Futebol
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2024 | 21:48 |
Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do PSV. O técnico do Sporting foi questionado sobre se Daniel Bragança tem apresentado uma dimensão ofensiva superior e se está um jogador mais completo. O treinador acabou por confessar que considera o médio "o jogador mais injustiçado".
"O Dani tem sido uma surpresa. Lesionou-se e ficou melhor jogador. Já disse que vamos fazer isso com os outros jogadores, mesmo que demore mais tempo. Tem uma capacidade física que juntou à capacidade mental e à qualidade com os pés. É o jogador mais injustiçado desde que estou no Sporting. Merecia mais".
Vejam os números dos médios, se não estiverem ela por ela, o erro é meu. É difícil escolher um. Acho que ele atingiu uma dimensão diferente do que estava à espera e tem capacidade para chegar à seleção. Tenho de ajudá-lo aí. Para mim é um titular, mas às vezes tenho de fazer gestão. Todos merecem jogar. É uma posição que não me preocupa nada, posso ter se algum deles se lesionar. Acho que o Dani fez por merecer o momento que tem, sofreu muito mas voltou melhor jogador".
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove encontros disputados. Ao longo dos 447 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com dois golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
O emblema verde e branco vai assim defrontar os neerlandeses do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.
Comentador analisou a situação e acredita que futebolista deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros
22 Ago 2026 | 11:52 |
Luís Pedro Sousa analisou a situação de Luis Suárez no Sporting e acredita que o avançado deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros. O comentador considera que o colombiano continuará a ser alvo da contestação dos adeptos leoninos e que ainda pode sair do Clube, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo.
"Seguindo a lógica dos últimos jogos, Luis Suárez terá direito, no mínimo, a mais uns minutos diante do Alverca. E vai encarar, novamente, uma plateia que teima em não lhe perdoar os sinais de infidelidade, transmitidos desde o final da época passada", escreveu no jornal 'Record'.
L. Pedro Sousa: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa"
O analista considera que, caso permaneça em Alvalade, Suárez terá de reconstruir a relação com as bancadas: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa. Há que fazer as pazes com o público e, contrariamente ao que aconteceu frente ao V. Guimarães, ser absolvido pelo tribunal de Alvalade, o que só conseguirá com um melhor desempenho desportivo", defendeu.
Luís Pedro Sousa abordou ainda o caso de João Palhinha, estabelecendo uma comparação com a situação de Suárez: "É raro, a propósito, os adeptos perdoarem infidelidades, mas este não é, definitivamente, o caso protagonizado por João Palhinha. O médio teve possibilidade de regressar a Alvalade, mas o Sporting não quis esperar até ao final do defeso, nem certamente fazer o esforço financeiro do Benfica, e resolveu legitimamente apostar em Altimira", explicou.
Sobre a escolha do médio português, o comentador considera que Palhinha também tomou uma decisão legítima ao optar pelo Benfica: "E também legitimamente, o médio, desejoso de voltar a Portugal, e de trabalhar com um treinador de quem tanto gosta, decidiu-se pelo ingresso no rival. Portugal é um país pequeno, mas não deve ser tão pequeno que impossibilite um jogador de representar mais do que um clube grande", concluiu.
Para o comentador e adepto dos leões, estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira não merece qualquer tipo de discussão
22 Ago 2026 | 11:27 |
João Maria Jonet deixou rasgados elogios a Nani, considerando o antigo internacional português uma figura incontornável da história recente do Sporting. Para o comentador, não existem grandes dúvidas sobre o estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira.
Nani foi formado no Sporting e chegou à equipa principal ainda muito jovem, antes de dar o salto para o Manchester United em 2007. Em Inglaterra, afirmou-se ao mais alto nível, conquistando vários troféus, entre os quais quatro Premier Leagues e uma Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes.
Ao longo da carreira, o extremo representou ainda clubes como Fenerbahçe, Lazio, Valencia, entre outros, passando por diferentes campeonatos europeus e também pela Major League Soccer. Apesar das várias experiências no estrangeiro, manteve sempre uma ligação especial ao Clube onde foi formado.
Pela seleção portuguesa, Nani também deixou uma marca importante. Somou mais de uma centena de internacionalizações e participou em várias grandes competições, tendo sido uma das peças importantes da geração que conquistou o Europeu de 2016, o primeiro grande título da história da Seleção Nacional.
J. Maria Jonet: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas"
Foi precisamente esse percurso, aliado à ligação ao Sporting e à longevidade ao mais alto nível, que levou João Maria Jonet a colocar Nani num patamar especial: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas". Relativamente ao atual plantel, o atual vereador na Câmara Municipal de Cascais criticou Zalazar.
Problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do jogador: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte
22 Ago 2026 | 10:56 |
O calvário de Bruno Ramos está perto do fim. O defesa central brasileiro, de 21 anos, deverá voltar a competir no fim de semana de 30 de agosto, com o regresso a acontecer, numa primeira fase, ao serviço do Sporting B, que defrontará o Farense na quarta jornada da Liga 2.
Contratado em definitivo ao Académico de Viseu neste verão, depois de duas épocas cedido aos leões, o atleta começou a pré-temporada integrado no plantel principal de Rui Borges. Contudo, uma nova lesão muscular, contraída durante um jogo de preparação frente à equipa B, voltou a interromper o seu percurso.
A ausência acabou por ter consequências na hierarquia da equipa principal. Enquanto Bruno Ramos esteve afastado, Eduardo Felicíssimo ganhou espaço como defesa-central, depois de ter sido adaptado à posição após atuar anteriormente como médio-defensivo. A boa resposta do jovem acabou por colocá-lo à frente do brasileiro.
Bruno Ramos chegou ao Sporting com uma reputação de jogador de elevado potencial, destacando-se sobretudo pela velocidade, qualidade técnica e capacidade para iniciar a construção desde trás. As características convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a sua contratação definitiva, mas os problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do central: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte.
O próximo passo será, assim, o regresso à competição pela equipa de Tiago Fernandes, onde Bruno Ramos poderá recuperar ritmo. O central já teve, inclusive, oportunidade de se estrear pela equipa A do Sporting, sob orientação de Ruben Amorim, num encontro da Taça de Portugal frente ao Portimonense.
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Desprezado pelo Sporting, Daniel Bragança pode acabar a jogar... em Turim
22 Ago 2026 | 09:50
Sporting - Alverca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
22 Ago 2026 | 09:45