Modalidades
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
28 Set 2021 | 18:00 |
60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Holstebro, por 31-28, e garante um lugar na fase de grupos da EHF European League.
56' - Bomba para Schongarth (25-29).
55' - Golaço de Francisco Tavares (24-28).
53' - Assistência primorosa de Nátan Suárez para Jonas Tideman (23-26).
52' - Exclusão de dois minutos para André José (23-25).
50' - Com dez minutos para o fim, os leões estão com pé e meio na fase de grupos da EHF European League (21-25).
47' - Desconto de tempo pedido pelo Holstebro (19-24).
44' - Conta-ataque perfeito dos leões, com Gassama a finalizar com sucesso (19-23).
43' - Bomba para Jens Schongarth (19-22).
41' - Mais uma tremenda defesa de Skok (19-21).
39' - Na linha de 7 metros, Francisco Tavares não treme (18-21).
38' - Enorme defesa de Skok (18-20).
36' - Espetáculo de Ruesga (17-20). Neste momento, leões têm nove golos de vantagem na eliminatória. Desconto de tempo pedido pelo Holstebro.
34' - Ruesga rouba uma bola e atira para a baliza deserta (17-19).
33' - Marca Josep Folques (17-18).
33' - Leões na frente do marcador (16-17).
31' - Recomeça a segunda parte.
30' - INTERVALO. O Sporting recolhe aos balneários em desvantagem por um golo (16-15). Natán Suárez, com quatro golos, é o melhor marcador da turma de Alvalade.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442903805343854594
29' - Espetáculo de Francisco Costa (15-14).
28' - Excelente trabalho de Francisco Costa (15-13).
26' - Roubo de bola de Natán Suárez a resultar em mais um golo do espanhol (12-13).
25' - Mais um golo para Francisco Costa (13-11).
23' - Exclusão de dois minutos ao Holstebro (12-10).
21' - Excelente roubo de bolo de Gassama, que só teve de disparar para a baliza deserta (11-10).
21' - Belo golo de Francisco Costa (11-9).
19' - Natán Suárez está a abrir o livro. Mais um golo para o central espanhol (10-8).
18' - Exclusão de dois minutos ao Sporting (10-7).
18' - Golaço de Edmilson Araújo (10-7).
17' - Nova vantagem de quatro golos para os dinamarqueses (10-6).
16' - Desconto de tempo pedido pelo Holstebro (8-6).
16' - Mais uma obra de arte de Natán Suárez (8-6).
15' - Excelente entrada de Natán Suárez (8-5).
13' - Natán Suárez ganha o livre de 7 metros e arranca uma exclusão de dois minutos. Na conversão, Francisco Tavares não falha (8-4).
12' - Muitas dificuldades para os leões (8-3).
9' - Bom momento defensivo do Sporting, que origina contra-ataque. Josep Folques finaliza com sucesso (6-3).
8' - Verdes e brancos em desvantagem por 6-2.
5' - Novo golo da turma de Alvalade (4-2). Ruesga assiste Francisco Tavares, que, em posição de pivô, não facilita.
4' - Bomba de Salvador Salvador (4-1). Primeiro golo do Sporting.
4' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (4-0).
3' - Entrada desastrada dos leões. Desvantagem de três golos (3-0).
1' - Arranca a partida.
0' - Conjunto de Ricardo Costa já vai aquecendo.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442885626911674380
0' - Leões já chegaram ao pavilhão.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1442874143775539203
0’ – Por sua vez, Jonas Tideman, pivô dinamarquês da turma de Alvalade, falou sobre o conhecimento que tem do andebol do seu país.
https://twitter.com/leoninopt/status/1442774753966804993
0’ – Na antevisão da partida, Ricardo Costa garantiu que os jogadores estão preparados.
https://twitter.com/leoninopt/status/1442412636860190720
0’ – No último encontro, os leões foram vencer ao terreno do Vitória FC, por 33-21.
0’ – Na primeira mão, o Sporting venceu os dinamarqueses, por 31-25.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da EHF European League.
0’ – O andebol do Sporting desloca-se, esta terça-feira, 28 de setembro, pelas 17h45, ao terreno do Holstebro.
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Emblema verde e branco prolonga domínio no panorama nacional; Este foi o 11.º troféu consecutivo alcançado pela equipa leonina em provas nacionais
23 Ago 2026 | 20:52 |
O Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu. Os leões venceram o Benfica por 31-24, em Santo Tirso, e levantaram a Supertaça, prolongando o domínio no panorama nacional. Este foi o 11.º troféu consecutivo conquistado pela equipa leonina em provas nacionais.
A formação orientada por Ricardo Costa - sem Martim Costa - assumiu o controlo desde os primeiros minutos e rapidamente construiu uma vantagem confortável. Os leões chegaram a estar a vencer por 7-2 e mantiveram uma diferença significativa ao longo da primeira parte, perante um rival em muitas dificuldades.
A equipa encarnada ainda tentou reagir, mas encontrou pela frente uma defesa leonina muito consistente e um Mohamed Aly em grande nível entre os postes. O guarda-redes esteve vários minutos sem sofrer golos, enquanto Martim Costa se destacou no ataque com cinco golos ainda durante a primeira parte.
Ao intervalo, o marcador apresentava 15-9 a favor dos leões e a tendência manteve-se após o regresso dos balneários. Diogo Branquinho aumentou a vantagem para a dezena de golos, deixando o Sporting cada vez mais confortável no marcador. O clube da Luz ainda conseguiu reduzir a diferença na reta final, mas os leões confirmaram mais um triunfo.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, frente à Artística de Avanca. O duelo, a contar para a segunda jornada (antecipada) da Liga portuguesa diante da turma orientada por Pedro Silva, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Imprensa estrangeira encontra-se a avançar a notícia através das redes sociais, garantindo a chegada de um novo nome a Alvalade
19 Ago 2026 | 13:00 |
Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28. O pivô internacional polaco, de 25 anos, chegará a Alvalade em julho de 2027, depois de terminar contrato com o USAM Nîmes Gard.
A informação é avançada por Maciej Wojs, da ‘TVP Sport’, que dá o negócio como fechado e destaca a mudança como uma das transferências mais relevantes de um internacional polaco nos últimos anos. Kaczor chegará a custo zero, uma vez que o vínculo com o emblema francês termina no final de 2026/27.
O pivô encontrará no Sporting uma equipa que tem marcado presença entre a elite europeia, alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas. Internamente, os verdes e brancos também têm dominado, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça nas últimas três épocas.
Sebastian Kaczor terá ainda a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Ricardo Costa, num projeto que tem apostado no desenvolvimento de jogadores jovens e com margem de progressão. Atualmente, o Sporting conta para a posição de pivô com Victor Romero, Edy Silva e Christian Moga, este último utilizado sobretudo nas tarefas defensivas.
O Sporting será o sexto clube da carreira do internacional polaco. Kaczor começou no Kusy Kraków, passou pelo SMS ZPRP Gdańsk, chegou ao Industria Kielce em 2020 e, posteriormente, representou o Górnik Zabrze. Em 2025 mudou-se para o Nîmes, onde permanecerá até se juntar aos leões no verão de 2027.
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação
16 Ago 2026 | 12:17
Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
02 Ago 2026 | 16:11