Futebol
Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges
02 Out 2026 | 16:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2024 | 22:52 |
O Sporting derrotou o Farense por 3-2, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim elogiou a prestação de Daniel Bragança que foi eleito o melhor em campo e autor de um dos golos do encontro. "O Dani melhorou muito, aproveitou para preparar poder físico, tem uma janela diferente para fazer um jogo diferente. O treinador aprendeu a utilizá-lo de forma melhor. Queria que fizesse um bocado o que Matheus Nunes faz, o que não muito inteligente, agora joga mais como dez. Foi capitão, fez um grande golo, é um grande miúdo e um jogador muito importante para nós", explicou o treinador. No final da partida, Daniel Bragança esteve na flash interview e não escondeu a felicidadepor ver os avós na bancada: "Uma grande noite, conseguimos vencer e foi especial porque tinha cá os meus avós a apoiar. Fazer golo e eles poderem ouvir o meu nome ser gritado no estádio é muito bom e compensa tudo pelo que passaram nestes anos. Para mim isso é tudo. É importante vencer e ir jogo a jogo", disse à SportTV. Ao serviço da equipa principal do Sporting, ao todo, Daniel Bragança contabiliza 93 encontros, sete golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Com esta vitória – a 30.ª em 39 duelos – o Sporting encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Portugal Betclic com 59 pontos conquistados em 24 partidas e tem ainda uma partida em atraso. Os verdes e brancos viram agora atenções para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os leões irão defrontar, na próxima quarta-feira, a Atalanta. O encontro está marcado para as 17h45 no Estádio José Alvalade. Já para a Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim entrará em campo, no próximo domingo, frente ao Arouca, no reduto dos nortenhos. Confira aqui a excelente exibição de Daniel Bragança:
Pupilo de Rui Borges regressará em breve a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga
02 Out 2026 | 18:01 |
Fotis Ioannidis esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos, por 2-2, ao contribuir diretamente para os dois golos da seleção helénica. O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro realizado em Salónica, ajudando a equipa orientada por Ivan Jovanovic a construir uma vantagem que acabou por ser anulada pelos neerlandeses.
No final da partida, o internacional grego analisou também o momento vivido pela seleção e reconheceu sinais de evolução. "A seleção subiu de nível, estamos a evoluir. Na 2.ª parte não reagimos como devíamos e como o treinador pediu. Temos de entender mais rapidamente o que o jogo pede", afirmou o camisola 7 dos leões.
O encontro ficou ainda marcado pelo duelo de Ioannidis com Virgil van Dijk, uma das referências defensivas dos Países Baixos. O avançado não escondeu a admiração pelo adversário que teve pela frente e deixou rasgados elogios ao central.
F. Ioannidis: "O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial"
"O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial", confessou Ioannidis, depois de medir forças com o experiente jogador durante os 90 minutos do encontro em Salónica. O avançado terá ainda mais um compromisso pela seleção grega nesta pausa internacional, com a receção à Alemanha marcada para domingo.
Depois disso, o pupilo de Rui Borges regressará a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga, agendada para 9 de outubro, às 20h15, no regresso do campeonato nacional.
Na Índia, ao serviço da seleção uruguaia, a dupla dos verdes e brancos irá cumprir o último encontro desta pausa na próxima terça-feira, dia 6 de outubro
02 Out 2026 | 17:01 |
Num mundo do futebol cada vez mais focado com a recuperação dos jogadores, uma das novidades parecem ser uns óculos especiais, no caso com lente amarela, de modo a potenciar a recuperação entre cada jogo e até treinos. Ao que parece, Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar renderam-se à moda e surpreenderam a imprensa local.
Esta quinta-feira, a comitiva do conjunto sul-americano aterrou na Índia, num momento em que saltou à vista o facto de jogadores como os Sportinguistas e ainda Darwin Núñez, Ronald Araújo, Santiago Mele, Fiermarín e Facundo Bernal recorrerem a este adereço.
Relativamente aos óculos, sabe-se que as lentes amarelas permitem uma menor fadiga a nível da visão e ajudam à recuperação física dos jogadores no pós-treinos. Dado as evidências científicas, a utilização destes óculos alivia a fadiga muscular e permite aumentar a produção de melatonina.
Ressaltar que, no Clube de Alvalade, Maxi Araújo já é um confesso seguidor desta moda. Inclusive, aquando da deslocação dos verdes e brancos ao terreno do Athletic Bilbao, a contar para a Champions League, Maxi Araújo chegou a brincar que, caso ganhassem a partida, iria distribuir óculos do mesmo género pelos companheiros de plantel. O certo é que o Sporting acabou por vencer o encontro por 3-2.
Nesta pausa de seleções, os dois jogadores dos verdes e brancos seguem focados nos compromissos da celeste. Já em Calcutá, o conjunto de Diego Forlán já tem a vista o duelo com a seleção da Índia, na próxima terça-feira, dia 6 de outubro. Este será o último jogo particular dos sul-americanos nesta pausa, antes de Maxi e Zalazar - que poderão não ser os únicos em risco para a partida - se juntarem em contrarrelógio ao Sporting que se irá deslocar a Braga, para disputar mais uma jornada da Liga, dia 9 de outubro, às 20h15.
Apesar da temporada desportiva se ter iniciado há poucos meses, a estrutura leonina chamou os associados a marcar presença em mais um momento de votação
02 Out 2026 | 16:54 |
O Sporting irá convocar os seus associados para uma Assembleia Geral, marcada para dia 11 de outubro, com o objetivo de analisar e deliberar o relatório de gestão e contas e o respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, relativas ao exercício económico entre 1 de julho de 2025 e 30 de junho de 2026.
Esta reunião irá decorrer no piso 3 do edifício Multidesportivo do Complexo do Estádio José Alvalade e tem o início agendado para as 13h30. No entanto, e caso não se verifique a presença da maioria absoluta dos sócios com direito de voto à hora marcada, a Assembleia terá início meia hora mais tarde, às 14h00.
Como também já foi anunciado pelos meios oficiais do Clube, o segundo ponto da ordem de trabalhos destina-se a votar o recurso interposto pelo sócio Tiago João do Carmo Vila Nova, relativo à sanção disciplinar de suspensão aplicada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.
Para os sócios que desejem analisar a saúde económica dos verdes e brancos, o Clube já esclareceu que irá disponibilizar os documentos relativos às contas do exercício de 2025/2026 para consulta na receção do edifício Multidesportivo, a partir desta sexta-feira.
Os trabalhos começam com a apresentação do relatório e contas por parte do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas - que tem tido um início de temporada rodeado de contestação. Posteriormente, irá seguir-se a leitura do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar e a introdução do segundo ponto da ordem de trabalhos. No seguimento, haverá um espaço reservado a pedidos de esclarecimento por parte dos associados e às respetivas respostas dos órgãos sociais, que se estenderá até às 16h00. O processo de votação decorrerá em paralelo, estando as urnas abertas desde o início da reunião até às 19h00.