Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Porto por 2-0, no passado sábado, dia 31 de agosto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O segundo golo do encontro foi apontado por Geny Catamo, que acabou por encerrar o seu período sem marcar, iniciado em abril, após o jogo frente ao Benfica.
O internacional moçambicano voltou a ser destaque, confirmando a sua queda para marcar aos principais rivais, tal como havia acontecido com o referido dérbi frente às águias, no passado abril, quando marcou o golo da vitória aos 90’+2, depois de ter aberto o placard no primeiro minuto de jogo. No caso do Clássico frente aos dragões, o ala celebrou aos 90’+3.
"Estes momentos são bons, tanto para mim como para a equipa. Estou feliz por estar sempre a ajudar a equipa a conquistar os três pontos, que são importantes. Hoje, foi contra o Porto, foi um bom jogo e o golo dedico-o ao meu filho, que nasceu há pouco tempo, e à minha mulher. Agora é desfrutar do momento e continuar a trabalhar", confessou à Sporting TV.
Na atual temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – já foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo, somando uma assistência nos 364 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Avançado dinamarquês deverá ser apresentado durante este dia 2 de setembro
|
0O Sporting contratou Conrad Harder ao Nordsjaelland, da Dinamarca. O avançado de 19 anos vai fazer companhia a Viktor Gyokeres na frente de ataque dos leões, e, ao que tudo indica, vai ser apresentado com a Listada verde e branca ainda ao longo desta segunda-feira, dia 2 de setembro.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o nórdico firmou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029. O vínculo que liga o jogador aos leões tem a duração de cinco temporadas e está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O diário desportivo refere ainda que Harder irá auferir qualquer coisa como 500 mil euros anuais e que o Sporting paga, de momento, 19 milhões de euros ao emblema que formou o futebolista. Ao montante fixo, acrescem ainda 3 milhões de euros por objetivos, qualificados pela mesma fonte como sendo de "difícil concretização".
Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, mas o negócio tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Rúben Amorim 'riscou' atleta dos planos para a temporada dos verdes e brancos
|
0A chegada de Conrad Harder ao Sporting tira espaço a Rodrigo Ribeiro. Com concorrência de peso na frente de ataque, o jovem formado em Alcochete deverá deixar Alvalade neste fecho de mercado, de forma a poder ter garantias de tempo de jogo que lhe permita evoluir as suas capacidades.
Recentemente, foi noticiada uma cobiça vinda da Arábia Saudita, mas a mudança do jovem avançado para o campeonato de Cristiano Ronaldo foi rapidamente riscada. No entanto, a saída é um dado praticamente adquirido, com o destino ainda incerto.
Esta segunda-feira, dia 2 de setembro, marca o término da janela de transferências em Portugal, Países Baixos, Brasil e Arábia Saudita, sendo que outros países ainda poderão recrutar o jogador. Bélgica (6 de setembro), Rússia (12) e Turquia (13) ainda podem receber atletas nos próximos dias.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Jogador brilhou no Clássico e fez declaração especial no final do encontro
|
0Geny Catamo fez uma dedicatória especial ao filho e à mulher após o Sporting - Porto (2-0). O ala moçambicano esteve em destaque no Clássico e apontou o segundo golo dos leões. No final da partida, o pupilo de Rúben Amorim não escondeu a emoção.
"Estes momentos são bons, tanto para mim como para a equipa. Estou feliz por estar sempre a ajudar a equipa a conquistar os três pontos, que são importantes. Hoje, foi contra o Porto, foi um bom jogo e o golo dedico-o ao meu filho, que nasceu há pouco tempo, e à minha mulher. Agora é desfrutar do momento e continuar a trabalhar", começou por dizer à Sporting TV.
"Todos nós estivemos a trabalhar nos erros que cometemos na Taça de Portugal e na Supertaça. Entrámos focados no que deveríamos fazer e agora é continuar. O foco é sempre o mesmo: ganhar. Este ano, haverá muito mais jogos e vamos jogo a jogo".
Sobre o facto de o Sporting continuar a vencer todos os jogos em casa, Geny assume a preponderância dos adeptos em Alvalade. "O Sporting somos todos nós, porque todos puxam por um e todos estaremos unidos para conquistar os três pontos", completou o jogador, que vai seguir para os trabalhos na seleção moçambicana.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.