Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim não confirmou nenhuma das peças do onze para o duelo frente ao PSV, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O técnico foi questionado sobre o crescimento de Franco Israel e teceu muitos os elogios ao trabalho realizado pelo guarda-redes uruguaio.
"Primeiro tenho de dizer que não ganhou muito a trabalhar comigo, porque é com o Vital (técnico dos guarda-redes) que trabalha diariamente. O que posso dizer é que é um guarda-redes muito mais confiante agora. Melhorou muito o seu jogo com os pés, a potência com que bate na bola", começou por referir.
"Depois de no ano passado provar que estava preparado, numa fase decisiva da temporada, é um jovem muito mais adulto, mais preparado, um guarda-redes de seleção", destacou Rúben Amorim sobre o guardião que tirou a titularidade a Vladan Kovacevic nos últimos jogos.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva quatro partidas disputadas e 360 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O emblema verde e branco vai assim defrontar os neerlandeses do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.