Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VIAJA NO FIM DO MÊS": IMPRENSA NACIONAL APONTA DATA PARA JOGADOR DEIXAR PLANTEL DO SPORTING

Atleta vai partir numa nova aventura, após ter deixado um legado histórico em Alvalade

Atleta vai partir numa nova aventura, após ter deixado um legado histórico no Sporting
Atleta vai partir numa nova aventura, após ter deixado um legado histórico no Sporting

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates é reforço do Nacional de Montevideu, após nove temporadas com a camisola do Sporting. Problemas familiares ditaram a saída do 'camisola 4' de Rúben Amorim, que ainda continua a treinar junto do plantel verde e branco, na Academia Cristiano Ronaldo, até ao final do mês.


Segundo informação avançada pelo Record, o uruguaio irá partir para o seu país natal durante os últimos dias de julho. Antes de deixar Portugal, Seba será ainda homenageado pelo Sporting, diante dos adeptos, pelo legado que deixou em Alvalade.


O Troféu Cinco Violinos vai ditar a despedida do central aos Sócios e adeptos dos verdes e brancos. O encontro - que será jogado diante do Athletic de Bilbau - está agendado para dia 27 de julho (sábado), no Estádio José Alvalade, e tem pontapé de saída agendado para as 19h30. 


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coatesavaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

Atleta que se cruzou com o astro do futebol mundial em Espanha já tem o seu futuro definido

Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como
Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como

  |

Icon Comentário0

Ao longo das últimas semanas, foram várias as suposições sobre qual seria o destino do internacional francês Raphaël Varane, atleta de 31 anos. Enquanto uns apostavam nos milhões da Arábia Saudita, como o Al Nassr de Cristiano Ronaldo que chegou a fazer uma proposta, outros colocavam as fichas no El Dorado norte-americano e chegou-se mesmo a equacionar um regressou ao convívio com José Mourinho na Turquia. No entanto, o jogador surpreendeu tudo e todos com a sua escolha.


O central gaulês acabou por assinar um contrato de dois anos com os italianos do Como, que estarão na Serie A com o treinador Cesc Fàbregas sentado no banco de suplentes. Vale destacar que o emblema italiano garantiu, recentemente, as contratações de Pepe Reina, Alberto Moreno, Andrea Belotti e Gabriel Strefezza.


O defesa francês aterra em Itália oriundo do Manchester United, onde não foi capaz de manter o nível que apresentou ao longo da sua carreira, nomeadamente ao serviço do Real Madrid, onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, tendo disputado 382 jogos, vencendo quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Scudettos, três Supertaças Europeias, três Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei. Este currículo extenso e completo inclui ainda um Campeonato do Mundo e uma edição da Liga das Nações com a França.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

Médio dinamarquês foi o escolhido de Rúben Amorim para suceder ao defesa-central uruguaio

Morten Hjulmand será o novo capitão do Sporting, sucedendo a Sebastián Coates
Morten Hjulmand será o novo capitão do Sporting, sucedendo a Sebastián Coates

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita esteve, na tarde desta segunda-feira, a responder a algumas questões dos adeptos do Sporting nas redes sociais. O internacional nipónico falou sobre o novo capitão de equipa, Morten Hjulmand, e disse acreditar que o mesmo será um ótimo sucessor de Sebastián Coates.


“Estamos prontos [para a nova época]. Mal podemos esperar para jogar outra vez no Estádio José Alvalade. Está a correr bem [pré-época] e acredito que o Morten Hjulmand vai ser um grande capitão, tal como o Seba [Coates]”, referiu Hidemasa Morita, nas redes sociais do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre o momento mais feliz que viveu desde que chegou ao Sporting, o nipónico não teve qualquer dúvida: “celebrações do título no Marquês de Pombal”. Morita disse, ainda, que o jogador mais divertido do plantel é ele próprio e que o que melhor se veste é St. Juste.


O médio do Sporting revelou também que o seu ídolo de infância é Sergio Busquests e que continua a preferir Novak Djokovic a Carlos Alcaraz, isto apesar da derrota do sérvio na final de Wimbledon diante do espanhol. Morita deixou um vídeos para os adeptos leoninos.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0
SPORTING REVELA NOVOS DETALHES SOBRE PRÉ ÉPOCA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Futebol

SPORTING REVELA NOVOS DETALHES SOBRE PRÉ ÉPOCA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

 

Icon Comentário0