Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eduardo Quaresma ficou a sangrar no Sporting - Casa Pia, mas especialista diz que não houve falta

Pupilo de Rúben Amorim rebentou lábio num lance com Max Svensson, mas jogada acabou por não merecer qualquer falta ou cartão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Out 2024 | 14:47 |

Icon Comentário0

Duarte Gomes não viu qualquer irregularidade num lance que deixou Eduardo Quaresma a sangrar do lábio no jogo entre Sporting e Casa Pia (2-0). Ao jornal A Bola, o especialista diz que Max Svensson acertou "inadvertidamente" no pupilo de Rúben Amorim que ficou maltratado na sequência do lance.


"Aos 41 minutos, Eduardo Quaresma foi tocado no rosto por Max Svensson, que no movimento de rotação e perturbado pela marcação do adversário, atingiu inadvertidamente o central verde e branco. Não houve infração, apesar da infelicidade pontual do jogador", escreveu.


O internacional sub-21 português acabou mesmo por rebentar o lábio e teve se ser assistido na zona afetada perto do intervalo após o choque com o avançado espanhol da equipa adversária. Eduardo Quaresma viria a sair da partida aos 76’, dando lugar a Ricardo Esgaio.


Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

3 meses depois, titular do Sporting volta aos treinos de Rui Borges

Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência

 Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges
Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges

19 Jul 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.


Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.


A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.


Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.

Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.



Futebol

Admirado pelos adeptos do Sporting, Palhinha não nega que pode rumar ao Benfica

Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival

19 Jul 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.


"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.


Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.


J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"

Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.


Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra. 


Futebol

Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting

Emblema leonino tem acordo para prolongar ligação com futebolista, mas atleta começa também a despertar interesse além-fronteiras

Clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30M por Eduardo Quaresma, central do Sporting
Clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30M por Eduardo Quaresma, central do Sporting

19 Jul 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

O Sporting tem acordo para prolongar a ligação com Eduardo Quaresma, mas o defesa começa também a despertar interesse além-fronteiras. A renovação de contrato do central está bem encaminhada, com a SAD leonina a trabalhar para estender o vínculo até junho de 2031, apesar de o atual acordo ser válido até 2028.


No entanto, o futebol italiano acompanha de perto a situação do internacional português e um clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, segundo avança o 'MaisFutebol'.


Formado em Alvalade, o internacional sub-21 português continua a afirmar-se como uma das principais referências da formação leonina. O defesa chegou ao Sporting com apenas 11 anos e estreou-se pela equipa principal na temporada 2019/20.


Depois de um percurso de crescimento, ganhou maior protagonismo a partir de 2023/24, consolidando-se como uma peça importante no plantel leonino e convencendo os responsáveis do Clube a quererem avançar para a renovação do contrato.

Esta época, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - somou 2.372 minutos somados em 31 partidas pelo Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
Futebol

Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga

19 Jul 2026 | 15:38

Icon Comentário0
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
Futebol

Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting

19 Jul 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Rui Borges está de boca aberta com rendimento de reforço do Sporting
Futebol

Rui Borges está de boca aberta com rendimento de reforço do Sporting

19 Jul 2026 | 12:13

Icon Comentário0