Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma passou no famoso túnel... a dobrar. O central do Sporting regressou aos treinos, um mês após o último encontro disputado e poderá ser opção para os leões na partida da Liga dos Campeões, diante do Manchester City (20h00 de terça-feira).
O plantel verde e branco colou-se em fila para receber o 'camisola 72' que, depois de uma primeira passagem, foi obrigado a regressar, uma vez que Paulinho, lendário roupeiro do Clube de Alvalade, não se encontrava presente e fez questão de 'acarinhar' o jogador.
Apesar de estar apto a ir a jogo, Quaresma não poderá realizar os 90 minutos do exigente duelo da Liga dos Campeões. Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida, que o defesa está limitado e um dos titulares está fora por lesão.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Confira o momento: