Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, médio do Sporting, realizou uma entrevista no sábado passado, dia 12 de outubro, ao jornal dinamarquês Tipsbladet. Durante a conversa, acabou por avaliar o seu percurso desde que carrega o emblema leonino ao peito, lembrando que na presente época foi promovido a capitão de equipa.
"Estou satisfeito com a minha evolução. É extremamente positivo, por isso considero isso uma grande palmadinha nas costas. Mas não é um papel em que me esteja a meter. Tento apenas desempenhar o papel que sempre desempenhei. Mas é evidente que, quando se começa a jogar mais pela seleção dinamarquesa, também se passa a ser olhado com mais atenção em casa, o que é natural no futebol", admitiu o 'camisola 42' dos leões.
Quando questionado acerca do seu modo de jogar, por alguns considerado mais 'intenso', explicou que "É normal que haja algumas faíscas e fricções durante os jogos de futebol. Eu próprio estou muitas vezes envolvido nessas situações, mas é apenas porque há um resultado que quero trazer para casa. Porque quero conquistar três pontos. Neste caso, foi pela Dinamarca, mas o mesmo se aplica a nível de Clube. É por isso que sou julgado", disse, após a derrota por 1-0, diante da Espanha.
Ainda que nem todos estejam totalmente habituados às suas dinâmicas de jogo na equipa, considera que mantém o controlo das situações "Penso que eu próprio tenho uma boa noção das situações. Claro que há algumas pessoas na nossa equipa que ainda não me conhecem muito bem. Ainda sou um pouco novo e não joguei muitos jogos. Por isso, ainda não me conhecem muito bem, mas sou um tipo controlado e sinto que tenho um bom domínio das situações", terminou, o jogador que chegou ao Sporting na temporada 2023/24.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Assista a alguns dos melhores momentos de Hjulmand: