
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Quaresma vai ser titular na visita do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora. Fruto dos jogadores que tem à sua disponibilidade, Rui Borges fará alterações no onze inicial, com o central internacional sub-21 por Portugal a entrar diretamente na equipa.
O 'camisola 72' não é titular desde a deslocação a Vila das Aves, há mais de dois meses (23 de fevereiro). Desde então, o central jogou 17 minutos diante do Famalicão e 45 pela seleção nacional de sub-21, lutando contra uma lesão durante grande parte do período mencionado.
Quaresma deverá ajudar a compor a linha de três defesas, juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. No miolo, Zeno Debast poderá ter a companhia de Eduardo Felicíssimo, uma vez que todas as opções regulares do meio-campo estão indisponíveis para a partida, por lesão ou suspensão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 21 partidas, contabilizando um total de 1.239 minutos de utilização, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Confira o momento emocionante quando Eduardo Quaresma marca golo no Estádio José Alvalade:
Chegado a Alvalade no mercado de verão, 'camisola 19' dos verdes e brancos é, maioritariamente, opção vinda do banco e tem respondido com qualidade
|
A cotação de Conrad Harder vem crescendo nos últimos tempos. Apesar de ser, maioritariamente, opção vindo do banco de suplentes, o jovem tem correspondido da melhor forma e os especialistas atribuíram ao jovem avançado uma subida exponencial de valor de mercado.
Antes de representar o Sporting, o 'camisola 19' valia somente 2 milhões de euros, que subiram para os 18M, apresentando um crescimento de 900%. A lógica dos números dá esperança ao Sporting, que quer o dinamarquês para sucessor de Gyokeres.
Futuramente a saída de Conrad Harder deverá suceder-se naturalmente, tal como o sueco. A SAD verde e branca está agradada com o crescimento do canhoto, uma vez que, posteriormente, poderá encaixar um valor considerável com a venda do avançado - que abordou a possível conquista do título.
"Posso aprender muito com ele. É, provavelmente, o melhor avançado do mundo neste momento e estar com ele e ver a forma como treina e finaliza vale o peso dele em ouro", disse Harder, durante a pausa para seleções, elogiando muito Viktor Gyokeres, goleador-mor dos verdes e brancos.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 37 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.401 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Conrad Harder:
Antigo treinador da equipa principal dos leões embarcou para um novo campeonato, mas o percurso não começou da melhor maneira
|
João Pereira tem tido uma temporada de altos e baixos e emoções fortes. O treinador começou o ano na equipa B dos leões, passou a treinador principal, voltou à equipa secundária e acabou mesmo por deixar ao Clube para rumar ao campeonato turco, e orientar a equipa principal do Alanyaspor. Perdeu a primeira partida no comando técnico do novo clube.
O jogo decorreu esta sexta feira, dia 28 de março. O Alanyaspor, de João Pereira, visitou o Antalyaspor, pelas 13h00, mas saiu derrotado por 2-1 da partida referente à 29ª jornada da Superliga Turca.
O jogo até começou da melhor forma para a turma de João Pereira. Os comandados do treinador português chegaram à vantagem logo aos seis minutos de jogo, com golo de Cordova, após assistência de Vilhena. A equipa da casa conseguiu a igualdade a dois minutos do intervalo, por intermédio de Samudio. O jogo chegava ao descanso com empate a uma bola.
A segunda parte parecia encaminhar-se para uma igualdade final, mas, aos 81 minutos da partida, um momento insólito que marcou o jogo. Grande erro do treinador da equipa de João Pereira, que permitiu à equipa da casa marcar, fazer a reviravolta no marcador, e vencer a partida pelo resultado final de 2-1.
Após esta partida, mantém-se o momento complicado da equipa de João Pereira: o Alanyaspor encontra-se na 14ª posição do campeonato, apenas três pontos acima da linha de água. Por outro lado, a equipa da casa sobe ao nono lugar do campeonato turco.
Confira, aqui, o momento que marcou o jogo:
Jogador que representou o Clube de Alvalade está, agora, no futebol brasileiro, e fez parte do jogo que decidiu o campeonato estadual Paulista
|
Decorreu, na madrugada de quinta para sexta feira, dia 27 para 28 de março, o Corinthians - Palmeiras que decidiu o campeonato estadual Paulistão. Depois da primeira mão ter terminado com vitória do Timão, por 1-0, o segundo jogo decisivo terminou com um nulo, e ditou a derrota de Abel Ferreira. O jogo ficou marcado por várias imagens feias nos instantes finais da partida, relacionadas com Memphis Depay, colega do ex Sporting André Carrillo.
A segunda parte foi de ânimos quentes, com muitas situações a dificultar a vida do árbitro da partida. Destaque para o incidente com Abel Ferreira, que viu o cartão vermelho depois do árbitro assinalar grande penalidade a favor do Palmeiras, mas não mostrar nenhum cartão ao jogador que fez a falta (e que apanharia o segundo amarelo do jogo caso o juiz da partida tivesse admoestado o jogador).
Em relação a esse lance, a situação ganha contornos ainda mais insólitos. Depois uma longa pausa até à marcação da grande penalidade, devido à expulsão de Abel, Rafael Veiga falhou o penálti, e deixou o jogo empatado a zero. Poucos minutos depois, o jogador que tinha feito a falta para penálti viu mesmo o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho.
Já no período de descontos, quando o Corinthians tentava manter a bola longe da sua área, outro momento de caos no relvado. Memphis Depay, colega de André Carrillo, ex Sporting, no Timão, provocou o adversário, pisando a bola com os dois pés perto da bandeirola de canto do Palmeiras. Os comandados de Abel Ferreira apressaram-se a perdi justificações ao neerlandês.
Esta situação acabou por criar o caos no relvado, com vários jogadores das duas equipas a envolverem-se em cenário de luta - o árbitro foi mesmo obrigado a expulsar um jogador de cada equipa antes de retomar a partida.
Reveja, aqui, o momento da provocação de Memphis Depay: