Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e noruegueses

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da EHF Champions League de Andebol , que colocará frente a frente Sporting e Kolstad
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da EHF Champions League de Andebol , que colocará frente a frente Sporting e Kolstad

22 Out 2025 | 17:10 |

Icon Comentário0

TERMINA O ENCONTRO! O SPORTING VENCE O KOLSTAD POR 34-30!


60' - Último minuto! O Sporting lidera por 33-28.


55' - Pouco mais de cinco minutos para o fim. O Sporting continua a liderar por 30-26.


52' - Cinco golos de vantagem para o Sporting! 28-23 no marcador com pouco mais de oito minutos para jogar.

50' - Time-out no encontro, o Sporting lidera por 26-23.


47' - Golaço do Sporting para chegar ao 25-22. O Kolstad responde de imediato (25-23).

47' - Maior vantagem do encontro para o Sporting (24-22).

45' - 15 minutos para o fim do encontro. O Sporting lidera por 23-22.

41' - Sporting consegue a primeira vantagem na partida, mas sofre o empate de imediato (21-21).

40' - Sporting empata a partida a 20 golos!

39' - Time-out para o Kolstad, com 20-19 no marcador.

36' - Depois dos cinco minutos iniciais do segundo tempo, o Sporting perde por 20-17.

ARRANCA O SEGUNDO TEMPO! ACREDITA SPORTING!!!!

INTERVALO NA PARTIDA. SPORTING EM DESVANTAGEM POR 19-15.

27' - Desta feita é o Kolstad a pedir time-out. O Sporting perde por 16-14.

26' - 16-13 é o resultado, com quatro minutos para jogar no primeiro tempo.

24' - Time-out no encontro, pedido por Ricardo Costa.

24' - O Kolstad chega à maior vantagem da partida - 14-11.

20' - Sporting empata a partida a 11 golos.

16' - Já ultrapassamos a primeira metade do primeiro tempo: Sporting ainda não conseguiu estar na liderança. O jogo segue com 9-7.

10' - Aos 10 minutos, o Sporting continua a perder por um golo (6-5).

5' - Com pouco menos de cinco minutos disputados, o Sporting perde por 3-2.

ARRANCA A PARTIDA NA NORUEGA! VAMOS SPORTING!!!

0′ – Sporting e Kolstad nunca se defrontaram em encontros oficiais.

0' – O adversário dos leões é primeiro classificado da liga norueguesa e venceu a última partida frente ao Sandefjord TIF por 37-28.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Póvoa por 34-18, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões venceram o Veszprem.

0' – O Veszprém está no sétima posto com dois pontos.

0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quinto classificado com seis pontos.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da sexta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Kolstad, esta quarta-feira, dia 22 de outubro, pelas 17h45, no Trondheim Spektrum - casa do adversário, na Noruega.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português

Direção do Clube de Alvalade não está preocupada com o interesse dos culés numa das principais estrelas da equipa verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões
Exclusivo Leonino - Sporting não está preocupado com o assédio do Barcelona por Kiko Costa, do andebol dos leões

30 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está tranquilo em relação ao assédio a Francisco Costa, sabe o Leonino. O Barcelona mantém o interesse no jogador da equipa de andebol dos verdes e brancos, mas a Direção acredita que o lateral irá continuar em Alvalade.


Apesar de o emblema culé ter o internacional português nos seus planos para a renovação do plantel, atualmente, Kiko Costa encontra-se muito feliz no Sporting e não está a equacionar deixar o plantel dos bicampeões nacionais num futuro próximo.


Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.


Além da vontade de Kiko Costa estar alinhada com o Sporting, a verdade é que este tem contrato com os verdes e brancos até 2030 - depois de renovação em maio deste ano - e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. No entanto, esta acabará por reduzir no final da duração do contrato.

Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.



Modalidades

Imparáveis! Sporting volta a humilhar Benfica e só conhece o sabor da vitória

Equipa verde e branca foi disputar o dérbi da 13.ª jornada do Campeonato Nacional à Luz e acabou por não sentir grandes dificuldades frente ao eterno rival

Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional
Equipa de andebol do Sporting foi até ao reduto do Benfica vencer o dérbi eterno da 13.ª jornada do Campeonato Nacional

19 Dez 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou por 37-29, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao eterno rival no dérbi eterno e continua apenas a conhecer o sabor da vitória


Num duelo disputado no Pavilhão da Luz, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. A certa altura, os leões venciam por uma diferença de oito golos e, ao intervalo, os pupilos de Ricardo Costa levavam uma vantagem justificada pelo poderio ofensivo leonino (21-16).


Na segunda metade do encontro, a situação não se inverteu. Apesar do Benfica ter entrado melhor e reduzido a vantagem para quatro tiros certeiros, os verdes e brancos continuaram sempre em cima da partida, acabando mesmo por vencer o encontro, por 37-29.


No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com onze golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Natan Suárez (7) e Salvador Salvador (4). Do lado do Benfica, Ander Izquierdo foi o melhor dos encarnados (7).

Com esta vitória - a 24.ª em 30 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.



Modalidades

Sporting não brinca em serviço e derrota Arsenal sem dó nem piedade

Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional

Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo
Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo

16 Dez 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).


A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.


Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.

Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga
Modalidades

Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga

13 Dez 2025 | 20:23

Icon Comentário0
Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024
Modalidades

Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024

10 Dez 2025 | 20:54

Icon Comentário0
Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo
Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

07 Dez 2025 | 16:26

Icon Comentário0