Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É VERMELHO, DEU-LHE COM O COTOVELO"; TREINADOR DO SPORTING MULTADO EM MILHARES DE EUROS POR DIZER A VERDADE

Além da multa, técnico dos verdes e brancos ainda recebeu um jogo de suspensão, de acordo com palavras do relatório do árbitro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Carlos Fernandes falhou a goleada do Sporting ao Estoril (5-1), por estar suspenso. O treinador adjunto dos leões foi expulso, diante do Portimonense, e foi-lhe aplicada uma multa de milhares de euros, baseada em palavras que terá proferido.


Segundo o relatório de Manuel Oliveira, árbitro da partida, o técnico dos leões garantiu que "É vermelho, deu-lhe com o cotovelo!", aquando de uma falta mais ríspida de um jogador algarvio. O juiz da AF Porto acreditou ser comportamento impróprio, expulsado o adjunto de Rúben Amorim.


O registo apontado por Manuel Oliveira valeu um jogo de suspensão ao técnico, que teve ainda de pagar qualquer coisa como 4.080 euros, visto que o senhor do apito garante que Carlos Fernandes "saiu da área técnica agindo de forma inflamatória".


Além do treinador dos leões, também o Clube foi alvo de mão pesada por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Desta feita, foram mais de 17 mil euros em multas, a maioria do valor aponta para os primeiros minuto de jogo.

Antonio Adán, guarda-redes dos leões, tentou acalmar os ânimos, falando com os adeptos e pedindo para não voltarem a interromper a partida. As palavras do ‘camisola 1’ foram bem recebidas, visto que, naquele momento, a situação parou.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

APÓS DERROTA DO SPORTING, ADJUNTO DE RÚBEN AMORIM DEIXA ‘BICADA’ AO PORTO: "ORGULHO ENORME EM…"

Leões foram derrotados, por 2-1, na final da Taça de Portugal diante dos dragões

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire do Sporting frente ao Porto na final da Taça de Portugal, por 2-1, Carlos Fernandes fez questão de fazer um pequeno balanço da temporada, lembrando que os verdes e brancos são campeões, naquilo que pode ser entendido como uma pequena ‘bicada’ aos dragões. “Não foi o fim que pretendíamos, mas terminamos com um orgulho enorme em estar diariamente com campeões nacionais! Época inesquecível e obrigado a todos”, escreveu Carlos Fernandes, numa mensagem deixada no seu Instagram, nesta terça-feira. No que diz respeito à final da Taça de Portugal, o Sporting saiu na frente do marcador, com um golo de St. Juste, aos 20 minutos. Na resposta, aos 25’, Evanilson aproveitou um atraso mal medido de Geny Catamo para repor a igualdade na contenda. Cinco minutos depois, St. Juste foi expulso por alegada falta sobre o avançado brasileiro Apesar da inferioridade numérica, a turma de Rúben Amorim só haveria de sofrer o golo da derrota no prolongamento, após um erro de Diogo Pinto, que cometeu grande penalidade sobre Evanilson. Na cobrança do castigo máximo, Mehdi Taremi fez o 2-1 final. Relativamente ao Campeonato Nacional, a história foi bem diferente. O Sporting terminou no primeiro lugar, com 90 pontos em 34 encontros (29 vitórias, três empates e duas derrotas). O Porto ficou no terceiro lugar, com 72 pontos em 34 partidas (22 vitórias, seis empates e seis desaires), a 18 pontos dos leões. Carlos Fernandes tem 29 anos e é adjunto de Rúben Amorim desde os tempos em que o técnico orientava o Casa Pia, sendo o responsável pelas bolas paradas defensivas e ofensivas dos verdes e brancos. Confira a publicação de Carlos Fernandes:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Carlos Fernandes (@carlosfernandes8)




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0