Futebol
Aston Villa dá 'ajudinha', mas ainda falta algo para Sporting entrar direto na Champions
20 Mai 2026 | 22:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2024 | 21:48 |
Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do PSV. O técnico do Sporting foi questionado sobre se Daniel Bragança tem apresentado uma dimensão ofensiva superior e se está um jogador mais completo. O treinador acabou por confessar que considera o médio "o jogador mais injustiçado".
"O Dani tem sido uma surpresa. Lesionou-se e ficou melhor jogador. Já disse que vamos fazer isso com os outros jogadores, mesmo que demore mais tempo. Tem uma capacidade física que juntou à capacidade mental e à qualidade com os pés. É o jogador mais injustiçado desde que estou no Sporting. Merecia mais".
Vejam os números dos médios, se não estiverem ela por ela, o erro é meu. É difícil escolher um. Acho que ele atingiu uma dimensão diferente do que estava à espera e tem capacidade para chegar à seleção. Tenho de ajudá-lo aí. Para mim é um titular, mas às vezes tenho de fazer gestão. Todos merecem jogar. É uma posição que não me preocupa nada, posso ter se algum deles se lesionar. Acho que o Dani fez por merecer o momento que tem, sofreu muito mas voltou melhor jogador".
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove encontros disputados. Ao longo dos 447 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com dois golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
O emblema verde e branco vai assim defrontar os neerlandeses do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.
Imprensa britânica encontra-se a dar conta das mais recentes movimentações no mercado de transferências e red devils chegam-se à frente
21 Mai 2026 | 09:32 |
Maxi Araújo continua a valorizar-se ao serviço do Sporting e as exibições do internacional uruguaio já despertaram o interesse de vários tubarões europeus. Segundo o portal CaughtOffside, o Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir o ala leonino.
A SAD liderada por Frederico Varandas, contudo, não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos. Maxi é visto como uma peça importante no modelo de jogo de Rui Borges e, nesta fase, continua altamente valorizado em Alvalade.
Ainda assim, o verão promete ser agitado para os verdes e brancos. Depois das contratações já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, o Sporting sabe que terá igualmente de gerar encaixe financeiro para equilibrar as contas do mercado.
O interesse inglês não surge isolado. Recentemente, também o Atlético de Madrid foi associado ao internacional uruguaio, numa altura em que vários clubes dos principais campeonatos europeus seguem atentamente a evolução do 'camisola 20'.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 46 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.647 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.
Responsáveis verdes e brancos continuam a atacar o mercado de transferências com força e jogador dinamarquês pode estar mais perto
21 Mai 2026 | 09:18 |
O Sporting continua a acelerar no mercado e está muito perto de garantir mais um reforço para a temporada 2026/27. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, os leões avançaram de forma decisiva por Silas Andersen.
O médio defensivo de 21 anos, que representa o Häcken, está em negociações avançadas com a SAD liderada por Frederico Varandas e o processo conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas horas, revela o jornal A Bola. O internacional jovem dinamarquês era um nome muito bem referenciado pelo scouting leonino, tendo sido acompanhado em várias ocasiões ao longo da temporada.
Com 1,90 metros, forte capacidade física e boa condução de bola, Silas Andersen é visto em Alvalade como um projeto muito interessante para a posição 6. A contratação surge diretamente ligada à mais que provável saída de Morten Hjulmand, embora o Sporting continue igualmente empenhado no regresso de João Palhinha, considerado o principal alvo para assumir o eixo do meio-campo.
A eventual chegada do jovem dinamarquês não invalida, portanto, a entrada de outro médio mais experiente. A ideia da estrutura leonina passa por construir um setor intermédio mais profundo e competitivo, oferecendo a Rui Borges soluções distintas para atacar uma temporada em que o clube espera voltar a disputar todas as frentes.
Segundo a mesma fonte, o Häcken admite negociar o jogador por valores inferiores a 10 milhões de euros, patamar que o Sporting considera aceitável. As conversações prosseguem e existe confiança crescente em Alvalade de que o negócio possa ser fechado nos próximos dias.
Com o avanço das negociações por Silas Andersen, perde força a hipótese Sergi Altimira. O médio do Real Betis chegou a estar em cima da mesa para reforçar o miolo leonino, mas o perfil do jovem dinamarquês acabou por ganhar prioridade na estratégia verde e branca para o mercado de verão.
Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis temas para discussão
21 Mai 2026 | 09:01 |
O Sporting assumiu papel de destaque na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal, realizada esta quarta-feira, dia 20 de maio, no Porto, mas acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas pelos leões.
O Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis propostas: quatro relacionadas com o Regulamento Disciplinar e duas referentes ao Regulamento de Competições. Ainda assim, nenhuma das alterações sugeridas pelos verdes e brancos mereceu aprovação por parte das sociedades desportivas presentes.
No plano disciplinar, o Sporting defendia um agravamento significativo das multas aplicadas a clubes e agentes desportivos por críticas, pressões ou ataques dirigidos às equipas de arbitragem. Além disso, os leões propunham a criação de um novo ilícito disciplinar destinado a responsabilizar membros das administrações das SAD por ofensas à honra dos árbitros através de comunicados oficiais ou publicações nas redes sociais.
Já no âmbito competitivo, a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia alargar os poderes de intervenção do VAR, permitindo correções em lances de pontapé de canto incorretamente assinalados que pudessem influenciar diretamente o resultado dos encontros. Outra das medidas sugeridas passava pela troca de localização entre os bancos das equipas visitada e visitante.
Apesar de várias destas ideias coincidirem com propostas apresentadas pela própria direção da Liga Portugal, apenas as alterações defendidas pelo organismo acabaram aprovadas. A assembleia contou com representantes da quase totalidade das sociedades desportivas, sendo que apenas Nacional e Feirense não marcaram presença.