ações (num total de 1 milhão de euros), o Sporting encaixa meio milhão. Nesta altura, o avançado soma 13 golos e duas assistências, faltando apenas cinco intervenções diretas para atingir o primeiro patamar. A tendência recente reforça a expectativa: nos últimos oito jogos dos gunners, Gyökeres marcou em seis ocasiões e assistiu em duas, merecendo elogios públicos do treinador Mikel Arteta e de vários comentadores britânicos.
Há ainda um objetivo adicional válido até 2029. Por cada qualificação do Arsenal para a fase de liga da Liga dos Campeões da UEFA, o Sporting arrecada mais 1 milhão de euros, podendo somar até 4 milhões nesse capítulo. Em Inglaterra, os quatro primeiros classificados da Premier League garantem, por norma, acesso direto à prova.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.