Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

É O ADEUS! LATERAL DESPEDE-SE DO SPORTING APÓS VÁRIOS ANOS EM ALVALADE

Jogador deixou mensagem aos adeptos e vai rumar a outro emblema

Jogador deixou mensagem aos adeptos do Sporting e vai rumar a outro emblema
Jogador deixou mensagem aos adeptos do Sporting e vai rumar a outro emblema

  |

Icon Comentário0
Joel Moura não é mais jogador do Sporting. O jovem lateral-esquerdo diz adeus a Alvalade, após várias temporadas com a Listada verde e branca, e parte numa nova aventura. Para já, não é conhecido o destino do jogador de 17 anos.

Nas redes sociais, o defesa despediu-se do Clube com uma curta mensagem: "Um obrigado nunca chegará", assegurou, partilhando várias fotografias suas ao longo dos diferentes escalões de formação que representou no Sporting, único emblema que conheceu. Rodrigo Cabrito, companheiro de equipa, não deixou o momento passar despercebido - "Toda a sorte para ti, craque", escreveu.


Joel Moura foi subindo várias etapas no Clube de Alvalade, partindo agora depois de uma temporada ao serviço dos juvenis. Em 2023/24, o português alinhou em oito partidas, nas quais disputou apenas 314 minutos, tendo assistido os companheiros de equipa numa ocasião.


Os comandados de José João Gomes terminaram o campeonato no segundo posto da fase de Apuramento de Campeão com 27 pontos, em igualdade com o Porto, mas com vantagem no confronto direto, após vencerem os dragões por (3-1 e 1-0). O Benfica conquistou o troféu, com 38.

Os jovens do Sporting aspiram uma melhor prestação na próxima temporada e vão tentar voltar a conquistar o campeonato nacional, que foge desde 2021/22, altura em que o Clube de Alvalade venceu a prova, com 28 pontos, mais 10 que o Braga (18), que acabou vice.


Confira a publicação:

Futebol Formação

LÚCIO BARRETO DIZ QUE SPORTING TEM LATERAL DE SONHO: "É MUITAS VEZES COMPARADO COM NUNO MENDES"

Ala esquerdo do Sporting soma elogios e há quem diga que tem parecenças com futebolista do PSG

Denilson Santos comparado a Nuno Mendes
Denilson Santos comparado a Nuno Mendes

  |

Icon Comentário0
Denilson Santos, jovem lateral esquerdo da equipa B do Sporting, é comparado a Nuno Mendes. Em entrevista ao jornal Record, Lúcio Barreto, agente do jogador de 17 anos, aponta um futuro risonho ao agora pupilo de João Pereira e diz que o atleta vai ter um futuro de sonho.

"É um salto grande mas ele está preparado e tenho a certeza que o estímulo e a exigência às quais vai ser sujeito vão ajudá-lo a progredir ainda mais. O Denilson é um lateral esquerdo muito veloz que conta com um excelente pé esquerdo e a sua velocidade causa diferença tanto a defender como a atacar, com uma grande margem de progressão", começou por dizer.


"É um jogador de passada larga e que come muitos metros em progressão com bola. Certamente ainda não vimos o melhor dele. Vai progredir muito mais nas próximas temporadas. Ele é muitas vezes comparado ao Nuno Mendes, lateral que também passou pela formação do clube, derivado à sua intensidade e força de explosão", referiu.


"Estando inserido na equipa B terá uma evolução muito mais rápida sem qualquer dúvida. Vai jogar contra adversários e equipas mais experientes a nível sénior. A Liga 3 é um excelente viveiro de talentos e ele vai poder evoluir muito aí. Em relação à equipa A se ele continuar com esta dinâmica, dedicação e esforço, ambos acreditamos que chegará lá em breve", concluiu Lúcio Barreto.

Em 2023/24, Denilson Santos contabilizou 27 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.636 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez duas assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo somou três encontros (184 minutos) e uma finalização certeira.



Futebol Formação

MALAM MALÚ CAUSA PROBLEMAS: SPORTING EXIGE MILHARES POR CERTIFICADO

Jovem de 19 anos terminou contrato com o Clube de Alvalade e é, agora, um jogador livre no mercado

Sporting pede 200 mil euros por certificado de Malam Malú
Sporting pede 200 mil euros por certificado de Malam Malú

  |

Icon Comentário0

Malam Malú está de saída do Sporting, depois de os leões terem optado por não renovar com o central de 19 anos, tal como havia avançado o Leonino, em exclusivo. Ainda assim, no momento da despedida, o jogador está a causar alguns problemas, com os leões a pedirem alguns milhares à liga.


Segundo avança o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 5 de julho, os responsáveis do Clube de Alvalade já requereram o “direito de compensação previsto na lei junto da Liga”. No caso, a mesma fonte indica que os verdes e brancos terão informado que pretendem 200 mil euros para passagem o certificado de formação do jogador.


“Estou muito feliz por assinar pelo melhor clube de formação. Quero chegar ao topo. Sou defesa central, mas também posso jogar a médio. Sou bom no um contra um e no passe longo. Quero chegar à equipa principal e dar títulos aos Sportinguistas”, assegurou Malam início do ano transato.


“Aqui (no Sporting) está a ser uma segunda família. Fui recebido com carinho. É difícil sair de outro país para aqui sem família, agora quero é retribuir tudo o que este Clube fez por mim”, disse, mostrando-se esperançoso num futuro promissor,  com camisola do Sporting, que não chegou a acontecer.

Com a Listada verde e branca, o futebolista de 19 anos fez apenas um encontro. Cerca de um mês após ser contratado pelo Sporting, Malam Malú foi suplente utilizado na vitória dos sub-23, diante do Rio Ave, em jogo válido para a jornada 14 do apuramento para a Taça Revelação. O jogador foi lançado pelo técnico Tiago Teixeira aos 84′, disputando apenas seis minutos do encontro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EMPRESÁRIO METE A BOCA NO TROMBONE E CONFIRMA: EXTREMO DEIXA O SPORTING E JÁ TEM CLUBE
Futebol Formação

EMPRESÁRIO METE A BOCA NO TROMBONE E CONFIRMA: EXTREMO DEIXA O SPORTING E JÁ TEM CLUBE

 

Icon Comentário0
SPORTING PEDE 200 MIL EUROS POR CENTRAL QUE APENAS DISPUTOU... UM JOGO
Futebol Formação

SPORTING PEDE 200 MIL EUROS POR CENTRAL QUE APENAS DISPUTOU... UM JOGO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM DEFESA CENTRAL: "SINTO-ME MUITO BEM NO SPORTING"
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM DEFESA CENTRAL: "SINTO-ME MUITO BEM NO SPORTING"

 

Icon Comentário0