Futebol
Avançado do Sporting pode sair em definitivo e leões conseguem encaixe de milhões
20 Mai 2026 | 22:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2024 | 19:34 |
Rogério Azevedo já não acredita que Viktor Gyokeres vá abandonar o plantel do Sporting até ao fecho da atual janela de mercado de verão. O jornalista do jornal A Bola refere que o ponta de lança é indispensável para os leões e não crê que uma eventual transferência esteja em cima da mesa.
“Sendo o Sporting o campeão nacional, sendo o melhor marcador da competição, do Sporting, parece-me claramente óbvio que seja Gyokeres. o melhor jogador da prova”, começou por dizer. “Não só por ser o ponta de lança do campeão nacional, mas também por ter marcado não sei quantos golos”, acrescentou.
“Por ter uma contribuição tremenda para resolver não sei quantos jogos que o Sporting poderia estar a ter alguma dificuldade, teve um impacto tremendo desde que chegou. Continua a ter impacto no início desta época. Parece-me pouco crível que o Gyokeres saia do Sporting agora”, rematou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em quatro encontros (390 minutos). No total, o 'camisola 9' fez seis golos e já leva quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador acabou por ficar de fora dos convocados de Roberto Martínez para o Mundial 2026, mas médio tem mais 'dramas' para lidar
21 Mai 2026 | 11:12 |
A semana de João Palhinha arrancou da pior forma. O médio português ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para o Mundial2026, numa decisão em que o selecionador nacional acabou por privilegiar a juventude de Samu Costa em detrimento da experiência do antigo jogador do Sporting.
A ausência na lista de Portugal obriga Palhinha a assistir ao Campeonato do Mundo pela televisão, num momento particularmente delicado da carreira. Isto porque, além da desilusão internacional, o médio continua mergulhado na luta pela permanência do Tottenham na Premier League.
Na terça-feira, poucas horas depois de conhecer a decisão de Roberto Martínez, o internacional português foi titular na derrota dos spurs diante do Chelsea, por 2-1. Um empate bastaria para assegurar matematicamente a manutenção, mas a derrota adiou todas as contas para a última jornada.
O Tottenham chega assim ao derradeiro jogo da temporada com 38 pontos, apenas dois acima do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. No domingo, os spurs recebem o Everton, enquanto os hammers enfrentam o Leeds.
As contas acabam, ainda assim, por sorrir à equipa de Londres. O West Ham é obrigado a vencer e simultaneamente esperar por uma derrota do Tottenham, já que qualquer igualdade pontual favorece os spurs devido à diferença de golos. Ou seja, basta um empate ao conjunto de Palhinha - ou até um deslize dos hammers - para garantir a continuidade no principal escalão inglês.
Tudo isto acontece numa altura em que o nome do médio português continua muito bem colocado em Alvalade. O Sporting acompanha atentamente a situação de João Palhinha e continua a sonhar com o regresso do trinco ao Clube onde se formou, num verão em que os leões prometem mexer profundamente no meio-campo da equipa orientada por Rui Borges.
Antigo treinador do Sporting tem sido recorrentemente associado como forte sucessor a José Mourinho e viu-se obrigado a reagir às notícias
21 Mai 2026 | 10:48 |
A AS1 Sports, empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim, confirmou oficialmente que o técnico não pretende regressar a Portugal numa fase próxima da carreira. A posição do antigo treinador do Sporting surge numa nota divulgada esta quarta-feira, validando a informação avançada recentemente.
Segundo o comunicado, Ruben Amorim tomou “há muito tempo” a decisão de continuar a trabalhar exclusivamente no estrangeiro, afastando assim os rumores que o ligavam a um eventual regresso ao futebol português depois da saída do Manchester United.
A nota da AS1 Sports vai ainda mais longe e garante que o treinador não manteve qualquer contacto com emblemas nacionais: “Não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras”, pode ler-se no comunicado divulgado pela agência.
Desta forma, cai praticamente por terra a possibilidade de Ruben Amorim suceder a José Mourinho no comando técnico da equipa do Benfica, cenário que vinha sendo apontado nas últimas semanas por vários órgãos de comunicação social.
“Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade”, conclui ainda a empresa que representa o técnico português, encerrando assim, pelo menos para já, qualquer hipótese de regresso imediato ao futebol nacional.
Confira o comunicado na íntegra:
"Face às últimas notícias relativamente ao futuro de Ruben Amorim, nomeadamente a emitida esta 4.ª feira pela SIC, no “Jornal da Noite”, importa esclarecer o seguinte:
- Ruben Amorim tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro.
- Por isso mesmo, não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras.
- Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade".
Leões já ultrapassaram a barreira dos 50 milhões de euros em contratações, mas a revolução no plantel está longe de terminar
21 Mai 2026 | 10:43 |
O Sporting continua imparável no mercado de transferências e Frederico Varandas já deu luz verde a um investimento milionário para atacar a próxima temporada, como foi avançado por um Exclusivo nosso. Os leões prometem não ficar por aqui e a revolução no plantel está apenas a começar.
A mais recente contratação fechada pela SAD leonina foi Issa Doumbia. O médio italiano de 22 anos vai custar aos cofres verdes e brancos 20 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 3 milhões por objetivos, num acordo alcançado com o Veneza, que ficará ainda com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.
Com a chegada de Doumbia, o Sporting já ultrapassou os 50 milhões de euros investidos neste mercado. Aos valores do internacional sub-21 italiano juntam-se os 30 milhões pagos por Rodrigo Zalazar e os 4 milhões investidos em Pedro Lima, negócio que poderá atingir os 6 milhões mediante objetivos definidos com o AVS SAD.
Apesar do forte investimento já realizado, a estrutura leonina quer continuar a mexer no meio-campo. A possível saída de Morten Hjulmand está praticamente assumida em Alvalade e parte do encaixe financeiro deverá ser utilizado para contratar um substituto de peso. João Palhinha continua bem referenciado, enquanto Silas Andersen surge como uma das opções para reforçar a posição "6", num negócio que poderá rondar entre os 7 e os 9 milhões de euros.
Além da revolução no setor intermédio, Rui Borges também espera novidades para as alas ofensivas. Com Geovany Quenda já vendido ao Chelsea e perante a possibilidade de Pote abandonar o Clube no verão, o Sporting prepara igualmente o ataque a um extremo, sendo Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha, um dos nomes mais apreciados pela estrutura leonina.
Avançado do Sporting pode sair em definitivo e leões conseguem encaixe de milhões
20 Mai 2026 | 22:51
André Villas-Boas deixa boca ao Sporting após propostas chumbadas na Liga
20 Mai 2026 | 22:45
Sporting já conhece árbitro para a final da Taça de Portugal com o Torreense
20 Mai 2026 | 22:39