Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eduardo Quaresma ficou a sangrar no Sporting - Casa Pia, mas especialista diz que não houve falta

Pupilo de Rúben Amorim rebentou lábio num lance com Max Svensson, mas jogada acabou por não merecer qualquer falta ou cartão

Eduardo Quaresma a sangrar no Sporting - Casa Pia
Eduardo Quaresma a sangrar no Sporting - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes não viu qualquer irregularidade num lance que deixou Eduardo Quaresma a sangrar do lábio no jogo entre Sporting e Casa Pia (2-0). Ao jornal A Bola, o especialista diz que Max Svensson acertou "inadvertidamente" no pupilo de Rúben Amorim que ficou maltratado na sequência do lance.


"Aos 41 minutos, Eduardo Quaresma foi tocado no rosto por Max Svensson, que no movimento de rotação e perturbado pela marcação do adversário, atingiu inadvertidamente o central verde e branco. Não houve infração, apesar da infelicidade pontual do jogador", escreveu.


O internacional sub-21 português acabou mesmo por rebentar o lábio e teve se ser assistido na zona afetada perto do intervalo após o choque com o avançado espanhol da equipa adversária. Eduardo Quaresma viria a sair da partida aos 76’, dando lugar a Ricardo Esgaio.


Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Cristiano Ronaldo volta marcar e não só em mais uma vitória do Al Nassr; Pioli fala do craque

Internacional português de 39 anos voltou a ser decisivo no conjunto de Riade, em jogo da sexta jornada da liga de futebol da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo marca e assiste pelo Al Nassr
Cristiano Ronaldo marca e assiste pelo Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo marcou um golo e deu outro a marcar, este sábado, dia 5 de outubro, na vitória do Al Nassr em casa sobre o Al Orubah, por 3-0, na sexta jornada da liga saudita de futebol. Stefano Pioli aplaudiu o tento do jogador e elogiou a forma de jogar por parte dos seus jogadores.


"Jogámos como uma equipa. É um resultado merecido. Ficamos com uma impressão muito boa e temos a certeza de que podemos oferecer o melhor possível aos nossos adepto. Importância de CR7? Não temos segredos. Temos uma equipa com muita garrada, a atacar e a defender, sempre com potencial a evoluir", disse, antes de falar na paragem para as seleções.


"Temos programas especiais definidos para estas férias, sabendo que alguns jogadores irão para as seleções e outros vão ficar a descansar", completou. Esta vitória permitiu ao Al Nassr subir ao terceiro lugar com 14 pontos, mas a liderança continua a ser do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, que segue em primeiro lugar com 18 pontos.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.



Futebol

Treinador do Casa Pia jogou em modo ultradefensivo frente ao Sporting e dá explicação

Técnico da equipa de Pina Manique analisou encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic; Leões seguem invictos no campeonato

Sporting derrotou o Casa Pia por 2-0 em Alvalade no último sábado
Sporting derrotou o Casa Pia por 2-0 em Alvalade no último sábado

  |

Icon Comentário0

João Pereira, treinador do Casa Pia analisou derrota por 2-0 contra o Sporting. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico elogiou a equipa leonina, invencível em casa desde fevereiro da época passada e referiu que o ficaria satisfeito se conseguisse arrancar um empate no encontro, daí que tenha adotado um estilo ultradefensivo.


Jogámos contra uma grande equipa. A nossa equipa técnica viu mais de 13 jogos do Sporting e, na nossa humildade, analisámos lances que tínhamos de anular. Sabíamos que o Sporting gosta de explorar a largura e a profundidade do campo, por isso, alterámos algumas nuances defensivas, tendo em mente que não temos a linha defensiva mais rápida do mundo”.


O treinador dos casapianos destacou também que, na primeira parte, a sua equipa teve as três primeiras oportunidades do jogo. Contudo, reconheceu que o primeiro golo sofrido veio de um detalhe, seguido de um penálti. “Tivemos uma abordagem humilde, mas fomos capazes de travar algumas dinâmicas do Sporting”, comentou.


Questionado sobre a estratégia defensiva, que incluiu uma linha de seis jogadores, o técnico afirmou que a equipa esteve "muito amarrada" no processo de transição. “Fomos demasiado cautelosos no passe para a frente. Sabemos que esta equipa tem qualidade para jogar e construir. Se conseguíssemos concretizar as oportunidades que temos criado, poderíamos estar a mostrar mais do nosso potencial”, afirmou.

Apesar da derrota, João Pereira expressou a intenção de melhorar em relação ao ano anterior. “Queremos fazer melhor do que na época passada. Vínhamos de uma série de quatro jogos sem perder e agora temos de voltar a trabalhar diariamente para alcançar a consistência que desejamos”, concluiu o líder dos gansos.



Futebol

Craque que passou por Benfica, Real Madrid e Sporting vai lançar marca de gin

Futebolista que jogou durante uma temporada no Clube de Alvalade havia deixado uma mensagem enigmática nas redes sociais

Fábio Coentrão, ex Sporting, lança novo projeto
Fábio Coentrão, ex Sporting, lança novo projeto

  |

Icon Comentário0

Fábio Coentrão vai lançar uma marca de gin. O antigo jogador do Sporting, que está sem clube há mais de três anos, publicou agora uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, que tanto pode apontar para um eventual regresso à competição, como para um novo projeto ainda a revelar.


O mistério foi recentemente desvendado pelo jornalista Pedro Sepúlveda: "Não, Fábio Coentrão não vai voltar a jogar futebol. Vai apenas lançar uma marca de Gin", escreveu o jornalista na rede social 'X' (antigo Twitter), ao final da noite de sexta-feira, dia 4 de outubro.


Nos stories do Instagram, o antigo internacional português deixou aquele que poderá ser o nome do próximo projeto: "Transparente como água". Recorde-se que o ala de 36 anos pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave.


Recorde-se que, antes de chegar a Alvalade, em 2017/18, proveniente do Real Madrid – clube com o qual tinha contrato nas seis épocas anteriores -, o lateral-esquerdo representou o Benfica durante quatro temporadas, tendo feito 97 partidas e rendido aos cofres da Luz cerca de 30 milhões de euros.

Atualmente a trabalhar na arte piscatória, Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Casa Pia jogou com autocarro contra o Sporting; Amorim reconheceu dificuldades
Futebol

Casa Pia jogou com autocarro contra o Sporting; Amorim reconheceu dificuldades

 

Icon Comentário0
Estupendo! Dois jogadores do Sporting entre os melhores sub-23 do mundo
Futebol

Estupendo! Dois jogadores do Sporting entre os melhores sub-23 do mundo

 

Icon Comentário0
Após chicotada psicológica, Sporting regressa aos triunfos e vence por 2-0
Futebol

Após chicotada psicológica, Sporting regressa aos triunfos e vence por 2-0

 

Icon Comentário0