Futebol
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
08 Dez 2025 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 17:56 |
Marcus Edwards deixou o Sporting no último mercado de inverno, para reforçar o Burnley, de Inglaterra, e já com as cores do seu novo clube, o ex-leão foi convidado a desenhar aquele que é, para si, o jogador perfeito, altura em que mostrou não se ter esquecido dos companheiros de balneário que teve em Alvalade.
O extremo inglês, de 26 anos, começou por se autoeleger como o melhor pé esquerdo, escolhendo depois Viktor Gyokeres para o melhor pé direito. Para melhor finalizador de cabeça, Edwards apontou para Oscar Estupiñán, sendo que o posto de mais inteligente foi entregue a Pedro Gonçalves.
Para completar a lista, o antigo jogador do Sporting voltou a elogiar Gyokeres como tendo o remate mais potente e a pontaria ficou a cargo de Daniel Bragança, o que reforça que, para Edwards, os melhores atletas com quem este se cruzou foram mesmo os do emblema leonino.
Marcus Edwards prepara-se agora para iniciar um novo desafio em Inglaterra, regressando assim ao país onde nasceu e onde já representou clubes como Tottenham e Norwich City, sempre nas camadas jovens, e no qual sempre admitiu querer voltar a jogar.
Em Portugal, o extremo atuou primeiro no Vitória SC e, mais recentemente, no Sporting, para onde se mudou na época 2021/22. Desde então, e até ao momento da sua saída, Edwards fez três épocas e meia de leão ao peito, sendo que o empréstimo ao Burnley conta com uma cláusula de compra obrigatória de 12 milhões de euros, mediante objetivos.
Veja, abaixo, o vídeo supra mencionado:
Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega
08 Dez 2025 | 12:34 |
O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.
Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.
Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').
Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.
Jogador moçambicano faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas
08 Dez 2025 | 11:47 |
Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas (CAN). O ala deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting e, sendo assim, Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega.
O jovem de 18 anos entrará no lote de soluções já a partir do duelo de amanhã, na Alemanha, diante do Bayern de Munique, segundo o jornal 'A Bola', e poderá mesmo somar minutos, tal como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões com os belgas do Club Brugge, no qual somou 14.
O contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado, sendo que os leões o devem prolongar até 2030. O plano pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.
Ainda assim, a SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 17 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.214 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Antes da sessão desta manhã, futebolista verde e branco teve de passar pelo famoso 'túnel' e não se livrou de alguns calduços por parte dos colegas
08 Dez 2025 | 11:25 |
Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição.
Antes da sessão desta manhã, o médio teve de passar pelo 'túnel' e não se livrou de alguns calduços. Em sentido contrário, Francisco Trincão, Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda não estiveram no relvado nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Já Zeno Debast e Nuno Santos continuam no boletim clínico dos leões.
Rui Borges chamou Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Ivanildo Mendes e Daniel Costa, da equipa B, para reforçar as opções no treino. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa, para projetar o duelo com o Bayern.
Daniel Bragança - que quer ser 'reforço' de janeiro - encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa volta aos convocados do Sporting. Os responsáveis leoninos acreditam que tal possa acontecer nas primeiras semanas de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.