Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Victor Osimhen vai deixar o Nápoles no mercado de verão, o que abre espaço aos italianos para atacarem Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é alvo prioritário dos transalpinos, que veem o sueco como o substituto perfeito do nigeriano, que tem vários emblemas interessados na sua contratação.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que PSG, Arsenal e Chelsea são os clubes que estão, de momento, mais ativos na luta pelo atacante napolitano, que não faz tenções de ficar na Serie A.
Fabrizio Romano revelou recentemente que "o plano de Victor Osimhen é deixar o Nápoles este verão". A mesma fonte dá conta de que, apesar de o mês de junho ter sido calmo, deverão começar a chegar propostas ao Diego Armando Maradona e que o jogador tem preferência pela Premier League (saiba mais AQUI).
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Confira a publicação: