Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Porto por 2-0, no passado sábado, dia 31 de agosto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O segundo golo do encontro foi apontado por Geny Catamo, que acabou por encerrar o seu período sem marcar, iniciado em abril, após o jogo frente ao Benfica.
O internacional moçambicano voltou a ser destaque, confirmando a sua queda para marcar aos principais rivais, tal como havia acontecido com o referido dérbi frente às águias, no passado abril, quando marcou o golo da vitória aos 90’+2, depois de ter aberto o placard no primeiro minuto de jogo. No caso do Clássico frente aos dragões, o ala celebrou aos 90’+3.
"Estes momentos são bons, tanto para mim como para a equipa. Estou feliz por estar sempre a ajudar a equipa a conquistar os três pontos, que são importantes. Hoje, foi contra o Porto, foi um bom jogo e o golo dedico-o ao meu filho, que nasceu há pouco tempo, e à minha mulher. Agora é desfrutar do momento e continuar a trabalhar", confessou à Sporting TV.
Na atual temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – já foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo, somando uma assistência nos 364 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.