Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim despediu-se do Sporting, bem como dos Sócios e adeptos, depois da vitória frente ao Braga, por 4-2, fora de portas. O treinador ruma a Manchester, para treinar a equipa de Bruno Fernandes e Manuel Ugarte a partir de dia 11 de novembro – e se já sabia que o treinador ia, ainda não era claro quem levava com ele.
Estas dúvidas começam a dissipar-se. Carlos Fernandes, treinador adjunto do Sporting e ‘braço direito’ de Ruben Amorim, postou uma mensagem na sua página pessoal da rede social Instagram em claro tom de despedida – sinal óbvio que de o elemento da equipa técnica de Alvalade vai seguir com o treinador principal para o Manchester United.
Na publicação de Carlos Fernandes, podem ver-se várias fotos dos momentos passados pelo adjunto e por toda a equipa técnico ao longo dos quase cinco anos que passaram em Alvalade – treinos, jogos, festejos e vários jogadores que passaram pelo Sporting enquanto a equipa técnica de Amorim esteve no comando compõe o rol de fotos.
Na descrição, Carlos Fernandes deixou palavras de agradecimento: “A aventura que mudou a minha vida… Tantos momentos que guardarei para sempre. Não há outro sentimento para além de gratidão eterna em relação a quem nos ajudou a criar algo tão especial: jogadores para os quais não existem palavras, colegas que se tornaram amigos e todos os que sempre apoiaram. MUITO OBRIGADO !!” escreveu o técnico que, a partir de segunda feira, dia 11 de novembro, já não representa o Sporting.
Carlos Fernandes acompanhou a equipa técnica de Ruben Amorim desde o início da carreira do treinador, no Casa Pia. Seguiu depois para Braga, antes de chegar ao Sporting em março de 2020. Venceu, em Alvalade, duas Taças da Liga, uma Supertaça e dois Campeonatos Nacionais, tendo sido um elemento essencial na gestão da equipa.